Onda BGF promove 17ª edição do Praia Acessível em Bertioga | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Geral
Foto: Diego Bachiéga/PMB

Onda BGF promove 17ª edição do Praia Acessível em Bertioga

Evento receberá mais de 300 pessoas com deficiência na praia da Enseada em 27 de abril


11 de abril de 2019 às 12:53
Por Da Redação

A 17ª edição do Onda BGF Praia Acessível acontece no próximo dia 27, a partir das 10 horas, na praia da Enseada, em frente ao Forte São João, em Bertioga. O evento promove atividades adaptadas para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida.

Bertioga receberá 16 ônibus e cerca de 300 pessoas com deficiência e um total de 500 pessoas entre acompanhantes, voluntários e organizadores. A programação oferece banho de mar, surf, vôlei sentado, remada com catamarãs adaptados e passeios de caiaque e canoa havaiana.

Além das atrações esportivas, também haverá sorteio de brindes, participação da banda de reggae Macaco Prego e exposição de animais empalhados para animar ainda mais o evento e servir para reconhecimento tátil dos deficientes visuais.

O organizador do evento, Bruno Guazzelli Filho, conta que criou o Onda ao conhecer, surfando, um rapaz cadeirante que manobrava com total desempenho em um campeonato sul-americano. O rapaz em questão era Felipe Kizu, paratleta, bicampeão mundial de surf adaptado. “Vi quanto o esporte que pratico é acessível e inclusivo. O primeiro evento com dez pessoas foi em 2011 e não parou mais”, conta.

Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral