Comece a terça-feira, 9, bem informado | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte

Sistema Costa Norte de Comunicação

Comece a terça-feira, 9, bem informado

Da Redação
09 de abril de 2019 às 06:00


Blitz da Lei Seca autua cinco motoristas em Bertioga

O Programa Direção Segura, coordenado pelo Detran.SP, autuou cinco pessoas em operações realizadas entre a noite de sexta e a madrugada de sábado, 6, em Bertioga. A ação que visa a prevenção e redução de acidentes e mortes no trânsito causados pelo consumo de álcool fiscalizou 77 veículos na avenida Anchieta.

http://d.costanorte.com.br/seguranca/30494/blitz-da-lei-seca-autua-cinco-motoristas-em-bertioga

 

Operação Praia Segura e bullying são os temas dos programas desta terça-feira, 09

No programa Café da Manhã desta terça-feira, 09, vamos receber o comandante do Grupamento de Bombeiros Marítimo, Tenente Coronel PM Salvador Alves Diniz Filho, para falar sobre o encerramento da Operação Praia Segura 2018-2019, a partir das 9 horas.

http://d.costanorte.com.br/geral/30504/operacao-praia-segura-e-bullying-sao-os-temas-dos-programas-desta-terca-feira-09

 

Alice de volta ao país das maravilhas é atração no Procópio Ferreira

Com lições importantes sobre amizade e coragem, o espetáculo infantil Alice de volta ao país das maravilhas, da cia. teatral Quem sabe faz a hora..., retorna aos palcos do Teatro Procópio Ferreira (av. Dom Pedro I, 350, Jardim Tejereba), no Guarujá, neste domingo, 14, a partir das 17 horas. A história, escrita por Thalita Góes e dirigida por Fátima Góes, tem classificação livre e conta com belíssima cenografia, além de projeções e sonoplastia de arrepiar.

http://d.costanorte.com.br/variedades/30505/alice-de-volta-ao-pais-das-maravilhas-e-atracao-no-procopio-ferreira

 

DER libera passagem de caminhões acima de 23 t na Rio-Santos

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) já liberou a circulação de veículos de cargas acima de 23 toneladas na rodovia Rio-Santos, em São Sebastião. A decisão foi tomada após a conclusão da primeira etapa das obras emergenciais que o departamento realiza no local. Com a continuidade das obras, porém, a restrição de passagem será válida para caminhões acima de 45 toneladas.

http://d.costanorte.com.br/baixada-santista/30514/der-libera-passagem-de-caminhoes-acima-de-23-t-na-rio-santos

 

Aprecesp reúne 27 prefeitos em Guarujá

A Associação das Prefeituras Estâncias do Estado de São Paulo (Aprecesp) reuniu 27 prefeitos, 3 vice-prefeitos, 12 secretários de Turismo e um representante de prefeitura no Casa Grande Hotel, em Guarujá, no sábado, 6. Na ocasião, foram assinados convênios entre o Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos municípios turísticos (Dadetur) e 19 cidades paulistas. Na Baixada Santista, Itanhaém e Santos assinaram termos de aditamento para melhorias no turismo das cidades.

http://d.costanorte.com.br/politica/30509/aprecesp-reune-27-prefeitos-em-guaruja

 

Warm Up Ilhabela é a próxima atração da 'caravana' Brasil Ride na temporada

A agência Brasil Ride já iniciou os trabalhos para a  sua próxima competição: o Warm Up Ilhabela, marcado para daqui um mês, em 5 de maio. Em paralelo, será realizada a segunda etapa da corrida de montanha, também na manhã do mesmo dia.

http://d.costanorte.com.br/esportes/30495/warm-up-ilhabela-e-a-proxima-atracao-da-caravana-brasil-ride-na-temporada

 

Receita abre consulta a lote da malha fina do Imposto de Renda

A Receita Federal abre hoje, 8, consulta ao lote residual de restituição do Imposto de Renda (IR) Pessoa Física de abril. Ao todo, serão desembolsados R$ 210 milhões para 91,3 mil contribuintes que estavam na malha fina das declarações de 2008 a 2018, mas regularizaram as pendências com o Fisco.

http://d.costanorte.com.br/geral/30496/receita-abre-consulta-a-lote-da-malha-fina-do-imposto-de-renda

 

Guarujá começa a vacinar contra a gripe nesta quarta

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe Influenza A (H1n1, H3n2) e B inicia nesta quarta-feira, 10, em todo o país e segue até o dia 31 de maio. Em Guarujá, a meta da Secretaria Municipal de Saúde é de imunizar um total de 90.631 pessoas. Devem se vacinar idosos a partir dos 60 anos, gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto), crianças na faixa etária de 6 meses até menores de 6 anos, trabalhadores da saúde, professores e pessoas com doenças crônicas.

http://d.costanorte.com.br/geral/30501/guaruja-comeca-a-vacinar-contra-a-gripe-nesta-quarta

 

SP quer vacinar mais de 626,5 mil contra a gripe na Baixada Santista

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo inicia na próxima quarta-feira, 10 de abril, em parceria com os municípios, a campanha de vacinação contra gripe. A expectativa é vacinar de 90% da população-alvo de 13,2 milhões de paulistas definida para a campanha contra o vírus Influenza. Somente na região da Baixada Santista, 626,5 mil pessoas devem ser imunizadas.

http://d.costanorte.com.br/geral/30503/sp-quer-vacinar-mais-de-6265-mil-contra-a-gripe-na-baixada-santista

 

PM apreende menor com 25 porções de drogas em Bertioga

Durante patrulhamento pelo bairro Chácaras, em Bertioga, a Polícia Militar apreendeu um adolescente de 15 anos com 25 porções de drogas e R$ 71 em espécie, na tarde de sábado, 6. O local já é conhecido como ponto de venda de entorpecentes. 

http://d.costanorte.com.br/seguranca/30500/pm-apreende-menor-com-25-porcoes-de-drogas-em-bertioga

 

Ilhabela sediará 16ª Congresso Brasileiro de Ecoturismo e Turismo de Aventura

Ilhabela será o município sede da 16ª edição do Abeta Summit - Congresso Brasileiro de Ecoturismo e Turismo de Aventura. O evento, programado para ocorrer de 14 a 18 de agosto, reunirá aproximadamente 400 participantes de diferentes partes do Brasil e do exterior. 

http://d.costanorte.com.br/geral/30502/ilhabela-sediara-16-congresso-brasileiro-de-ecoturismo-e-turismo-de-aventura

 

Polícia apreende 2 kg de maconha no Pae Cará

Quatro jovens entre 23 e 28 anos foram detidos pela Polícia Militar enquanto embalavam maconha para a venda na noite de quinta-feira, 4, em Guarujá. A PM localizou o grupo por meio de denúncia anônima sobre tráfico de drogas na residência de um dos detidos. 

http://d.costanorte.com.br/seguranca/30517/policia-apreende-2-kg-de-maconha-no-pae-cara

Previsão do tempo


MÁX

MIN

Segurança

Colunas e Blogs

Política

Esporte

Variedades

Horóscopo Cigano

Horóscopo Cigano - 19 a 26 de setembro

  • Coroa - 19 a 26 de setembro

    Mude o que for preciso só não desista dos seus bons planos, pois a semana pede um pouco mais de atrevimento de sua parte, arrisque um pouco mais e as respostas aparecerão pra você. Não deixe que o desânimo venha a te vencer, a semana requer mais atitude e foco nos seus objetivos. Tudo tende a dar certo, você só precisa vencer a si mesmo(a), seus medos e ansiedades e fugir das questões e pessoas negativas que insistem em te rondar.

  • Candeias - 19 a 26 de setembro

    Mudanças de comportamento e até de temperamento, você perde um pouco a paciência diante dos fatos, pois a semana está um pouco corrida e você precisa encontrar respostas financeiras, a correria acaba te trazendo alguns desafios e a incerteza de certas respostas acaba te deixando de coração apertado. No amor mudanças significativas acabam te deixando bem, aquele velho sentimento de culpa começa a se dissipar.

  • Roda - 19 a 26 de setembro

    Indecisões, semana bem balançada principalmente nas questões amorosas. Apegue-se ao que é necessário e fuja das questões banais que te rondam. Em questões familiares tem algo que não está bem, tente focar em seus objetivos e vá em frente rumo ao seu progresso, as questões familiares se resolvem com o tempo, e isso não deve atrapalhar o seu progresso. Bom momento para estudos e novos aprendizados.

  • Sino - 19 a 26 de setembro

    Tudo muda de acordo com o tempo, as consequências e até mesmo a maneira de você agir diante dos fatos. Pense na possibilidade de mudar as questões, vibre de maneira positiva e não se deixe levar por medo e ansiedade. Controle-se, pois a semana hoje pode apresentar certos desafios, mas em breve você pode ter melhores respostas. No amor tudo muda de acordo com o tempo, faça valer os seus bons planos, reúna forças e mude o que for preciso.

  • Moedas - 19 a 26 de setembro

    É tempo de recomeçar, de reconstruir seus planos, de criar uma nova oportunidade dentro de si mesmo, fazer valer cada momento, deixar de lado tudo o que for prejudicial e buscar focar em seus objetivos. Desapegue-se do passado, a semana requer mais foco no presente, nas boas oportunidades que o destino está colocando à sua frente. Tudo vai mudar dentro de alguns dias, e com certeza pra melhor se você tomar a decisão certa.

  • Adaga - de 21 a 28 de agosto

    Depois de uma fase de muitas lutas e indecisões, a semana traz respostas claras em todos os sentidos, nas questões de amizade e tudo mais enfim você consegue equilibrar o seu astral e vai em busca de dias melhores, de melhores respostas e toma boas decisões que favorecem não somente o seu lado pessoal como também nas questões profissionais. Fase de luz e fé e também de novos aprendizados que te traz um certo ânimo a mais.

  • Ferradura - 19 a 26 de setembro

    Busque a paz para os seus caminhos, controle-se diante das questões, a semana tende a ser bem atarefada, porém exige mais de você, dos seus esforços, da sua dedicação pessoal, o que é seu precisa da sua essência, de suas mãos para ter mais valor, para brilhar diferente e sem sua presença nada existe. Valorize mais a sua criação, os seus projetos, a semana te abre um leque de oportunidades que devem ser bem aproveitadas.

  • Taça - 19 a 26 de setembro

    Deixe de lado o medo, a desconfiança, a semana pede um pouco mais de ousadia, de atrevimento de sua parte. Faça valer os seus esforços, corra atrás dos seus objetivos, apesar de ser uma semana bem atarefada tudo tende a mudar de acordo com a sua maneira de agir. No amor deixe de lado certas manhas, busque respostas significativas, evite confrontos que possam fazer com que você mude de opinião. Em questões familiares, deixe o tempo agir.

  • Capela - 19 a 26 de setembro

    Momento oportuno para boas realizações, fase de crescimento pessoal onde tudo tende a acontecer de maneira significativa. Os dias que se seguem serão de luz e bons presságios, momento de boas oportunidades onde você consegue realizar os seus objetivos. N amor certos desafios aparecem, mas tudo tende a ser diferente dentro de alguns dias. Aceite as mudanças, elas trarão melhores respostas em seus caminhos.

  • Punhal - 19 a 26 de setembro

    Busque a paz acima de tudo, você está enfrentando uma grande batalha, porém sabe das consequências e o quanto tem se esforçado para vencer. Tranquilize-se, a semana pede pra você recuar, deixar o tempo trazer uma nova resposta ou até mesmo deixar espaço para a resposta aparecer. O desespero atrapalha seus bons negócios, tente tranquilizar o seu coração. No amor uma nova resposta tranquiliza o seu coração.

  • Estrela - 19 a 26 de setembro

    Na busca de novidades você acaba deixando de lado certas questões importantes, procure manter-se em estado de alerta diante das situações, busque o foco dos seus objetivos, desprenda-se dos medos e encare uma nova jornada mais positiva, muitas questões foram deixadas de lado pela sua maneira de agir ou de pensar. O amor vai ser um desafio pra você nesta semana, procure focar mais em seus objetivos.

  • Machado - 19 a 26 de setembro

    Dias melhores estão por vir, momento de luz e boas realizações, você começa a se libertar de questões que na verdade só te traziam dores de cabeça. Mudanças significativas fazem com que você tenha mais equilíbrio e força de vontade para lidar com as situações. Uma grande vontade de partir para novos aprendizados, buscar mais conhecimento e progredir, seguir com fé e determinação. A liberdade é seu foco principal; livre-se de certas situações desagradáveis.