Comece a sexta-feira, 12, bem informado | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte

Sistema Costa Norte de Comunicação

Comece a sexta-feira, 12, bem informado

Da Redação
12 de abril de 2019 às 06:00


Tubarão é pego pelo rabo na Riviera de São Lourenço

Um tubarão de pequeno porte foi capturado na manhã desta quinta-feira, 11, na praia de São Lourenço, nas proximidades do módulo 8, na Riviera de São Lourenço. Um vídeo gravado no local mostra o animal ainda vivo na areia, sendo observado por pessoas que passavam pelo local. O responsável pela pesca não devolveu o animal ao mar.

http://d.costanorte.com.br/geral/30592/tubarao-e-pego-pelo-rabo-na-riviera-de-sao-lourenco


Bertioga recebe show de stand up neste sábado, 13

A primeira edição do BTG Comedy ocorre neste sábado, 13, a partir das 20 horas, no Espaço Z (rua Osvaldo Cruz, 551, Centro), em Bertioga. O show de stand up comedy, com 1h30 de duração, tem classificação livre e conta com a apresentação de quatro comediantes. O humorista Daniel Pinheiro será o MC da noite e abrirá o evento. Na sequência, Guto Andrade e Átila Shinhe assumem o palco e, a finalização será com o artista local Tonho Peixoto. 

http://d.costanorte.com.br/variedades/30602/bertioga-recebe-show-de-stand-up-neste-sabado-13


Dupla assalta posto de combustível e atira em direção ao gerente

Dois criminosos armados roubaram um posto de combustível, localizado na avenida Anchieta, no bairro Jardim Rafael, em Bertioga, no início da noite de quarta-feira, 10. Antes de fugir com o dinheiro, os bandidos ainda atiraram em direção ao gerente, porém, o tiro acertou em um vidro do local.

https://d.costanorte.com.br/seguranca/30599/dupla-assalta-posto-de-combustivel-e-atira-em-direcao-ao-gerente


Estilo de vida responde por 63 mil mortes de câncer por ano no Brasil

Um terço das mortes causadas por 20 tipos de câncer no Brasil poderia ser evitado com mudanças no estilo vida. Tabagismo, consumo de álcool, excesso de peso, alimentação não saudável e falta de atividade física são fatores de risco associados a 114 mil casos da doença (27% do total) e 63 mil mortes (34% do total) por ano no Brasil.

http://d.costanorte.com.br/geral/30581/estilo-de-vida-responde-por-63-mil-mortes-de-cancer-por-ano-no-brasil


Bolsonaro cria 13º salário para o Bolsa Família

O presidente Jair Bolsonaro assinou nesta manhã vários instrumentos de mudanças e novas políticas para o país, que fazem parte das ações de 100 dias de governo,celebrados hoje (11) em cerimônia no Palácio do Planalto. Entre eles, o que estabelece o 13º para o Bolsa Família, a Política Nacional de Alfabetização e a revogação de colegiados com a participação da sociedade civil no âmbito da administração pública federal.

http://d.costanorte.com.br/politica/30582/bolsonaro-cria-13-salario-para-o-bolsa-familia


Museu Pelé recebe ciclo de palestras sobre autismo

O Museu Pelé recebe o primeiro ciclo de palestras Universo TEA: do ideal ao real,  neste sábado, 13, a partir das 9 horas. Promovido pelo Grupo Acolhe Autismo, em parcerias com o Fundo Social de Solidariedade (FSS) e Chacur & Chacur Educação e Diversidade, o evento vai receber especialistas de diversas áreas, que vão abordar assuntos como diagnóstico, tratamento, acompanhamento, direitos e proteção às pessoas com autismo.

http://d.costanorte.com.br/variedades/30587/museu-pele-recebe-ciclo-de-palestras-sobre-autismo


Assaltante rouba envelope com R$ 3 mil de ajudante de motorista

Ao tentar fazer um depósito em uma agência bancária, no Centro de Bertioga, um ajudante de motorista de 41 anos foi assaltado na tarde de quarta-feira, 10. O bandido estava armado e levou um envelope com a quantia de R$ 3 mil. 

http://d.costanorte.com.br/seguranca/30591/assaltante-rouba-envelope-com-r-3-mil-de-ajudante-de-motorista


Campb ministra curso de Brigada de Emergência

Os funcionários da Casa de Apoio de Bertioga recebem um curso de capacitação voltado a área de segurança, incêndio e pronto socorrismo nesta quinta-feira, 11, até às 17 horas. A ação é promovida pelo Instituto Campb, em sua sede, na rua Rafael Costabile, 719, no Centro.

http://d.costanorte.com.br/geral/30593/campb-ministra-curso-de-brigada-de-emergencia


Bala perdida derruba forro de casa no Rio da Praia

Uma bala perdida atingiu uma residência no bairro Rio da Praia, em Bertioga, e ocasionou a queda do forro de um dos cômodos. O caso ocorreu na noite de sábado, 6, entretanto, só foi registrado na tarde de quarta-feira, 10, na Delegacia Sede da cidade. 

http://d.costanorte.com.br/seguranca/30594/bala-perdida-derruba-forro-de-casa-no-rio-da-praia


Acesso ao Guarujá pela SP 248 segue com lentidão

A Ecovias informa que prossegue a lentidão no acesso ao Guarujá pela SP 248, do km 4 ao km 7,  devido obras fora do trecho de concessão Ecovias. O acesso ao Porto de Santos, que normalmente ocorre na altura do km 5, está sendo feito pelo km 7 da via.

http://d.costanorte.com.br/sistema-anchieta-imigrantes/30596/acesso-ao-guaruja-pela-sp-248-segue-com-lentidao


Onda BGF promove 17ª edição do Praia Acessível em Bertioga

A 17ª edição do Onda BGF Praia Acessível acontece no próximo dia 27, a partir das 10 horas, na praia da Enseada, em frente ao Forte São João, em Bertioga. O evento promove atividades adaptadas para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida.

http://d.costanorte.com.br/geral/30595/onda-bgf-promove-17-edicao-do-praia-acessivel-em-bertioga


Operação Praia Segura realiza 451 salvamentos em Guarujá

Durante os meses de verão, as praias paulistas chegam a receber, em média, 20 milhões de turistas. É quando entra em cena a Operação Praia Segura, a fim de garantir a proteção dos banhistas. A Operação teve inicio em dezembro de 2018 e se encerrou no dia 31 de março.

https://d.costanorte.com.br/geral/30598/operacao-praia-segura-realiza-451-salvamentos-em-guaruja


Festival Prancha Oca reúne 300 surfistas no fim de semana

O final semana vai movimentar a comunidade do surfe. Entre sexta e domingo, será realizado o Festival Prancha Oca 2019. Na praia da Pompeia, na direção do Posto 2, serão 21 baterias reunindo quase 300 surfistas de ambos os sexos, incluindo idosos e pessoas com deficiência. Haverá homenagens, ação social e música. Todos os que participarem receberão medalhas.

https://d.costanorte.com.br/esportes/30601/festival-prancha-oca-reune-300-surfistas-no-fim-de-semana


2ª Copa Bertioguense de Travessias Aquáticas é neste domingo

Mais de 800 atletas devem participar, neste domingo, 14, da 2ª Copa Bertioguense de Travessias Aquáticas. A largada do evento acontece às 8 horas, no Cantão do Indaiá. O evento reúne esportistas de diferentes categorias, que disputam os percursos de 500, mil e três mil metros.

https://d.costanorte.com.br/esportes/30600/2-copa-bertioguense-de-travessias-aquaticas-e-neste-domingo


Dia do Intercâmbio tem maratona de atividades gratuitas em Santos

O Dia do Intercâmbio é celebrado no sábado, 13, com evento gratuito em Santos para tirar dúvidas de quem quer fazer um curso e ter uma vivência fora do país. Especialistas e intercambistas se reúnem no Hotel Cosmopolitan (rua Bahia, 174, Gonzaga) para trocar experiências e discutir a importância de um novo idioma na formação pessoal e profissional de jovens e adultos.

http://d.costanorte.com.br/geral/30597/dia-do-intercambio-tem-maratona-de-atividades-gratuitas-em-santos


Previsão do tempo


MÁX

MIN

Segurança

Colunas e Blogs

Política

Esporte

Variedades

Horóscopo Cigano

Horóscopo Cigano - 19 a 26 de setembro

  • Coroa - 19 a 26 de setembro

    Mude o que for preciso só não desista dos seus bons planos, pois a semana pede um pouco mais de atrevimento de sua parte, arrisque um pouco mais e as respostas aparecerão pra você. Não deixe que o desânimo venha a te vencer, a semana requer mais atitude e foco nos seus objetivos. Tudo tende a dar certo, você só precisa vencer a si mesmo(a), seus medos e ansiedades e fugir das questões e pessoas negativas que insistem em te rondar.

  • Candeias - 19 a 26 de setembro

    Mudanças de comportamento e até de temperamento, você perde um pouco a paciência diante dos fatos, pois a semana está um pouco corrida e você precisa encontrar respostas financeiras, a correria acaba te trazendo alguns desafios e a incerteza de certas respostas acaba te deixando de coração apertado. No amor mudanças significativas acabam te deixando bem, aquele velho sentimento de culpa começa a se dissipar.

  • Roda - 19 a 26 de setembro

    Indecisões, semana bem balançada principalmente nas questões amorosas. Apegue-se ao que é necessário e fuja das questões banais que te rondam. Em questões familiares tem algo que não está bem, tente focar em seus objetivos e vá em frente rumo ao seu progresso, as questões familiares se resolvem com o tempo, e isso não deve atrapalhar o seu progresso. Bom momento para estudos e novos aprendizados.

  • Sino - 19 a 26 de setembro

    Tudo muda de acordo com o tempo, as consequências e até mesmo a maneira de você agir diante dos fatos. Pense na possibilidade de mudar as questões, vibre de maneira positiva e não se deixe levar por medo e ansiedade. Controle-se, pois a semana hoje pode apresentar certos desafios, mas em breve você pode ter melhores respostas. No amor tudo muda de acordo com o tempo, faça valer os seus bons planos, reúna forças e mude o que for preciso.

  • Moedas - 19 a 26 de setembro

    É tempo de recomeçar, de reconstruir seus planos, de criar uma nova oportunidade dentro de si mesmo, fazer valer cada momento, deixar de lado tudo o que for prejudicial e buscar focar em seus objetivos. Desapegue-se do passado, a semana requer mais foco no presente, nas boas oportunidades que o destino está colocando à sua frente. Tudo vai mudar dentro de alguns dias, e com certeza pra melhor se você tomar a decisão certa.

  • Adaga - de 21 a 28 de agosto

    Depois de uma fase de muitas lutas e indecisões, a semana traz respostas claras em todos os sentidos, nas questões de amizade e tudo mais enfim você consegue equilibrar o seu astral e vai em busca de dias melhores, de melhores respostas e toma boas decisões que favorecem não somente o seu lado pessoal como também nas questões profissionais. Fase de luz e fé e também de novos aprendizados que te traz um certo ânimo a mais.

  • Ferradura - 19 a 26 de setembro

    Busque a paz para os seus caminhos, controle-se diante das questões, a semana tende a ser bem atarefada, porém exige mais de você, dos seus esforços, da sua dedicação pessoal, o que é seu precisa da sua essência, de suas mãos para ter mais valor, para brilhar diferente e sem sua presença nada existe. Valorize mais a sua criação, os seus projetos, a semana te abre um leque de oportunidades que devem ser bem aproveitadas.

  • Taça - 19 a 26 de setembro

    Deixe de lado o medo, a desconfiança, a semana pede um pouco mais de ousadia, de atrevimento de sua parte. Faça valer os seus esforços, corra atrás dos seus objetivos, apesar de ser uma semana bem atarefada tudo tende a mudar de acordo com a sua maneira de agir. No amor deixe de lado certas manhas, busque respostas significativas, evite confrontos que possam fazer com que você mude de opinião. Em questões familiares, deixe o tempo agir.

  • Capela - 19 a 26 de setembro

    Momento oportuno para boas realizações, fase de crescimento pessoal onde tudo tende a acontecer de maneira significativa. Os dias que se seguem serão de luz e bons presságios, momento de boas oportunidades onde você consegue realizar os seus objetivos. N amor certos desafios aparecem, mas tudo tende a ser diferente dentro de alguns dias. Aceite as mudanças, elas trarão melhores respostas em seus caminhos.

  • Punhal - 19 a 26 de setembro

    Busque a paz acima de tudo, você está enfrentando uma grande batalha, porém sabe das consequências e o quanto tem se esforçado para vencer. Tranquilize-se, a semana pede pra você recuar, deixar o tempo trazer uma nova resposta ou até mesmo deixar espaço para a resposta aparecer. O desespero atrapalha seus bons negócios, tente tranquilizar o seu coração. No amor uma nova resposta tranquiliza o seu coração.

  • Estrela - 19 a 26 de setembro

    Na busca de novidades você acaba deixando de lado certas questões importantes, procure manter-se em estado de alerta diante das situações, busque o foco dos seus objetivos, desprenda-se dos medos e encare uma nova jornada mais positiva, muitas questões foram deixadas de lado pela sua maneira de agir ou de pensar. O amor vai ser um desafio pra você nesta semana, procure focar mais em seus objetivos.

  • Machado - 19 a 26 de setembro

    Dias melhores estão por vir, momento de luz e boas realizações, você começa a se libertar de questões que na verdade só te traziam dores de cabeça. Mudanças significativas fazem com que você tenha mais equilíbrio e força de vontade para lidar com as situações. Uma grande vontade de partir para novos aprendizados, buscar mais conhecimento e progredir, seguir com fé e determinação. A liberdade é seu foco principal; livre-se de certas situações desagradáveis.