Fundo Social de Bertioga forma alunos em curso de Páscoa | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Geral
Foto: Divulgação

Fundo Social de Bertioga forma alunos em curso de Páscoa

Workshop de colomba pascal terá mais duas turmas na próxima semana


05 de abril de 2019 às 11:54
Por Da Redação

Cerca de 20 pessoas participaram esta semana da primeira turma do curso de páscoa Confecção de Colomba Pascal oferecido pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Bertioga. A iniciativa pretende dar oportunidades de gerar renda extra na época de Páscoa. Outras duas turmas participarão da iniciativa na semana que vem, totalizando mais de 60 pessoas certificadas.

A maioria dos alunos participou do curso de Padaria Artesanal, também oferecido pelo FSS, e viu no workshop uma oportunidade de se atualizar e somar mais conhecimento. “A gente fica muito feliz em saber que eles gostaram do primeiro curso e vieram em busca de mais ferramentas para gerar renda”, diz a primeira dama do município e presidente do FSS, Vanessa Matheus.

Foto: Divulgação

Shirley Araújo é uma dessas pessoas que participou do curso de Padaria Artesanal no ano passado. “Vendo pão integral, de tapioca com coco, batata doce e cenoura. Comecei fazendo por encomendas e quero que o negócio deslanche. Padronizei minha bicicleta e vendo de porta em porta. Vim fazer o workshop para aprender algo diferente e oferecer para os meus clientes uma novidade. Acho bom porquê conseguimos gerar renda dentro da nossa cozinha. Recomendo os cursos do Fundo Social”.

Em breve, novas turmas do curso de Padaria Artesanal serão levadas aos bairros de forma itinerante, oferecendo receitas de pães, tortas doces e salgadas, cookies e panetone.

Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral