Santa Casa de Santos amplia serviço de emergência | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Geral
DCIM\100GOPRO\G0037490.
DCIM\100GOPRO\G0037490. Foto: Outside Filmes

Santa Casa de Santos amplia serviço de emergência

Maior Complexo de Urgência e Emergência da região, a ser inaugurado dia 29, terá capacidade para absorver toda a demanda da Baixada Santista


26 de março de 2019 às 14:47
Por Da Redação

A  Santa Casa de Santos concluiu mais uma obra de grande porte, e entrega nesta sexta-feira, dia 29, às 18 horas, o maior Complexo de Urgência e Emergência da Baixada Santista, que deve garantir ampla retaguarda para os casos encaminhados pelo SAMU - Serviço de Atendimento Móvel.

 

O novo espaço, de 2000 m², é totalmente dedicado aos usuários do SUS - Sistema Único de Saúde, e conta com a estrutura de cinco leitos para os casos graves – denominada sala vermelha; oito leitos de urgência e emergência para os casos clínicos; e mais quatro consultórios para traumatologia e ortopedia. As obras foram viabilizadas por meio de recursos oriundos de multas indenizatórias aplicadas pela Justiça do Trabalho, e liberadas pelo Ministério Público do Trabalho.

 

Ariovaldo Feliciano, provedor da Santa Casa de Santos, está satisfeito com a conclusão do projeto. “Com a entrega do novo Complexo de Urgência e Emergência, a expectativa é que nossa demanda de SUS aumente bastante, e com isso contribuímos para a qualidade assistencial da população de toda a Baixada Santista", disse.

 

Atualmente, considerando somente os atendimentos mensais pelo SUS, a Santa Casa realiza em média:

•        9.400 consultas;

•        770 internações;

•        580 cirurgias.

 


Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral