Bertioga participa pela primeira vez da maior feira de turismo da América Latina | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Geral
Foto: Divulgação

Bertioga participa pela primeira vez da maior feira de turismo da América Latina

WTM reuniu expositores de todo o Brasil e de outros 19 países entre 2 e 4 de abril


06 de abril de 2019 às 14:05
Por Da Redação

Pela primeira vez, Bertioga marcou presença na maior feira de turismo da América Latina, a World Travel Market (WTM), que aconteceu em São Paulo capital entre os dias 2 e 4 de abril. O evento reuniu expositores de todo Brasil e 19 países, uma oportunidade única para mostrar as belezas, o potencial do Município e atrair investidores.

A prefeitura esteve presente no stand do Governo do Estado de São Paulo, no espaço reservado para a Costa da Mata Atlântica e Fundação Florestal. Muito além das praias, cultura caiçara e da história do Forte São João, a Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura apresentou o trade turístico credenciado e levou como grande chamariz as novas trilhas abertas à visitação no Parque Estadual Restinga de Bertioga (PERB), que prometem fomentar o turismo e gerar renda na cidade.

Para o diretor de Turismo, Filipe Toni Sofiati, a feira é uma grande oportunidade de incluir Bertioga no circuito do turismo nacional e internacional. “Inauguramos em uma grande feira internacional as nossas novas trilhas. É uma oportunidade de fazer negócios além de turismo de sol e praia”.

Evento

Em sua sétima edição, a World Travel Market (WTM) atrai público mundial para determinar o rumo do setor de viagens e turismo. Ao longo de três dias, mais de 8 mil visitantes influentes e 600 empresas expositoras fazem networking, negociam e se atualizam com  as últimas notícias do setor.

Trilhas

Novas 11 trilhas ecológicas do PERB já estão oficialmente abertas à visitação monitorada. Além do próprio passeio, as trilhas dão acesso a atividades como rapel, rafting, trekking, tirolesa, observação de aves, expedições fotográficas e outras que serão gradativamente implantadas.

Para realizar as atividades, os visitantes devem agendar previamente os passeios com as associações de ecoturismo cadastradas. Das trilhas em operação, uma é autoguiada, a do Itaguaré, e pode ser feita com ou sem a contratação de monitores. Para realizar as demais é obrigatório o acompanhamento de profissionais credenciados.

Profissionais:

Associação Bertioguense de Ecoturismo (Abeco): (13) 3317-1835

Associação de Monitores Locais (Amolb): (13) 3317-5970

Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral