Comece esta quarta-feira, 27, bem informado | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte

Sistema Costa Norte de Comunicação

Comece esta quarta-feira, 27, bem informado

Marina Aguiar
27 de março de 2019 às 06:00


Homem é preso em Guarujá por vender cartões transporte de idosos e deficientes

Uma denúncia anônima de "venda ilegal de passagens de ônibus", na segunda-feira, 25, levou a equipe da Força-Tarefa de Guarujá à avenida Santos Dumont, em frente à Rodoviária, onde um homem foi autuado e conduzido à delegacia, pela venda ilegal de cartões de idosos e de deficientes, que dá gratuidade ao usuário. 

http://d.costanorte.com.br/seguranca/30085/homem-e-preso-em-guaruja-por-vender-cartoes-transporte-de-idosos-e-deficientes


Lei permite Samu de Santos levar paciente a hospital particular na cidade

O Sistema de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) poderá fazer de transporte de pacientes assistidos por planos de saúde agora pode ser feito para hospitais particulares de Santos. A lei municipal, que torna regra o que antes era um prática restrita, foi sancionada na segunda-feira, 25, no Salão Nobre da prefeitura. 

http://d.costanorte.com.br/geral/30080/lei-permite-samu-de-santos-levar-paciente-a-hospital-particular-na-cidade


Apresentação de jazz abre temporada do Música é Cultura

A temporada 2019 do projeto Música é Cultura tem início neste sábado, 30, e recebe a banda do saxofonista Derico Sciotti, ex-sexteto do Programa do Jô. Intitulado Derico & Clube do Jazz, o grupo sobe ao palco às 21 horas, já no novo local definido para as apresentações, a Tenda de Eventos, ao lado do Forte São João, no Centro de Bertioga. O show é uma realização da prefeitura em parceria com o Sesc e tem entrada é gratuita.

http://d.costanorte.com.br/variedades/30076/apresentacao-de-jazz-abre-temporada-do-musica-e-cultura


Aloha Spirit completa 11 anos em Ilhabela

O Aloha Spirit 2019, que celebra 11 anos como um dos maiores festivais de esportes de praia do mundo, será aberto em Ilhabela de 12 a 14 de abril. A Praia do Perequê, tradicional 'palco' do evento, reunirá nove modalidades em disputa, sendo a maioria no mar, além de várias ações socioambientais no Espaço Conexões, reunindo em um mesmo local, discussões sobre esportes, arte e cultura.

http://d.costanorte.com.br/esportes/30079/aloha-spirit-completa-11-anos-em-ilhabela


Guarujá celebra Dia do Circo e do Teatro com intervenções artísticas

Em celebração ao Dia Mundial do Teatro e Nacional do Circo (27 de março), a Secretaria de Cultura de Guarujá promoverá um encontro da classe nesta quarta-feira, 27, às 19 horas, no Teatro Municipal Procópio Ferreira (av. Dom Pedro I, 350 - Enseada). O evento será aberto ao público.

http://d.costanorte.com.br/variedades/30083/guaruja-celebra-dia-do-circo-e-do-teatro-com-intervencoes-artisticas


City Plaza Shopping promove o 1º Baile Geração de Ouro

O City Plaza Ferry Boat Shopping, em Guarujá, promove o primeiro campeonato de dança de salão neste domingo, 31, a partir das 17 horas. O casal vencedor leva R$ 200 para casa, enquanto o segundo colocado ganha R$ 100.

http://d.costanorte.com.br/geral/30082/city-plaza-shopping-promove-o-1-baile-geracao-de-ouro


Encontro em Guarujá aborda formas de enfrentamento da violência contra a mulher

Rede de Atendimento e formas de Enfrentamento é o tema do II Encontro sobre Enfrentamento da Violência contra as Mulheres do Guarujá, que será realizado nesta quinta-feira, 28. Das 8h30 às 17 horas, o evento ocorrerá no Auditório do Sindicato dos Servidores Públicos do Guarujá, na rua João Veneziano, 145-209, no Jardim Boa Esperança.

http://d.costanorte.com.br/seguranca/30084/encontro-em-guaruja-aborda-formas-de-enfrentamento-da-violencia-contra-a-mulher


Ossobanda se apresenta neste sábado em Boracéia

O grupo Ossobanda é a atração de março do projeto Arte Itinerante em Bertioga. Com músicas para ‘balançar o esqueleto’, a banda leva show para a EMEIF Boracéia (Rua Prof. Geraldo Rodrigues Montemor, 295) no próximo sábado, 30, às 15 horas. A entrada é gratuita.

http://d.costanorte.com.br/variedades/30078/ossobanda-se-apresenta-neste-sabado-em-boraceia


Guarujá realiza V Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa

Os Desafios de Envelhecer no Século XXI e o Papel das Políticas Públicas é o tema da V Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, que será realizada na próxima sexta-feira, 29, em Guarujá, das 8h às 17 horas, na Universidade de Ribeirão Pedro (Unaerp) - Campus Guarujá ( Av. Dom Pedro I, nº 3.300).

http://d.costanorte.com.br/geral/30081/guaruja-realiza-v-conferencia-municipal-dos-direitos-da-pessoa-idosa


INSS altera regras para prova de vida e renovação de senhas

Resolução do Ministério da Economia publicada hoje (26) no Diário Oficial da União altera as regras para prova de vida e renovação de senha de beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A partir desta terça-feira, os procedimentos podem ser executados por meio de atendimento eletrônico (com uso de biometria ou identificação por funcionário da instituição financeira pagadora) ou por meio de representante legal ou procurador cadastrado no INSS ou na instituição financeira.

http://d.costanorte.com.br/geral/30072/inss-altera-regras-para-prova-de-vida-e-renovacao-de-senhas


Secretaria da Justiça lança campanha contra intolerância religiosa

A intolerância religiosa é crime. Para alertar a população e cultivar o respeito, o governo de São Paulo, por meio da Secretaria da Justiça e Cidadania, lança nesta quarta-feira, 27, às 10 horas, a campanha Respeitar o Próximo é Cultivar a Paz. Entre janeiro de 2015 e o primeiro semestre de 2017, o Brasil registrou uma denúncia de intolerância religiosa a cada 15 horas. O levantamento realizado pelo então Ministério dos Direitos Humanos revelou que o Disque 100, canal que reúne essas denúncias, recebeu quase 1.500 reclamações no período.  Os estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais lideram os casos.

http://d.costanorte.com.br/geral/30071/secretaria-da-justica-lanca-campanha-contra-intolerancia-religiosa


Santa Casa de Santos amplia serviço de emergência

A  Santa Casa de Santos concluiu mais uma obra de grande porte, e entrega nesta sexta-feira, dia 29, às 18 horas, o maior Complexo de Urgência e Emergência da Baixada Santista, que deve garantir ampla retaguarda para os casos encaminhados pelas ambulâncias dos nove municípios (Santos, São Vicente, Cubatão, Praia Grande, Mongaguá, Itanhaém, Peruíbe, Guarujá, Bertioga).

http://d.costanorte.com.br/geral/30073/santa-casa-de-santos-amplia-servico-de-emergencia


Rua da Praia recebe 1ª Feira Vida & Saúde de São Sebastião

No intuito de promover a adoção de bons hábitos e, assim, prevenir doenças, será promovida neste sábado, 30, a 1ª Feira Vida & Saúde de São Sebastião. O evento gratuito é realizado na Rua da Praia conta com o apoio da prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo e da Fundação Educacional e Cultural “Deodato Sant’Anna” (Fundass).

 http://d.costanorte.com.br/geral/30074/rua-da-praia-recebe-1-feira-vida--saude-de-sao-sebastiao


Obras da Estação de Tratamento de Esgoto de Barra do Una são retomadas

As obras de construção da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), localizada entre Barra do Una e o Engenho, em São Sebastião, serão retomadas pela Sabesp. Esta será a primeira ação após o convênio entre a prefeitura e a companhia. 

http://d.costanorte.com.br/geral/30075/obras-da-estacao-de-tratamento-de-esgoto-de-barra-do-una-sao-retomadas


Petrobras anuncia mudança na periodicidade de reajuste do óleo diesel

A Petrobras anunciou hoje, 26, mudança na periodicidade para reajustes do óleo diesel. A partir de agora, o preço do combustível não poderá ser reajustado em períodos inferiores a 15 dias.

http://d.costanorte.com.br/geral/30077/petrobras-anuncia-mudanca-na-periodicidade-de-reajuste-do-oleo-diesel


Continua após publicidade

Continua após publicidade

Continua após publicidade

Continua após publicidade

Previsão do tempo


MÁX

MIN

Segurança

Colunas e Blogs

Política

Esporte

Variedades

Horóscopo Cigano

Horóscopo - de 5 a 11 de dezembro

  • Coroa - de 5 a 11 de dezembro

    COROA - Fase favorável para o amor onde você se entrega mais à pessoa amada libertando-se dos seus medos anteriores. Em questões trabalhistas a semana será meio difícil porém você saberá lidar com certas situações embaraçosas, será preciso manter o foco dos seus objetivos e saber usar as palavras certas sem se entregar ao desespero e nem cair em armadilhas propositais que infelizmente alguns insistem em tentar armar para você.

  • Candeias - de 5 a 11 de dezembro

    CANDEIAS - Momento de luz e meditação, você sente a necessidade de voltar-se mais à espiritualidade, dedica-se mais à sua fé e tranquiliza o seu coração, aquele desespero desnecessário começa a se dissipar e você coloca a sua vida no lugar tanto em questões amorosas como em questões financeiras. Os dias que se seguem serão mais proveitosos enfim tudo acontece de uma maneira mais positiva em seus caminhos. Segue em frente com seus bons planos trabalhistas.

  • Roda - de 5 a 11 de dezembro

    RODA - O fim de uma fase de dúvidas, a semana será bem esclarecedora em questões profissionais, e você conseguirá resolver tudo o que está te atrapalhando de uma certa maneira. No amor o segredo é manter o equilíbrio, saber esperar o momento certo para conversar e se desprender  de tudo o que possa atrapalhar seus bons planos. Com o passar dos dias você terá a resposta ideal que enfim te trará a tranquilidade e a certeza de dias melhores.

  • Sino - de 5 a 11 de dezembro

    SINO - Momento de dúvidas em questões amorosas, você se precipitou e pode ter jogado fora uma grande oportunidade em sua vida, tente manter a calma para não complicar mais o seu ado amoroso, a semana te trará a oportunidade de corrigir os seus erros, mas será preciso saber entender os dois lados da questão. No ramo profissional a fase é de recomeço, tenha calma que em breve tudo estará bem novamente, apenas mantenha o foco dos seus objetivos.

  • Moedas - de 5 a 11 de dezembro

    MOEDAS - Dias de luz e alegrias, fase de comprometimento com o seu bem-estar físico e espiritual, chegou a hora de buscar melhores respostas para os seus dias, correr atrás de seus interesses pessoais enfim você se desgastou demais diante de questões banais agora é hora de reerguer-se, pois o tempo passa rápido demais e você tem bons projetos para colocar em ordem, só é preciso reerguer-se diante das situações, focar melhor em seus objetivos.

  • Adaga - de 5 a 11 de dezembro

    ADAGA - Momento de bons presságios onde você consegue equilibrar o seu astral, os dias que se seguem trarão resoluções financeiras favoráveis, o seu lado psicológico também apresenta uma melhora e você se desprende de preocupações que até afetaram a sua saúde, agora é hora de avaliar tudo o que está ao seu redor de uma maneira mais consciente, tomando as decisões necessárias para que a sua paz interior permaneça nesta semana que promete ser muito boa em todos os sentidos.

  • Ferradura - de 5 a 11 de dezembro

    FERRADURA - Chegou a hora de virar a página, mudar o que for preciso e seguir com mais fé e entusiasmo diante dos seus objetivos. O seu coração ainda enfrenta sérias dúvidas, você busca respostas melhores para os seus dias, retirou-se de situações que de certa forma afetavam o seu lado emocional, mas é preciso levantar- se diante das situações e enfrentar o que for preciso pois os dias passam rapidamente e você precisa conquistar o seu espaço.

  • Taça - de 5 a 11 de dezembro

    TAÇA - Muitas de suas dúvidas acabam transformando os seus caminhos, fuja de situações constrangedoras, coloque o seu pensamento no lugar e tente manter o equilíbrio diante das situações ao seu redor. Tudo pode ser diferente se você tomar a decisão certa, a sua teimosia às vezes acaba complicando os seus caminhos. Deixe o tempo agir, não tente avançar o sinal pois tudo tem o momento certo para acontecer.

  • Capela - de 5 a 11 de dezembro

    CAPELA_ Dias de mudanças em seus caminhos, momento de decisões que realmente farão a diferença em sua vida. Procure manter o foco dos seus objetivos, afaste-se de questões que só trouxeram dores de cabeça e busque a paz interior, você merece o progresso e tudo pode ficar melhor dentro de alguns dias, basta que para isso você aceite os fatos e siga esta nova estrada que o destino coloca a sua frente, pois quando a sua intuição aponta ela não costuma falhar.

  • Punhal - de 5 a 11 de dezembro

    PUNHAL - Fase de luz e respostas, momento oportuno para bom negócios e investimentos enfim você se sente mais seguro(a) diante de certas questões que antes te incomodavam e muito. Em questões familiares tudo tende a se resolver, apenas não se apegue a preocupações desnecessárias. No amor esta será uma semana bem delicada onde você terá de manter o equilíbrio para não colocar tudo a perder, pois sua paciência está nos limites.

  • Estrela - de 5 a 11 de dezembro

    ESTRELA - Bom momento para cuidar da sua saúde física e espiritual, é hora de colocar a cabeça no lugar e mudar o que for preciso, fugir de assuntos que estão te prendendo de uma certa forma e virar páginas se preciso for, pois os dias que se seguem te trarão a oportunidade ideal para mudar o rumo de sua vida, quer seja no amor ou em questões profissionais você pode virar o jogo, mas será preciso coragem para decidir e fé para seguir um novo caminho.

  • Machado - de 5 a 11 de dezembro

    MACHADO - Momento em que será preciso tomar uma importante decisão, você se deixou levar por situações nada favoráveis e agora enfrenta um grande duelo com o seu eu interior, a sua mente pede para você mudar, virar a página, mas o seu coração pede para você ter paciência pois tudo pode mudar para melhor, o mais sábio a se fazer no momento é entregar tudo ao tempo, ele sempre te trouxe a melhor resposta e com certeza a trará novamente, muito antes do que você imagina.