Dois novos ônibus reforçam a frota escolar de Bertioga | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Geral
Foto: Divulgação/PMB

Dois novos ônibus reforçam a frota escolar de Bertioga

Equipamentos são utilizados também para atividades pedagógicas além do período escolar


13 de abril de 2019 às 09:24
Por Da Redação

A prefeitura de Bertioga informou ter adquirido dois novos ônibus para ampliar a frota de ônibus escolares do município. A aquisição ocorreu por meio de repasse do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), que custeou um veículo adaptado com 40 vagas e outro, em que a municipalidade investiu somente 25% do valor. 


Participe dos nossos grupos ℹhttp://bit.ly/CNAGORA3🕵‍♂Informe-se, denuncie!


Segundo a prefeitura, os novos ônibus devem atender a mais alunos e aumentar as atividades pedagógicas além do período escolar. A estimativa é de beneficiar aproximadamente 600 estudantes mensalmente.


Conforme informado pela prefeitura, o transporte escolar municipal faz o transporte dos alunos com deficiência que estudam em escolas municipais, estaduais e Apae. Os coletivos também conduzem os alunos do 1º ao 5º para atividades pedagógicas, como Barco Escola, visita ao Viveiro de Plantas Seo Léo, costão rochoso, entre outros.


Atualmente, Bertioga possui 12 ônibus que comportam entre oito e 15 pessoas e transportam diariamente cerca de 80 alunos, destes 40 possuem algum tipo de deficiência ou mobilidade reduzida.


Mais três

Além dos dois novos ônibus, mais três devem estar em funcionamento até julho deste ano. Um veículo que pertencia a Guarda Civil Municipal será readequado para transportar alunos cadeirantes, e outros dois ônibus estão em recuperação. Após a renovação, 17 carros estarão à disposição da Rede Municipal de Educação. A prefeitura informou que, para manter o bom funcionamento do transporte escolar, em média dois a quatro ônibus por mês são retirados das ruas para manutenção preventiva.


A estimativa, com a ampliação da frota municipal escolar, é de que sejam ampliadas as atividades pedagógicas e firmadas mais parcerias com instituições, como Sesc, Sobloco e Sabesp. Desta forma, as visitas ao Parque das Neblinas e outros locais podem ser aumentadas, beneficiando os alunos com estudos ambientais e culturais fora da sala de aula.

Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral