Bom dia! Comece este sábado, 30, bem informado | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte

Sistema Costa Norte de Comunicação

Bom dia! Comece este sábado, 30, bem informado

Da Redação
30 de março de 2019 às 06:00

Espetáculo beneficente é realizado nesta sexta-feira em Guarujá

Guarujá recebe, nesta sexta-feira, 29, às 20 horas, o espetáculo Enrolados. A peça é encenada no Teatro Municipal Procópio Ferreira (avenida Dom Pedro, 350 – Enseada) com entrada solidária custa R$ 5 e 1 kg de alimento não-perecível.

http://d.costanorte.com.br/variedades/30141/espetaculo-beneficente-e-realizado-nesta-sexta-feira-em-guaruja


Baep apreende drogas e armas em São Vicente

Equipe do 2º Batalhão de Ações Especiais de Polícia Militar (Baep) apreenderam mais de 6 kg de entorpecentes, armas e munições, durante uma operação realizada em São Vicente, nesta quinta-feira, 28. Dois suspeitos foram presos e os itens foram apreendidos nos bairros Humaitá e México 70.

http://d.costanorte.com.br/seguranca/30146/baep-apreende-drogas-e-armas-em-sao-vicente


PM socorre vítima com helicóptero Águia na Imigrantes

Um acidente entre carro e moto  interditou a Rodovia dos Imigrantes na manhã desta sexta-feira, 29. A colisão ocorreu na altura do km 13, na capital paulista, por volta das 7h30.

http://d.costanorte.com.br/sistema-anchieta-imigrantes/30147/pm-socorre-vitima-com-helicoptero-aguia-na-imigrantes


2ª etapa do Circuito Perfomance Run neste domingo

O Circuito Performance Run Aquathlon & Travessia terá sua segunda etapa, neste domingo, 31, no Cantão do Indaiá, na praia da Enseada, em Bertioga. São esperados 500 atletas de 22 cidades dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal.

http://d.costanorte.com.br/esportes/30148/2-etapa-do-circuito-perfomance-run-neste-domingo


Caratecas disputam seletiva para o Sul-Americano

A academia Katsuo Karate de Bertioga será representada por duas atletas na 1ª etapa do Campeonato Brasileiro de Karate, que ocorre neste fim de semana, no Ginásio do Cruzeiro, em Brasília. Na competição, as irmãs Catarina e Maria Eduarda Costa Peres participarão da seletiva nacional para a categoria base do Brasil, que disputará o Sul-Americano nos dias 22 e 28 de abril, em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia.

http://d.costanorte.com.br/esportes/30149/caratecas-disputam-seletiva-para-o-sul-americano


Guarujá tem atrações culturais e esportivas neste fim de semana

Atrações artísticas culturais e esportivas estão na programação do fim de semana (30 e 31/03) em Guarujá. O público tem como opções de lazer o Circuito de Artes do Sesc, peças de teatro, festival de talentos cristão, aulão de crossfit e artesanato nas praças.

http://d.costanorte.com.br/variedades/30150/guaruja-tem-atracoes-culturais-e-esportivas-neste-fim-de-semana


Hora do Planeta é neste sábado

A Hora do Planeta, evento mundial que acontece em 30 de março, das 20h30 às 21h30, nasceu em Sidney, na Austrália, em 2007,  com o objetivo de conscientizar a população sobre as mudanças climáticas e o impacto dessas alterações na biodiversidade.

http://d.costanorte.com.br/geral/30151/hora-do-planeta-e-neste-sabado


PM apreende mais de 100 porções de drogas no Guarujá

Em patrulhamento pelo Jardim Progresso, em Guarujá, a Polícia Militar apreendeu 109 porções de drogas e prendeu um jovem suspeito de tráfico, na madrugada de quinta-feira, 28. Ele negou ser dono das substâncias. 

http://d.costanorte.com.br/seguranca/30152/pm-apreende-mais-de-100-porcoes-de-drogas-no-guaruja


Caminhão do Peixe em cinco bairros de segunda a quinta-feira

O Caminhão do Peixe, que percorre os bairros de Guarujá oferecendo pescados a preços acessíveis, estará em cinco locais de segunda, 1º, a quinta-feira, 4. Corvina, pescada amarela e marisco são alguns dos produtos disponíveis no veículo.

http://d.costanorte.com.br/geral/30153/caminhao-do-peixe-em-cinco-bairros-de-segunda-a-quinta-feira


Estado autoriza contratação de 5,4 mil soldados para a Polícia Militar

O governador João Doria autorizou, na sexta-feira, 29, a abertura de concursos para a contratação de 5,4 mil soldados de 2ª classe, para a Polícia Militar. A medida será publicada no Diário Oficial do Estado (DOE). O anúncio ocorreu em coletiva de imprensa, após reunião de secretariado, no Palácio dos Bandeirantes, no Morumbi. Doria destacou a qualidade da polícia estadual: “A PM de São Paulo já é reconhecida como a melhor PM do país e há muitos anos aguardava pela oportunidade de fazer a convocação de mais futuros policiais militares”.

http://d.costanorte.com.br/seguranca/30154/estado-autoriza-contratacao-de-54-mil-soldados-para-a-policia-militar


Previsão do tempo: clima fica mais seco nesse fim de semana

O clima deve ficar mais seco e quente neste fim de semana de sábado, 30, e domingo, 31, em todo o estado de São Paulo. Nas cidades litorâneas não será diferente e, inclusive, não deve chover, conforme dados do Climatempo. 

http://d.costanorte.com.br/geral/30155/previsao-do-tempo-clima-fica-mais-seco-nesse-fim-de-semana


Bertioguense completa ultramaratona de 300 km em Minas Gerais

"Superação", essa foi a palavra que o ultramaratonista Marcio Zitei usou para descrever a experiência vivida durante a prova '300 - O Desafio', entre os dias 22 e 24 de março. Morador de Bertioga, o administrador de empresas se deslocou para cidade de Tiradentes para completar 300 km de corrida sem descanso com destino a Passa Quatro, ambas cidades do estado de Minas Gerais.

http://d.costanorte.com.br/esportes/30156/bertioguense-completa-ultramaratona-de-300-km-em-minas-gerais


Polícia Civil prende mais de 200 pessoas em operação

Uma ação comandada pelo Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior (Deinter-6), que durou 24 horas, resultou na prisão de 220 pessoas e apreensão de 40 menores em cidades, além da elaboração de 258 Termos Circunstanciados, nas cidades do Vale do Ribeira e Baixada Santista. Realizada entre quarta, 27, e quinta-feira, 28, a operação contou com 412 policiais civis das seccionais de Santos, Itanhaém, Registro e Jacupiranga, que tiraram de circulação 278,6 kg de drogas, 61 máquinas de caça níquel e duas armas de fogo. O objetivo deste trabalho por parte das autoridades é de combate de crimes contra o patrimônio e tráfico de drogas; e cumprimento de mandados de prisão e de buscas.

http://d.costanorte.com.br/seguranca/30159/policia-civil-prende-mais-de-200-pessoas-em-operacao


Dia da Saúde oferece serviços, exames e orientação na Zona Noroeste

Os moradores do Dique da Vila Gilda e entorno, na Zona Noroeste, em Santos, terão o acesso facilitado a serviços de atendimento e prevenção neste sábado, 30, das 9h30 às 13h, com o Dia da Saúde no Instituto Arte no Dique (av. Brigadeiro Faria Lima, 1.349).

http://d.costanorte.com.br/geral/30160/dia-da-saude-oferece-servicos-exames-e-orientacao-na-zona-noroeste


Sabesp inicia implantação do sistema de esgotos Barra do UNA/Engenho em São Sebastião

A Sabesp (Companhia de Saneamento do Estado de São Paulo) iniciou, na sexta-feira, 29, as obras complementares para a conclusão da implantação do sistema de esgotos sanitários (SES) de Barra do Una e Engenho, na costa sul de São Sebastião, com investimentos na ordem de R$ 9,5 milhões. O lançamento oficial foi na ETE Una-Engenho, em Barra do Una. 

http://d.costanorte.com.br/geral/30161/sabesp-inicia-implantacao-do-sistema-de-esgotos-barra-do-unaengenho-em-sao-sebastiao


Continua após publicidade

Continua após publicidade

Continua após publicidade

Continua após publicidade

Previsão do tempo


MÁX

MIN

Segurança

Colunas e Blogs

Política

Esporte

Variedades

Horóscopo Cigano

Horóscopo - de 5 a 11 de dezembro

  • Coroa - de 5 a 11 de dezembro

    COROA - Fase favorável para o amor onde você se entrega mais à pessoa amada libertando-se dos seus medos anteriores. Em questões trabalhistas a semana será meio difícil porém você saberá lidar com certas situações embaraçosas, será preciso manter o foco dos seus objetivos e saber usar as palavras certas sem se entregar ao desespero e nem cair em armadilhas propositais que infelizmente alguns insistem em tentar armar para você.

  • Candeias - de 5 a 11 de dezembro

    CANDEIAS - Momento de luz e meditação, você sente a necessidade de voltar-se mais à espiritualidade, dedica-se mais à sua fé e tranquiliza o seu coração, aquele desespero desnecessário começa a se dissipar e você coloca a sua vida no lugar tanto em questões amorosas como em questões financeiras. Os dias que se seguem serão mais proveitosos enfim tudo acontece de uma maneira mais positiva em seus caminhos. Segue em frente com seus bons planos trabalhistas.

  • Roda - de 5 a 11 de dezembro

    RODA - O fim de uma fase de dúvidas, a semana será bem esclarecedora em questões profissionais, e você conseguirá resolver tudo o que está te atrapalhando de uma certa maneira. No amor o segredo é manter o equilíbrio, saber esperar o momento certo para conversar e se desprender  de tudo o que possa atrapalhar seus bons planos. Com o passar dos dias você terá a resposta ideal que enfim te trará a tranquilidade e a certeza de dias melhores.

  • Sino - de 5 a 11 de dezembro

    SINO - Momento de dúvidas em questões amorosas, você se precipitou e pode ter jogado fora uma grande oportunidade em sua vida, tente manter a calma para não complicar mais o seu ado amoroso, a semana te trará a oportunidade de corrigir os seus erros, mas será preciso saber entender os dois lados da questão. No ramo profissional a fase é de recomeço, tenha calma que em breve tudo estará bem novamente, apenas mantenha o foco dos seus objetivos.

  • Moedas - de 5 a 11 de dezembro

    MOEDAS - Dias de luz e alegrias, fase de comprometimento com o seu bem-estar físico e espiritual, chegou a hora de buscar melhores respostas para os seus dias, correr atrás de seus interesses pessoais enfim você se desgastou demais diante de questões banais agora é hora de reerguer-se, pois o tempo passa rápido demais e você tem bons projetos para colocar em ordem, só é preciso reerguer-se diante das situações, focar melhor em seus objetivos.

  • Adaga - de 5 a 11 de dezembro

    ADAGA - Momento de bons presságios onde você consegue equilibrar o seu astral, os dias que se seguem trarão resoluções financeiras favoráveis, o seu lado psicológico também apresenta uma melhora e você se desprende de preocupações que até afetaram a sua saúde, agora é hora de avaliar tudo o que está ao seu redor de uma maneira mais consciente, tomando as decisões necessárias para que a sua paz interior permaneça nesta semana que promete ser muito boa em todos os sentidos.

  • Ferradura - de 5 a 11 de dezembro

    FERRADURA - Chegou a hora de virar a página, mudar o que for preciso e seguir com mais fé e entusiasmo diante dos seus objetivos. O seu coração ainda enfrenta sérias dúvidas, você busca respostas melhores para os seus dias, retirou-se de situações que de certa forma afetavam o seu lado emocional, mas é preciso levantar- se diante das situações e enfrentar o que for preciso pois os dias passam rapidamente e você precisa conquistar o seu espaço.

  • Taça - de 5 a 11 de dezembro

    TAÇA - Muitas de suas dúvidas acabam transformando os seus caminhos, fuja de situações constrangedoras, coloque o seu pensamento no lugar e tente manter o equilíbrio diante das situações ao seu redor. Tudo pode ser diferente se você tomar a decisão certa, a sua teimosia às vezes acaba complicando os seus caminhos. Deixe o tempo agir, não tente avançar o sinal pois tudo tem o momento certo para acontecer.

  • Capela - de 5 a 11 de dezembro

    CAPELA_ Dias de mudanças em seus caminhos, momento de decisões que realmente farão a diferença em sua vida. Procure manter o foco dos seus objetivos, afaste-se de questões que só trouxeram dores de cabeça e busque a paz interior, você merece o progresso e tudo pode ficar melhor dentro de alguns dias, basta que para isso você aceite os fatos e siga esta nova estrada que o destino coloca a sua frente, pois quando a sua intuição aponta ela não costuma falhar.

  • Punhal - de 5 a 11 de dezembro

    PUNHAL - Fase de luz e respostas, momento oportuno para bom negócios e investimentos enfim você se sente mais seguro(a) diante de certas questões que antes te incomodavam e muito. Em questões familiares tudo tende a se resolver, apenas não se apegue a preocupações desnecessárias. No amor esta será uma semana bem delicada onde você terá de manter o equilíbrio para não colocar tudo a perder, pois sua paciência está nos limites.

  • Estrela - de 5 a 11 de dezembro

    ESTRELA - Bom momento para cuidar da sua saúde física e espiritual, é hora de colocar a cabeça no lugar e mudar o que for preciso, fugir de assuntos que estão te prendendo de uma certa forma e virar páginas se preciso for, pois os dias que se seguem te trarão a oportunidade ideal para mudar o rumo de sua vida, quer seja no amor ou em questões profissionais você pode virar o jogo, mas será preciso coragem para decidir e fé para seguir um novo caminho.

  • Machado - de 5 a 11 de dezembro

    MACHADO - Momento em que será preciso tomar uma importante decisão, você se deixou levar por situações nada favoráveis e agora enfrenta um grande duelo com o seu eu interior, a sua mente pede para você mudar, virar a página, mas o seu coração pede para você ter paciência pois tudo pode mudar para melhor, o mais sábio a se fazer no momento é entregar tudo ao tempo, ele sempre te trouxe a melhor resposta e com certeza a trará novamente, muito antes do que você imagina.