Dia do Intercâmbio tem maratona de atividades gratuitas em Santos | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Geral
Foto: Divulgação

Dia do Intercâmbio tem maratona de atividades gratuitas em Santos

Evento acontece neste sábado, 13, no Gonzaga e discute a importância de um novo idioma para a formação de jovens e adultos


11 de abril de 2019 às 15:22
Por Da Redação

O Dia do Intercâmbio é celebrado no sábado, 13, com evento gratuito em Santos para tirar dúvidas de quem quer fazer um curso e ter uma vivência fora do país. Especialistas e intercambistas se reúnem no Hotel Cosmopolitan (rua Bahia, 174, Gonzaga) para trocar experiências e discutir a importância de um novo idioma na formação pessoal e profissional de jovens e adultos.

Trata-se de uma maratona de atividades que acontece das 10 às 16 horas, na rua Bahia, 174, bairro Gonzaga. O local recebe estações de atendimento para esclarecer as questões de quem quer se tornar um intercambista e apresentar novos destinos e programas para quem já teve uma oportunidade de estudar no exterior. 

"Objetivo é desmistificar e falar sobre viver uma nova experiência, além da importância de aprofundar conhecimentos em outro idioma, o que é tão cobrado pelo mercado de trabalho. Há oportunidade para todos", comenta a representante da EF na Baixada Santista, Juliana Passos. A empresa é considerada líder no setor.

Os adolescentes podem conhecer modalidades para aproveitar as férias e cursar o ensino médio em outros países. Além disso, os participantes podem participar de um concurso internacional de discurso para concorrer a uma vaga no fórum internacional da juventude e passar uma semana em Nova York em agosto.

Os universitários também têm opções de estágio internacional, voltados à área que estudam, com destinos diversos e que visam desenvolver a fluência, principalmente no inglês. Esse público-alvo também tem a possibilidade de explorar ainda modalidades de cursos nas férias para conhecer um lugar novo e explorar o idioma. 

"Entre qualidades, além do crescimento pessoal, o intercambista se torna mais flexível, com mais iniciativa, mais maduro, tem maior capacidade de resolver problemas e de comunicação, e tem outra visão global. As empresas buscam no mercado pessoas com essa experiência, que é algo que marca a vida", comenta Juliana. 

Há ainda Cultural Care, para jovens entre 18 e 26 anos que querem fazer Au Pair. Os participantes, que concorrem a brindes e têm promoções exclusivas, também podem descobrir o "ano sabático", que une descanso e lazer, além de opções de programas para grupos de amigos e famílias. Em paralelo às atividades, o encontro tem espaço para tirar dúvidas sobre moedas dos países e procedimentos para vistos.

O evento é gratuito, mas a presença deve ser confirmada no WhatsApp, pelo telefone (13) 98115-4570.

Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral