Ilhabela ganhará nova Unidade Básica de Saúde | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Geral
Foto: Arte/Divulgação PMI

Ilhabela ganhará nova Unidade Básica de Saúde

UBS do bairro da Armação contará com consultórios médico e odontológico; salas de observação, coleta, vacinação, curativos; farmácia; salas de reunião e de atividades coletivas


16 de abril de 2019 às 10:44
Por Da Redação

 A prefeitura de Ilhabela abriu na segunda-feira, 15, as propostas do processo licitatório para a construção da Unidade Básica de Saúde (UBS) Evaristo Nascimento, no bairro da Armação. Para o andamento do procedimento, com assinatura do contrato e ordem de serviço, para posterior inicio das obras, depende agora de homologação. 


 Participe dos nossos grupos ℹ https://bit.ly/2V5uzJq 🕵♂Informe-se, denuncie!


A UBS atenderá a comunidade do bairro da Armação e outros bairros na região Norte do arquipélago. O projeto, arrojado, contará com acessibilidade e proporcionará à população o atendimento médico e odontológico necessário a toda faixa etária.

 

O prédio terá uma área de mais de 500 metros quadrados, dividido em dois pavimentos e mais espaço externo com jardim e amplo estacionamento. A Unidade contará com consultórios médico e odontológico; salas de observação, coleta, vacinação, curativos, esterilização, expurgo, inalação coletiva; farmácia; salas de reunião e de atividades coletivas; além de recepção; administração; vestiários para os funcionários, copa, refeitório e lavanderia.

 

O prefeito Márcio Tenório lembrou que a obra da nova UBS faz parte de uma série de iniciativas a serem desenvolvidas ao Norte da ilha. Disse ele: “Essa unidade é um marco para o nosso município, principalmente para essa região, e trará conforto e modernidade aos atendimentos prestados à população. Estamos honrando o compromisso assumido com os moradores de levar os recursos também para os bairros”.

Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral