Cubatão prepara a 50ª encenação da Paixão de Cristo | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Geral
Foto: Divulgação/PMC

Cubatão prepara a 50ª encenação da Paixão de Cristo

Jubileu de ouro contará com o ator Sérgio Mamberti no papel de Herodes


01 de abril de 2019 às 11:45
Por Da Redação

A tradicional encenação da Paixão de Cristo em Cubatão completa 50 anos neste ano, e contará com o renomado ator santista, Sérgio Mamberti, no papel do rei Herodes. Ele esteve no domingo, 31, no lançamento oficial do espetáculo, no Bloco Cultural.


Durante o lançamento oficial da encenação, o ator comentou: "Tive o privilégio de assistir à encenação no ano passado e agora será uma honra participar do elenco. Essa obra é muito importante pela mensagem de amor que leva e porque abre espaço na comunidade para a cultura".


A importância econômica do evento também foi ressaltada pela secretária de Cultura Vanessa Toledo: "É um momento de muita felicidade porque começou pequeno, ainda na Avenida Nove de Abril, e hoje mobiliza mais de 200 artistas da região. Vai além de uma produção cultural. É economia criativa que gera emprego, renda e talentos".


Encenação

Na edição deste ano, a encenação deve contar com novidades, segundo a diretora-geral do espetáculo Cibele Piaccentini. Disse ela: "O público terá mais participação e começará na rua, em homenagem às primeiras encenações. O espetáculo terá um olhar mais épico, será contado por mulheres e durante toda a apresentação, faremos o público refletir sobre o amor".


A 50ª Encenação da Paixão de Cristo ocorre em 19 de abril, no feriado da Sexta-feira Santa, a partir das 19 horas, em uma grande estrutura montada ao ar livre, no Centro Social Urbano (CSU) (rua Salgado Filho, s/n°). A entrada será gratuita. O espetáculo contará com acessibilidade para pessoas com deficiência, audiodescrição e tradução em libras.


O projeto tem apoio da prefeitura de Cubatão e conta com patrocínio do Grupo Ecorodovias/Ecovias por meio da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura por meio do Ministério da Cidadania. Ainda tem apoio de parceiros como Instituto Embelleze, Terracom e KMN Idiomas. 


Livro comemorativo

Toda a história da Encenação da Paixão de Cristo será contada no livro Uma história de amor e paixão - 50 anos da Paixão de Cristo em Cubatão que reúne também fotografias matérias publicadas na região e São Paulo e entrevistas. "É um resgate da memória histórica e afetiva que nasceu com um impulso religioso e se profissionalizou com o tempo. E não poderia haver trocadilho melhor. Em cada relato percebemos a paixão por cada envolvido", declarou o autor da obra, Welington Ribeiro Borges, que é o historiador, servidor municipal e ex-secretário de Cultura de Cubatão. Em fase de conclusão e captação de recursos, o lançamento está previsto para o segundo semestre deste ano pela editora Inteligência. O prefácio será assinado por Mamberti.

Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral