Campb ministra curso de Brigada de Emergência | Sistema Costa Norte de Comunicação
|
Geral
Foto: Divulgação/Campb

Campb ministra curso de Brigada de Emergência

Capacitação foi voltada a funcionários da Casa de Apoio de Bertioga

11 de abril de 2019 às 12:35
Por Da Redação

Os funcionários da Casa de Apoio de Bertioga recebem um curso de capacitação voltado a área de segurança, incêndio e pronto socorrismo nesta quinta-feira, 11, até às 17 horas. A ação é promovida pelo Instituto Campb, em sua sede, na rua Rafael Costabile, 719, no Centro.


Nossos grupos ℹhttp://bit.ly/CNAGORA3🕵‍♂Informe-se, denuncie!


No curso de brigada de emergência, com carga horária de oito horas, são ministradas aulas teóricas e práticas pelo tenente da reserva, Carlos Alberto Farias, primeiro comandante da Base de Bombeiros de Bertioga. Nele, os alunos aprenderão noções básicas de primeiros-socorros e a como agir em caso de principio de incêndio. “Vamos simular um principio de incêndio e os alunos serão treinados para evacuar o prédio em segurança”, salienta o Farias lembrando que para as aulas também será utilizada uma boneca Resusci Anne, nas aulas práticas de ressuscitação cardiopulmonar (RCP), além da Manobra de Heimlich (engasgado).


Após o curso, os funcionários Casa de Apoio de Bertioga estarão em acordo com as exigências do decreto Estadual 56.819/11, na sua Instrução Técnica (IT) 17/18 e na Norma Reguladora NR 23.

Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral