Comece o sábado, 13, bem informado | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte

Sistema Costa Norte de Comunicação

Comece o sábado, 13, bem informado

Da Redação
13 de abril de 2019 às 06:00


Aluno embriagado causa tumulto e suspende aulas em escola de Guarujá

Um aluno de 17 anos causou um grande tumulto em uma escola estadual de Guarujá na noite de quinta-feira, 11, ao levar bebida alcoólica para a sala de aula. A Polícia Militar foi chamada e encontrou o jovem isolado no banheiro e ofendendo funcionários com palavrões. Segundo o boletim de ocorrência; o adolescente dizia que tinha sido agredido e que isso não ficaria assim.

http://d.costanorte.com.br/seguranca/30621/aluno-embriagado-causa-tumulto-e-suspende-aulas-em-escola-de-guaruja

 

Tubarão fisgado na Riviera é da espécie galha preta

As imagens do tubarão capturado pela cauda na Riviera de São Lourenço nas proximidades do módulo 8 na quinta-feira, 11, foram analisadas pelo professor da Unesp São Vicente e doutor em Zoologia, especializado em tubarões da costa brasileira, Otto Bismarck Fazzano Gadig.

http://d.costanorte.com.br/geral/30607/tubarao-fisgado-na-riviera-e-da-especie-galha-preta

 

ONG Pelos e Patas na Areia promove a 1ª Noite da Panqueca

A ONG Pelos e Patas na Areia promove, a partir das 18 horas deste sábado, 13, a 1ª Noite da Panqueca no Espaço Cidadão Boraceia (rua José Costa, 138, Boraceia). O evento beneficente é realizado em prol dos 100 animais atendidos pela entidade. 

http://d.costanorte.com.br/variedades/30616/ong-pelos-e-patas-na-areia-promove-a-1-noite-da-panqueca

 

Tecnologia poderá ser usada para detectar motorista drogado

O Ministério da Justiça e Segurança Pública decidiu instituir um grupo de trabalho para estudar a viabilidade de utilizar tecnologias de screening (rastreamento) para detecção de motoristas dirigindo sob efeito de substâncias psicoativas.

http://d.costanorte.com.br/seguranca/30604/tecnologia-podera-ser-usada-para-detectar-motorista-drogado

 

PM apreende cerca de 3 kg de drogas na comunidade Maré Mansa

Uma equipe do 21º Batalhão da Polícia Militar apreendeu 2,965 kg de drogas, durante patrulhamento  na comunidade Maré Mansa, no Guarujá, na manhã de quinta-feira, 11. Além dos entorpecentes, foram encontrados 2 kg de pó branco para mistura, um simulacro de arma de fogo, balança de precisão, centenas de pinos vazios e vinte cartelas de adesivos. 

http://d.costanorte.com.br/seguranca/30617/pm-apreende-cerca-de-3-kg-de-drogas-na-comunidade-mare-mansa

 

Samu de Guarujá poderá remover pacientes a hospitais particulares

Está pautado para a sessão legislativa da próxima terça-feira, 16, o Projeto de Lei 041/2019, de autoria do vereador Edilson Dias (PT), que permite a remoção de pacientes usuários de planos de saúde para hospitais particulares, quando socorridos pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

http://d.costanorte.com.br/politica/30605/samu-de-guaruja-podera-remover-pacientes-a-hospitais-particulares

 

Que tal um mergulho na Lagoa Azul?

A natureza não deixou nada a desejar quando desenhou a encantadora Lagoa Azul, na costa norte de Caraguatatuba, cercada pela selvagem praia do Capricórquio, com suas areias brancas e grossas e fortes ondas em mar aberto. O esplendor da mata verde é o pano de fundo para refrescantes banhos de água doce e temperatura agradável.

http://d.costanorte.com.br/variedades/30606/que-tal-um-mergulho-na-lagoa-azul

 

Jovem é preso em flagrante por tráfico na Vista Linda

Em patrulha pelo bairro Vista Linda, em Bertioga, a Polícia Militar prendeu em flagrante um jovem de 18 anos por tráfico de drogas. O caso ocorreu na tarde de quinta-feira, 11, na rua Estrada 4, e foi registrado na Delegacia Sede da cidade.

http://d.costanorte.com.br/seguranca/30608/jovem-e-preso-em-flagrante-por-trafico-na-vista-linda

 

Previsão do tempo: nova frente fria passa pela costa

A previsão do tempo para este fim de semana na região indica a passagem de uma nova frente fria pela costa paulista neste sábado, 13, conforme informações do Climatempo. O sistema não deve trazer frio, mas colaborar na formação de mais nuvens sobre o estado e pancadas de chuva. Com isso, a expectativa é de incidência de sol e calor, com pancadas de chuva com raios à tarde e parte da noite. 

http://d.costanorte.com.br/geral/30609/previsao-do-tempo-nova-frente-fria-passa-pela-costa

 

Poluição do ar afeta crescimento de árvores em São Paulo

Os efeitos da poluição do ar à saúde humana já são conhecidos. Uma pesquisa do Instituto de Biociências (IB) da Universidade de São Paulo (USP) identificou agora que as árvores também sofrem esses efeitos, o que interfere nos benefícios ambientais prestados por elas. Os pesquisadores utilizaram como modelo a tipuana (Tipuana tipu) – uma das espécies de árvores mais comuns em São Paulo – e mostraram que os poluentes atmosféricos restringem o desenvolvimento desse tipo de planta.

http://d.costanorte.com.br/geral/30610/poluicao-do-ar-afeta-crescimento-de-arvores-em-sao-paulo

 

Polícia Civil apreende cerca de 5 kg de cocaína em Santos

Uma equipe do 5º DP de Santos prendeu, na manhã desta sexta-feira, 12, dois homens, conhecidos como irmãos Souza, suspeitos de envolvimento no tráfico de drogas no bairro Jardim Santa Maria, em Santos. Os investigadores realizaram diversas diligências até identificar o local onde os indiciados se escondiam e guardavam os entorpecentes.

http://d.costanorte.com.br/seguranca/30611/policia-civil-apreende-cerca-de-5-kg-de-cocaina-em-santos

 

Formas de tratamento deixam de ser obrigatórias no serviço público

A partir de 1º de maio deste ano, data em que se celebra o Dia do Trabalhador, agentes públicos federais da administração direta e indireta não precisarão mais seguir a forma de tratamento empregada por lei até então. Um decreto publicado hoje (12), no Diário Oficial da União, extingue, tanto na comunicação oral, quanto na escrita, tratamentos já em desuso. Entre eles, Vossa Excelência ou Excelentíssimo, Vossa Senhoria, Vossa Magnificência, doutor, ilustre ou ilustríssimo, digno ou digníssimo e respeitável.

http://d.costanorte.com.br/geral/30612/formas-de-tratamento-deixam-de-ser-obrigatorias-no-servico-publico

 

Procon Guarujá multa Dersa pela segunda vez neste ano

Um equipamento novo e instalado, mas fora de funcionamento por estar quebrado. Este foi o motivo para que o Procon Guarujá aplicasse a segunda multa deste ano à Dersa (Desenvolvimento Rodoviário S/A), nesta quinta-feira, 11. Desta vez, o valor da penalidade é de R$ 809 mil e se refere à travessia de barcas, entre Vicente de Carvalho-Santos. 

http://d.costanorte.com.br/geral/30613/procon-guaruja-multa-dersa-pela-segunda-vez-neste-ano


Curso de Padaria Artesanal chega ao Caiubura

A prefeitura de Bertioga anunciou que, em breve, estarão abertas as inscrições para o curso de Padaria Artesanal e Colomba Pascal no bairro do Caiubura. A iniciativa é do Fundo Social de Solidariedade de Bertioga, por meio do projeto Fundo Social Junto Com Você, que promove as atividades de forma itinerante ao bairro.

http://d.costanorte.com.br/geral/30614/curso-de-padaria-artesanal-chega-ao-caiubura

 

Dupla assalta e atira em coletivo na Rio-Santos

Dois criminosos assaltaram um coletivo intermunicipal, na noite de quarta-feira, 10, no km 228 da rodovia Rio-Santos, no trecho do bairro Sítio São João, em Bertioga. Após o roubo, os bandidos atiraram contra o veículo. O caso foi registrado na Delegacia da cidade. 

http://d.costanorte.com.br/seguranca/30619/dupla-assalta-e-atira-em-coletivo-na-rio-santos

Continua após publicidade

Continua após publicidade

Continua após publicidade

Continua após publicidade

Previsão do tempo


MÁX

MIN

Segurança

Colunas e Blogs

Política

Esporte

Variedades

Horóscopo Cigano

Horóscopo - de 5 a 11 de dezembro

  • Coroa - de 5 a 11 de dezembro

    COROA - Fase favorável para o amor onde você se entrega mais à pessoa amada libertando-se dos seus medos anteriores. Em questões trabalhistas a semana será meio difícil porém você saberá lidar com certas situações embaraçosas, será preciso manter o foco dos seus objetivos e saber usar as palavras certas sem se entregar ao desespero e nem cair em armadilhas propositais que infelizmente alguns insistem em tentar armar para você.

  • Candeias - de 5 a 11 de dezembro

    CANDEIAS - Momento de luz e meditação, você sente a necessidade de voltar-se mais à espiritualidade, dedica-se mais à sua fé e tranquiliza o seu coração, aquele desespero desnecessário começa a se dissipar e você coloca a sua vida no lugar tanto em questões amorosas como em questões financeiras. Os dias que se seguem serão mais proveitosos enfim tudo acontece de uma maneira mais positiva em seus caminhos. Segue em frente com seus bons planos trabalhistas.

  • Roda - de 5 a 11 de dezembro

    RODA - O fim de uma fase de dúvidas, a semana será bem esclarecedora em questões profissionais, e você conseguirá resolver tudo o que está te atrapalhando de uma certa maneira. No amor o segredo é manter o equilíbrio, saber esperar o momento certo para conversar e se desprender  de tudo o que possa atrapalhar seus bons planos. Com o passar dos dias você terá a resposta ideal que enfim te trará a tranquilidade e a certeza de dias melhores.

  • Sino - de 5 a 11 de dezembro

    SINO - Momento de dúvidas em questões amorosas, você se precipitou e pode ter jogado fora uma grande oportunidade em sua vida, tente manter a calma para não complicar mais o seu ado amoroso, a semana te trará a oportunidade de corrigir os seus erros, mas será preciso saber entender os dois lados da questão. No ramo profissional a fase é de recomeço, tenha calma que em breve tudo estará bem novamente, apenas mantenha o foco dos seus objetivos.

  • Moedas - de 5 a 11 de dezembro

    MOEDAS - Dias de luz e alegrias, fase de comprometimento com o seu bem-estar físico e espiritual, chegou a hora de buscar melhores respostas para os seus dias, correr atrás de seus interesses pessoais enfim você se desgastou demais diante de questões banais agora é hora de reerguer-se, pois o tempo passa rápido demais e você tem bons projetos para colocar em ordem, só é preciso reerguer-se diante das situações, focar melhor em seus objetivos.

  • Adaga - de 5 a 11 de dezembro

    ADAGA - Momento de bons presságios onde você consegue equilibrar o seu astral, os dias que se seguem trarão resoluções financeiras favoráveis, o seu lado psicológico também apresenta uma melhora e você se desprende de preocupações que até afetaram a sua saúde, agora é hora de avaliar tudo o que está ao seu redor de uma maneira mais consciente, tomando as decisões necessárias para que a sua paz interior permaneça nesta semana que promete ser muito boa em todos os sentidos.

  • Ferradura - de 5 a 11 de dezembro

    FERRADURA - Chegou a hora de virar a página, mudar o que for preciso e seguir com mais fé e entusiasmo diante dos seus objetivos. O seu coração ainda enfrenta sérias dúvidas, você busca respostas melhores para os seus dias, retirou-se de situações que de certa forma afetavam o seu lado emocional, mas é preciso levantar- se diante das situações e enfrentar o que for preciso pois os dias passam rapidamente e você precisa conquistar o seu espaço.

  • Taça - de 5 a 11 de dezembro

    TAÇA - Muitas de suas dúvidas acabam transformando os seus caminhos, fuja de situações constrangedoras, coloque o seu pensamento no lugar e tente manter o equilíbrio diante das situações ao seu redor. Tudo pode ser diferente se você tomar a decisão certa, a sua teimosia às vezes acaba complicando os seus caminhos. Deixe o tempo agir, não tente avançar o sinal pois tudo tem o momento certo para acontecer.

  • Capela - de 5 a 11 de dezembro

    CAPELA_ Dias de mudanças em seus caminhos, momento de decisões que realmente farão a diferença em sua vida. Procure manter o foco dos seus objetivos, afaste-se de questões que só trouxeram dores de cabeça e busque a paz interior, você merece o progresso e tudo pode ficar melhor dentro de alguns dias, basta que para isso você aceite os fatos e siga esta nova estrada que o destino coloca a sua frente, pois quando a sua intuição aponta ela não costuma falhar.

  • Punhal - de 5 a 11 de dezembro

    PUNHAL - Fase de luz e respostas, momento oportuno para bom negócios e investimentos enfim você se sente mais seguro(a) diante de certas questões que antes te incomodavam e muito. Em questões familiares tudo tende a se resolver, apenas não se apegue a preocupações desnecessárias. No amor esta será uma semana bem delicada onde você terá de manter o equilíbrio para não colocar tudo a perder, pois sua paciência está nos limites.

  • Estrela - de 5 a 11 de dezembro

    ESTRELA - Bom momento para cuidar da sua saúde física e espiritual, é hora de colocar a cabeça no lugar e mudar o que for preciso, fugir de assuntos que estão te prendendo de uma certa forma e virar páginas se preciso for, pois os dias que se seguem te trarão a oportunidade ideal para mudar o rumo de sua vida, quer seja no amor ou em questões profissionais você pode virar o jogo, mas será preciso coragem para decidir e fé para seguir um novo caminho.

  • Machado - de 5 a 11 de dezembro

    MACHADO - Momento em que será preciso tomar uma importante decisão, você se deixou levar por situações nada favoráveis e agora enfrenta um grande duelo com o seu eu interior, a sua mente pede para você mudar, virar a página, mas o seu coração pede para você ter paciência pois tudo pode mudar para melhor, o mais sábio a se fazer no momento é entregar tudo ao tempo, ele sempre te trouxe a melhor resposta e com certeza a trará novamente, muito antes do que você imagina.