Cubatão prepara a 50ª encenação da Paixão de Cristo | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte

Sistema Costa Norte de Comunicação

Cubatão prepara a 50ª encenação da Paixão de Cristo

Da Redação
01 de abril de 2019 às 11:45

A tradicional encenação da Paixão de Cristo em Cubatão completa 50 anos neste ano, e contará com o renomado ator santista, Sérgio Mamberti, no papel do rei Herodes. Ele esteve no domingo, 31, no lançamento oficial do espetáculo, no Bloco Cultural.


Durante o lançamento oficial da encenação, o ator comentou: "Tive o privilégio de assistir à encenação no ano passado e agora será uma honra participar do elenco. Essa obra é muito importante pela mensagem de amor que leva e porque abre espaço na comunidade para a cultura".


A importância econômica do evento também foi ressaltada pela secretária de Cultura Vanessa Toledo: "É um momento de muita felicidade porque começou pequeno, ainda na Avenida Nove de Abril, e hoje mobiliza mais de 200 artistas da região. Vai além de uma produção cultural. É economia criativa que gera emprego, renda e talentos".


Encenação

Na edição deste ano, a encenação deve contar com novidades, segundo a diretora-geral do espetáculo Cibele Piaccentini. Disse ela: "O público terá mais participação e começará na rua, em homenagem às primeiras encenações. O espetáculo terá um olhar mais épico, será contado por mulheres e durante toda a apresentação, faremos o público refletir sobre o amor".


A 50ª Encenação da Paixão de Cristo ocorre em 19 de abril, no feriado da Sexta-feira Santa, a partir das 19 horas, em uma grande estrutura montada ao ar livre, no Centro Social Urbano (CSU) (rua Salgado Filho, s/n°). A entrada será gratuita. O espetáculo contará com acessibilidade para pessoas com deficiência, audiodescrição e tradução em libras.


O projeto tem apoio da prefeitura de Cubatão e conta com patrocínio do Grupo Ecorodovias/Ecovias por meio da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura por meio do Ministério da Cidadania. Ainda tem apoio de parceiros como Instituto Embelleze, Terracom e KMN Idiomas. 


Livro comemorativo

Toda a história da Encenação da Paixão de Cristo será contada no livro Uma história de amor e paixão - 50 anos da Paixão de Cristo em Cubatão que reúne também fotografias matérias publicadas na região e São Paulo e entrevistas. "É um resgate da memória histórica e afetiva que nasceu com um impulso religioso e se profissionalizou com o tempo. E não poderia haver trocadilho melhor. Em cada relato percebemos a paixão por cada envolvido", declarou o autor da obra, Welington Ribeiro Borges, que é o historiador, servidor municipal e ex-secretário de Cultura de Cubatão. Em fase de conclusão e captação de recursos, o lançamento está previsto para o segundo semestre deste ano pela editora Inteligência. O prefácio será assinado por Mamberti.

Continua após publicidade

Continua após publicidade

Continua após publicidade

Continua após publicidade

Previsão do tempo


MÁX

MIN

Segurança

Colunas e Blogs

Política

Esporte

Variedades

Horóscopo Cigano

Horóscopo - de 12 a 18 de dezembro

  • Coroa - de 12 a 18 de dezembro

    COROA_ Fase de luz e Fé, você se volta ao aprendizado e quer progredir no ramo profissional, as oportunidades surgem porém é preciso seguir com fé e determinação. Pequenos imprevistos em questões amorosas podem surgir, mas com o passar dos dias tudo tende a ser melhor, a semana requer mais equilíbrio principalmente em questões financeiras pois não é um bom momento para altos investimentos. Algumas questões familiares podem vir a te preocupar porém, você resolverá tais assuntos.

  • Candeias - de 12 a 18 de dezembro

    CANDEIAS_ Momento oportuno para o trabalho onde novas oportunidades surgem até mesmo trabalhos extras podem aparecer em seus caminhos fortalecendo sua renda pessoal. O desafio da semana será falta de tempo, organizar tudo não será uma tarefa fácil pra você que está iniciando uma nova fase em sua vida, porém as respostas te animam e você não medirá esforços para alcançar os seus objetivos. Em questões amorosas tudo tende a ficar bem depois de uma conversa franca com a pessoa amada.

  • Roda - de 12 a 18 de dezembro

    RODA_ Fase de muitas lutas, será preciso manter a calma principalmente para lidar com assuntos familiares, pois muitas questões não te agradam no momento, mas é necessário manter a ordem dos pensamentos, saber conversar antes de agir. Apesar da semana trazer certos desafios e algumas notícias não muito favoráveis a sua força e sua capacidade profissional trazem ótimas resoluções trazendo mais equilíbrio ao seu astral.

  • Sino - de 12 a 18 de dezembro

    SINO_ Chegou o momento de reorganizar a sua vida pessoal, virar o jogo e lutar a favor dos seus bons planos. Desprenda-se dos seus medos e encare as situações, você pode resolver certos assuntos sem maiores problemas, principalmente em questões amorosas chegou a hora de colocar um fim a certas brigas desnecessárias e criar um ambiente mais agradável, deixar os dias melhores junto da pessoa amada. Basta você querer e tudo fica diferente.

  • Moedas - de 12 a 18 de dezembro

    MOEDAS_ Fim das preocupações, momento de respostas positivas enfim a semana traz a alegria em questões trabalhistas, resoluções e acertos que te deixarão mais tranquilo. Os dias que se seguem serão bem positivos, você sente a necessidade de mudar algumas coisas em sua vida e passa a colocar em prática tais mudanças, começando pelas amizades e até mesmo com alguns parentes que perderam a sua confiança.

  • Adaga - de 12 a 18 de dezembro

    ADAGA_ Apesar de alguns imprevistos amorosos tudo tende a acontecer de uma maneira diferente em seus caminhos. Esta é uma fase de mudanças de pensamentos e sentimentos e será difícil pra você administrar este período. Com o passar dos dias tudo pode acontecer de uma maneira diferente basta você querer, você vem buscando respostas a alguns dias e elas começaram a aparecer e no momento o que você deve fazer é seguir em frente sem medo de errar.

  • Ferradura - de 12 a 18 de dezembro

    FERRADURA_ Semana de bons presságios, momento de luz e sabedoria onde você busca na espiritualidade a sua paz interior, explora a sua fé e volta a ter equilíbrio em todos os sentidos. Esta é uma fase de boas realizações, e você consegue dar a volta por cima em diversas situações, consegue vencer seus medos e encara uma nova jornada mais positiva. Bom momento para cuidar também da sua saúde que requer mais atenção neste período.

  • Taça - de 12 a 18 de dezembro

    TAÇA_ Chegou a hora de dar um basta em determinadas questões, colocar em prática os seus bons planos e seguir novamente com fé, você desistiu no meio do caminho e não deveria ter feito isso, agora é hora de buscar soluções e criar novas oportunidades. Capacidade você tem só se deixou levar por sentimentos ruins, dê um basta em tudo isso e busque focar na sua paz interior, em breve tudo vai ficar bem basta você querer e acreditar.

  • Capela - de 12 a 18 de dezembro

    CAPELA_ Uma nova luz surge em seus caminhos, esta é uma fase de respostas principalmente em questões profissionais, você consegue as respostas que desejava porém não deve arriscar muito, deixe o tempo colocar tudo no lugar. Uma fase mais tranquila no amor, novas respostas trazem o equilíbrio ideal e tudo fica bem entre você e a pessoa amada. Bom momento para cuidar da sua saúde, pois num ritmo mais acelerado tudo precisa de mais atenção.

  • Punhal - de 12 a 18 de dezembro

    PUNHAL_ Momento de boas realizações,fim de um período de muitas dúvidas, chegou a hora de partir para o ataque, ir ao encontro das boas oportunidades e fazer o seu jogo, o destino pede ação de sua parte portanto segue com fé e determinação que a semana promete ser bem agitada porém muito proveitosa em todos os sentidos. No amor apesar de certos embaraços pessoais tudo tende a acontecer de uma maneira mais tranquila nessa semana.

  • Estrela - de 12 a 18 de dezembro

    ESTRELA_ Fase de luz e raciocínio, momento onde você começa a pensar melhor em todos os assuntos ao seu redor, consegue mudar o que for preciso e vence com sabedoria todas as questões, foge de problemas desnecessários e começa a evitar determinadas pessoas que só atrapalham os seus caminhos. No amor o segredo é ter um bom diálogo amigo com a pessoa amada, esclarecer certos assuntos pendentes e criar um clima mais agradável.

  • Machado - de 12 a 18 de dezembro

    MACHADO_ Semana trabalhista bem proveitosa, momento bem favorável até mesmo para as questões financeiras. No amor tudo fica bem também, pois você deixa de lado certos medos e passa a encarar a realidade do relacionamento, resolve de maneira positiva com uma boa conversa e  consegue entender a pessoa amada. Muita disposição e otimismo, isso te dará grandes respostas em todos os sentidos, segue com fé que tudo tende a acontecer.