Comece a quinta-feira, 11, bem informado | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte

Sistema Costa Norte de Comunicação

Comece a quinta-feira, 11, bem informado

Da Redação
11 de abril de 2019 às 06:00


Imagens de buraco negro no espaço são registradas pela 1ª vez

Pesquisadores da Fundação Nacional de Ciência (cuja sigla em inglês é NSF), nos Estados Unidos, que atuam no projeto Telescópio de Horizonte de Eventos (cuja sigla em inglês é EHT), revelaram hoje, 10, que, pela primeira vez, foram captadas imagens de um buraco negro no espaço.

http://d.costanorte.com.br/geral/30556/imagens-de-buraco-negro-no-espaco-sao-registradas-pela-1-vez

 

DP de Bertioga funciona normalmente após danos por raio

A Delegacia de Polícia de Bertioga voltou a funcionar normalmente, após reparos de danos, na tarde de terça-feira, 9. O departamento público estava desde a tarde de sábado, 6, sem internet e sem o forro de uma das salas, devido à um raio que atingiu o prédio. 

http://d.costanorte.com.br/seguranca/30555/dp-de-bertioga-funciona-normalmente-apos-danos-por-raio

 

São Sebastião já tem trânsito de grandes metrópoles

O então pacato município de São Sebastião já não é o mesmo. Circular de carro pela região central e estacionar por suas estreitas ruas são exercícios que exigem muita paciência dos motoristas e faz lembrar o caótico trânsito das grandes metrópoles, como São Paulo.

http://d.costanorte.com.br/geral/30554/sao-sebastiao-ja-tem-transito-de-grandes-metropoles

 

Árvore cai sobre casa e mata uma pessoa em São Sebastião

Um homem de aproximadamente 50 anos morreu após uma árvore cair sobre sua casa, na altura do km 174+500, na Praia Preta, entre os bairros do Sahy e Juquehy, em São Sebastião. Na tarde de terça-feira, 9, equipes da Coordenadoria de Defesa Civil e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados para atender uma ocorrência envolvendo a queda de uma árvore sobre uma casa.

http://d.costanorte.com.br/geral/30550/arvore-cai-sobre-casa-e-mata-uma-pessoa-em-sao-sebastiao

 

Tamoios: interdição é novamente adiada

A Concessionária Tamoios informou que o trecho de Serra da Rodovia dos Tamoios será interditado na madrugada desta quinta-feira, 11, para a passagem de veículo de carga de grandes dimensões. A operação tem previsão de ocorrer da 1h às 5h, caso seja concluída em período inferior ao previsto o trecho será liberado ao tráfego.

http://d.costanorte.com.br/rodovia-dos-tamoios/30546/tamoios-interdicao-e-novamente-adiada

 

Adolescente é vítima de estupro coletivo em Guarujá

Uma adolescente de 16 anos foi vítima de estupro coletivo na madrugada desta quarta-feira, 10, em Guarujá. Conforme relatou à Polícia Militar, a garota saiu de casa por volta de meia-noite para comprar um lanche na avenida Tancredo Neves, no bairro Cachoeira, quando foi abordada por dois homens armados a pé.

http://d.costanorte.com.br/seguranca/30562/adolescente-e-vitima-de-estupro-coletivo-em-guaruja

 

Aluno é agredido por colega em escola de Guarujá

Um aluno de 18 anos sofreu agressões por parte de um colega às 18h30 de segunda-feira, 8, no Jardim Santa Maria, em Guarujá. A vítima e o autor são estudantes do 3º ano na Escola Estadual Domingos de Souza. 

http://d.costanorte.com.br/seguranca/30563/aluno-e-agredido-por-colega-em-escola-de-guaruja

 

Dupla presa por tráfico de drogas tenta subornar policiais em Guarujá

Uma equipe do 2º Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar (Baep) prendeu dois homens suspeitos de traficar drogas no bairro Morrinhos, em Guarujá, na noite de terça-feira, 9. Um dos indiciados tentou subornar as autoridades com dinheiro e uma corrente ouro. 

http://d.costanorte.com.br/seguranca/30559/dupla-presa-por-trafico-de-drogas-tenta-subornar-policiais-em-guaruja

 

Guarujaense conquista vaga para Sul-Americano de Karatê

Mais um atleta da região se classifica para Campeonato Sul-Americano de Karatê. Dessa vez, o guarujaense Lawan Senner, foi o convocado. O esportista conseguiu a vaga ao faturar a prata na seletiva nacional da modalidade, realizada em Brasília, no último dia 31 de março. Na mesma data, a atleta Catarina Costa Peres, de Bertioga, também foi selecionada.

http://d.costanorte.com.br/esportes/30560/guarujaense-conquista-vaga-para-sul-americano-de-karate

 

Projeto sobre empreendedorismo realiza palestra nas escolas de Guarujá

Com o objetivo de levar capacitação nos bairros, unidades de ensino e comunidades de Guarujá, o projeto Circuito Empreendedor retoma a sua programação nesta quinta-feira, 11, com palestra na Escola Municipal Sérgio Pereira Rodrigues (avenida Atlântica, 1516 – Cidade Atlântica), em Guarujá, às 19h.

http://d.costanorte.com.br/geral/30558/projeto-sobre-empreendedorismo-realiza-palestra-nas-escolas-de-guaruja

 

Cultura africana e indígena são tema de formação para professores de educação infantil em Santos

Voltada para os professores de educação infantil da rede municipal de Santos, a formação Lei 11.645/08: Cultura africana e indígena em debate tem como objetivo levar o conhecimento, com embasamento histórico, para incorporar diariamente em sala de aula a discussão da diversidade étnica. A primeira aula foi realizada nesta terça-feira, 9, no Centro de Formação Darcy Ribeiro.

http://d.costanorte.com.br/geral/30544/cultura-africana-e-indigena-sao-tema-de-formacao-para-professores-de-educacao-infantil-em-santos

Continua após publicidade

Continua após publicidade

Continua após publicidade

Continua após publicidade

Previsão do tempo


MÁX

MIN

Segurança

Colunas e Blogs

Política

Esporte

Variedades

Horóscopo Cigano

Horóscopo - de 5 a 11 de dezembro

  • Coroa - de 5 a 11 de dezembro

    COROA - Fase favorável para o amor onde você se entrega mais à pessoa amada libertando-se dos seus medos anteriores. Em questões trabalhistas a semana será meio difícil porém você saberá lidar com certas situações embaraçosas, será preciso manter o foco dos seus objetivos e saber usar as palavras certas sem se entregar ao desespero e nem cair em armadilhas propositais que infelizmente alguns insistem em tentar armar para você.

  • Candeias - de 5 a 11 de dezembro

    CANDEIAS - Momento de luz e meditação, você sente a necessidade de voltar-se mais à espiritualidade, dedica-se mais à sua fé e tranquiliza o seu coração, aquele desespero desnecessário começa a se dissipar e você coloca a sua vida no lugar tanto em questões amorosas como em questões financeiras. Os dias que se seguem serão mais proveitosos enfim tudo acontece de uma maneira mais positiva em seus caminhos. Segue em frente com seus bons planos trabalhistas.

  • Roda - de 5 a 11 de dezembro

    RODA - O fim de uma fase de dúvidas, a semana será bem esclarecedora em questões profissionais, e você conseguirá resolver tudo o que está te atrapalhando de uma certa maneira. No amor o segredo é manter o equilíbrio, saber esperar o momento certo para conversar e se desprender  de tudo o que possa atrapalhar seus bons planos. Com o passar dos dias você terá a resposta ideal que enfim te trará a tranquilidade e a certeza de dias melhores.

  • Sino - de 5 a 11 de dezembro

    SINO - Momento de dúvidas em questões amorosas, você se precipitou e pode ter jogado fora uma grande oportunidade em sua vida, tente manter a calma para não complicar mais o seu ado amoroso, a semana te trará a oportunidade de corrigir os seus erros, mas será preciso saber entender os dois lados da questão. No ramo profissional a fase é de recomeço, tenha calma que em breve tudo estará bem novamente, apenas mantenha o foco dos seus objetivos.

  • Moedas - de 5 a 11 de dezembro

    MOEDAS - Dias de luz e alegrias, fase de comprometimento com o seu bem-estar físico e espiritual, chegou a hora de buscar melhores respostas para os seus dias, correr atrás de seus interesses pessoais enfim você se desgastou demais diante de questões banais agora é hora de reerguer-se, pois o tempo passa rápido demais e você tem bons projetos para colocar em ordem, só é preciso reerguer-se diante das situações, focar melhor em seus objetivos.

  • Adaga - de 5 a 11 de dezembro

    ADAGA - Momento de bons presságios onde você consegue equilibrar o seu astral, os dias que se seguem trarão resoluções financeiras favoráveis, o seu lado psicológico também apresenta uma melhora e você se desprende de preocupações que até afetaram a sua saúde, agora é hora de avaliar tudo o que está ao seu redor de uma maneira mais consciente, tomando as decisões necessárias para que a sua paz interior permaneça nesta semana que promete ser muito boa em todos os sentidos.

  • Ferradura - de 5 a 11 de dezembro

    FERRADURA - Chegou a hora de virar a página, mudar o que for preciso e seguir com mais fé e entusiasmo diante dos seus objetivos. O seu coração ainda enfrenta sérias dúvidas, você busca respostas melhores para os seus dias, retirou-se de situações que de certa forma afetavam o seu lado emocional, mas é preciso levantar- se diante das situações e enfrentar o que for preciso pois os dias passam rapidamente e você precisa conquistar o seu espaço.

  • Taça - de 5 a 11 de dezembro

    TAÇA - Muitas de suas dúvidas acabam transformando os seus caminhos, fuja de situações constrangedoras, coloque o seu pensamento no lugar e tente manter o equilíbrio diante das situações ao seu redor. Tudo pode ser diferente se você tomar a decisão certa, a sua teimosia às vezes acaba complicando os seus caminhos. Deixe o tempo agir, não tente avançar o sinal pois tudo tem o momento certo para acontecer.

  • Capela - de 5 a 11 de dezembro

    CAPELA_ Dias de mudanças em seus caminhos, momento de decisões que realmente farão a diferença em sua vida. Procure manter o foco dos seus objetivos, afaste-se de questões que só trouxeram dores de cabeça e busque a paz interior, você merece o progresso e tudo pode ficar melhor dentro de alguns dias, basta que para isso você aceite os fatos e siga esta nova estrada que o destino coloca a sua frente, pois quando a sua intuição aponta ela não costuma falhar.

  • Punhal - de 5 a 11 de dezembro

    PUNHAL - Fase de luz e respostas, momento oportuno para bom negócios e investimentos enfim você se sente mais seguro(a) diante de certas questões que antes te incomodavam e muito. Em questões familiares tudo tende a se resolver, apenas não se apegue a preocupações desnecessárias. No amor esta será uma semana bem delicada onde você terá de manter o equilíbrio para não colocar tudo a perder, pois sua paciência está nos limites.

  • Estrela - de 5 a 11 de dezembro

    ESTRELA - Bom momento para cuidar da sua saúde física e espiritual, é hora de colocar a cabeça no lugar e mudar o que for preciso, fugir de assuntos que estão te prendendo de uma certa forma e virar páginas se preciso for, pois os dias que se seguem te trarão a oportunidade ideal para mudar o rumo de sua vida, quer seja no amor ou em questões profissionais você pode virar o jogo, mas será preciso coragem para decidir e fé para seguir um novo caminho.

  • Machado - de 5 a 11 de dezembro

    MACHADO - Momento em que será preciso tomar uma importante decisão, você se deixou levar por situações nada favoráveis e agora enfrenta um grande duelo com o seu eu interior, a sua mente pede para você mudar, virar a página, mas o seu coração pede para você ter paciência pois tudo pode mudar para melhor, o mais sábio a se fazer no momento é entregar tudo ao tempo, ele sempre te trouxe a melhor resposta e com certeza a trará novamente, muito antes do que você imagina.