Sabesp instala nova tecnologia em poço de visita de Caraguá | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Geral
Foto: Divulgação/Sabesp

Sabesp instala nova tecnologia em poço de visita de Caraguá

Nova tecnologia tem vida útil de ao menos 60 anos, informou a companhia


13 de abril de 2019 às 11:09
Por Da Redação
Foto: Divulgação/Sabesp

Foto: Divulgação/Sabesp

A Sabesp anunciou ter instalado, na última semana, um poço de visita na rua mais movimentada de Caraguatatuba, a Dr. Altino Arantes, no centro da cidade. A companhia informou que o novo “pv” possui uma tecnologia diferenciada, em PVC, que possibilita uma vida útil muito maior impedindo infiltrações.


A substituição do PV foi uma operação preventiva, pois o trecho onde o equipamento está localizado sofreu um rebaixamento, decorrente de infiltração de água do solo ao longo das décadas. A Sabesp informou também que, à medida que forem identificados problemas em outros poços da região, os equipamentos serão substituídos pela nova tecnologia.


Conforme explica o superintendente da Sabesp na região, engenheiro José Bosco Fernandes de Castro, o litoral norte foi pioneiro na utilização dessa nova tecnologia. “Nossa equipe atuou de forma proativa, identificando e substituindo o equipamento. A utilização de um poço de visita em PVC possibilitará uma durabilidade muito maior, sem qualquer interferência do lençol freático. Embora a instalação seja mais complexa e exija uma estrutura técnica maior, contribuirá para a redução das manutenções”.


Na próxima semana devem ser realizados serviços de acabamento, com aplicação da camada asfáltica e nivelação da via pública, desta vez, sem a necessidade de bloqueio ou desvio do tráfego.

Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral