Ilhabela inaugura novo prédio do Cartório Eleitoral nesta sexta | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Geral
Foto: Divulgação/PMI

Ilhabela inaugura novo prédio do Cartório Eleitoral nesta sexta

No sábado, 13, o cartório realizará o Plantão da Biometria, com atendimento das 8h às 13 horas


09 de abril de 2019 às 09:43
Por Da Redação

A prefeitura de Ilhabela, por meio de convênio com a Justiça Eleitoral, inaugurará o novo prédio do Posto do Cartório Eleitoral de Ilhabela, na sexta-feira, 12, às 17 horas. O equipamento está instalado na rua Luiz Ameixeiro, no bairro do Perequê.

 

Anteriormente, o Cartório Eleitoral funcionava como anexo, instalado nas dependências do Fórum de Ilhabela, passará a atender em imóvel independente, cedido pela Administração, assim como todo o seu mobiliário e equipamentos para trabalho.

  

A independência do imóvel permitirá que o posto planeje e execute sua rotina de atendimento desvinculada aos dos horários determinados pela Tribunal de Justiça, como ocorria no anexo ao Fórum. A Justiça Eleitoral tem em suas atividades laborais, aspectos que a diferenciam de outras instituições, pois é frequente, como ocorre agora com a revisão eleitoral, a liberdade para alteração e ampliação de horários. No período eleitoral, os trabalhos da Justiça Eleitoral, tanto na produção da eleição, como no atendimento ao eleitor, perduram fins de semana e horário exclusivo e maior, necessitando assim estrutura básica própria.


Ainda, a prefeitura esclarece que, com a nova sede, vários serviços que eram realizados em São Sebastião, como urnas, mesários, eleitores, material de eleição, serão transferidos para o Posto Eleitoral de Ilhabela.

  

Plantão da Biometria

Neste sábado, 13, o Cartório Eleitoral de Ilhabela, assim como todos do estado de São Paulo, estará aberto para o Plantão da Biometria, com atendimento das 8h às 13 horas.

Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral