Comece esta terça-feira, 26, bem informado | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte

Sistema Costa Norte de Comunicação

Comece esta terça-feira, 26, bem informado

Marina Aguiar
26 de março de 2019 às 06:00


Lolô recebe primeira aplicação de células-tronco nesta segunda

A pequena Lorena Victoria Camilo Miranda "Lolo", de quatro anos, começa nesta segunda-feira, 25, o tratamento com células-tronco para amenizar os sintomas da mielomeningocele no Paraguai. O tratamento será realizado na Ciudad Del Este, no Paraguai, na PanAm Stem Cell, uma empresa de medicina regenerativa focada em terapias com células-tronco. Com o tratamento, a família espera que a menina tenha melhoras na parte motora e na bexiga e intestino.

http://d.costanorte.com.br/geral/30067/lolo-recebe-primeira-aplicacao-de-celulas-tronco-nesta-segunda


Previsão do tempo: mais uma frente fria passa pelo litoral na terça

Uma nova frente fria passa pelo litoral paulista nesta terça-feira, 26, e o tempo, com elevação de temperatura desta segunda-feira, 25, muda novamente, informou o Climatempo. Devido a frente fria, aliada ao calor, as condições para pancadas de chuva à tarde e à noite aumentam em todo o estado, no entanto, o dia ainda será quente. A previsão do Climatempo é de que o restante da semana seja predominantemente de sol e pancadas de chuvas a partir da tarde. No litoral, o alerta é para chuva intensa na quinta-feira, 28. 

http://d.costanorte.com.br/geral/30045/previsao-do-tempo-mais-uma-frente-fria-passa-pelo-litoral-na-terca


Santos e São Vicente têm praias impróprias para banho

A Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), divulgou um balanço da qualidade das praias que aponta que todas as praias de Santos e São Vicente estão impróprias para banho de mar. O período de amostragem é de 17 de fevereiro a 17 de março de 2019.

http://d.costanorte.com.br/geral/30056/santos-e-sao-vicente-tem-praias-improprias-para-banho


Caso de sarampo original de Santos é confirmado

A Secretaria Municipal de Saúde de Santos recebeu do Instituto Adolfo Lutz, laboratório de referência do governo estadual, a confirmação de mais um caso de sarampo entre residentes da cidade. Este é o terceiro neste ano, sendo o primeiro autóctone (local), cuja infecção não está relacionada diretamente com o surto ocorrido no navio MSC Seaview - os outros dois foram de um passageiro do navio e de uma servidora municipal que participou da investigação epidemiológica na embarcação.

http://d.costanorte.com.br/geral/30066/caso-de-sarampo-original-de-santos-e-confirmado


Rapaz morre após bater moto em poste

Juciglei Rodrigues de Oliveira, de 33 anos, morreu após colidir com sua moto em um poste na avenida Anchieta, no trecho do Maitinga, em Bertioga, na madrugada de sábado, 23. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, mas não resistiu aos ferimentos. 

http://d.costanorte.com.br/seguranca/30042/rapaz-morre-apos-bater-moto-em-poste


Riviera de São Lourenço recebe grupo da ADIT Brasil

A Riviera de São Lourenço é um laboratório vivo para aprendizagem sobre urbanismo, gestão urbana e ambiental. Por isso, recebe regularmente visitas de técnicos, universitários e profissionais públicos e privados para ver de perto a experiência bem sucedida do empreendimento.

http://d.costanorte.com.br/geral/30063/riviera-de-sao-lourenco-recebe-grupo-da-adit-brasil


Judoca de Bertioga é campeã da Copa São Paulo

O Projeto Judô Clube Bertioga, da prefeitura em parceria com o Centro Comunitário de Guaratuba, levou 30 judocas para disputar a Copa São Paulo de Judô. A competição ocorreu em São Bernardo do Campo nos dias 16, 17, 23 e 24 de março, e resultou na premiação de ouro da pequena Dara Vitória, de 8 anos, na categoria Sub 9, integrante da equipe bertioguense.

http://d.costanorte.com.br/esportes/30046/judoca-de-bertioga-e-campea-da-copa-sao-paulo


Guarujá revitaliza viaduto com pintura de oceano

A prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria de Cultura, está revitalizando uma das principais entradas da cidade. O Viaduto Floriberto Mariano agora apresentará espécies marinhas e riquezas naturais que cercam a Ilha do Dragão. Tudo isso nos traços e cores do grafiteiro guarujaense Francisco Kleison, o KMJ.

http://d.costanorte.com.br/geral/30060/guaruja-revitaliza-viaduto-com-pintura-de-oceano


Artesãos de Guarujá são selecionados para exposição no Memorial da América Latina

Entre mil inscritos, três artesãos de Guarujá foram selecionados para participar do Celebra Artesanato, evento realizado anualmente pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico em parceria com a Sutaco (Sistema Único de Artesanal nas Comunidades). A exposição aconteceu no último sábado, 23, e domingo, 24, no Memorial da América Latina, em São Paulo.

http://d.costanorte.com.br/variedades/30057/artesaos-de-guaruja-sao-selecionados-para-exposicao-no-memorial-da-america-latina


Caminhão do Peixe percorre bairros de Guarujá até quinta

O Caminhão do Peixe de Guarujá percorrerá três bairros da cidade de segunda, 25, a quinta-feira, 28, oferecendo pescados a preços mais acessíveis. Nesta semana, o veículo atende os seguintes bairros: Jardim Boa Esperança, Enseada e Vila Áurea. Para comodidade dos moradores, o equipamento aceita pagamentos através de cartão de crédito e débito.

http://d.costanorte.com.br/geral/30039/caminhao-do-peixe-percorre-bairros-de-guaruja-ate-quinta


Sistema Anchieta-Imigrantes recebe obras de manutenção

O Sistema Anchieta-Imigrantes passa por obras de manutenção entre esta segunda-feira, 25, até domingo, 31 de março. Segundo a Ecovias, concessionária responsável pelo Sistema Anchieta-Imigrantes, os trabalhos estão estabelecidos em contrato com o governo do estado, sob fiscalização da Artesp (Agência Reguladora de Transportes do Estado de São Paulo), e visa manter a qualidade das rodovias, a segurança viária e o conforto dos usuários.

http://d.costanorte.com.br/sistema-anchieta-imigrantes/30041/sistema-anchieta-imigrantes-recebe-obras-de-manutencao


Jovens do Instituto CAMPB participam do Barco Escola

Os aprendizes do Instituto Círculo de Amigos do Menor Patrulheiro de Bertioga (CAMPB) terão uma aula diferente na próxima segunda-feira, 1º, das 9 às 11 horas. Os jovens vão trocar a sala de aula pelo Barco Escola Arca do Saber, projeto da prefeitura de Bertioga, por meio da Secretaria de Meio Ambiente.

http://d.costanorte.com.br/geral/30068/jovens-do-instituto-campb-participam-do-barco-escola


Continua após publicidade

Continua após publicidade

Continua após publicidade

Continua após publicidade

Previsão do tempo


MÁX

MIN

Segurança

Colunas e Blogs

Política

Esporte

Variedades

Horóscopo Cigano

Horóscopo - de 5 a 11 de dezembro

  • Coroa - de 5 a 11 de dezembro

    COROA - Fase favorável para o amor onde você se entrega mais à pessoa amada libertando-se dos seus medos anteriores. Em questões trabalhistas a semana será meio difícil porém você saberá lidar com certas situações embaraçosas, será preciso manter o foco dos seus objetivos e saber usar as palavras certas sem se entregar ao desespero e nem cair em armadilhas propositais que infelizmente alguns insistem em tentar armar para você.

  • Candeias - de 5 a 11 de dezembro

    CANDEIAS - Momento de luz e meditação, você sente a necessidade de voltar-se mais à espiritualidade, dedica-se mais à sua fé e tranquiliza o seu coração, aquele desespero desnecessário começa a se dissipar e você coloca a sua vida no lugar tanto em questões amorosas como em questões financeiras. Os dias que se seguem serão mais proveitosos enfim tudo acontece de uma maneira mais positiva em seus caminhos. Segue em frente com seus bons planos trabalhistas.

  • Roda - de 5 a 11 de dezembro

    RODA - O fim de uma fase de dúvidas, a semana será bem esclarecedora em questões profissionais, e você conseguirá resolver tudo o que está te atrapalhando de uma certa maneira. No amor o segredo é manter o equilíbrio, saber esperar o momento certo para conversar e se desprender  de tudo o que possa atrapalhar seus bons planos. Com o passar dos dias você terá a resposta ideal que enfim te trará a tranquilidade e a certeza de dias melhores.

  • Sino - de 5 a 11 de dezembro

    SINO - Momento de dúvidas em questões amorosas, você se precipitou e pode ter jogado fora uma grande oportunidade em sua vida, tente manter a calma para não complicar mais o seu ado amoroso, a semana te trará a oportunidade de corrigir os seus erros, mas será preciso saber entender os dois lados da questão. No ramo profissional a fase é de recomeço, tenha calma que em breve tudo estará bem novamente, apenas mantenha o foco dos seus objetivos.

  • Moedas - de 5 a 11 de dezembro

    MOEDAS - Dias de luz e alegrias, fase de comprometimento com o seu bem-estar físico e espiritual, chegou a hora de buscar melhores respostas para os seus dias, correr atrás de seus interesses pessoais enfim você se desgastou demais diante de questões banais agora é hora de reerguer-se, pois o tempo passa rápido demais e você tem bons projetos para colocar em ordem, só é preciso reerguer-se diante das situações, focar melhor em seus objetivos.

  • Adaga - de 5 a 11 de dezembro

    ADAGA - Momento de bons presságios onde você consegue equilibrar o seu astral, os dias que se seguem trarão resoluções financeiras favoráveis, o seu lado psicológico também apresenta uma melhora e você se desprende de preocupações que até afetaram a sua saúde, agora é hora de avaliar tudo o que está ao seu redor de uma maneira mais consciente, tomando as decisões necessárias para que a sua paz interior permaneça nesta semana que promete ser muito boa em todos os sentidos.

  • Ferradura - de 5 a 11 de dezembro

    FERRADURA - Chegou a hora de virar a página, mudar o que for preciso e seguir com mais fé e entusiasmo diante dos seus objetivos. O seu coração ainda enfrenta sérias dúvidas, você busca respostas melhores para os seus dias, retirou-se de situações que de certa forma afetavam o seu lado emocional, mas é preciso levantar- se diante das situações e enfrentar o que for preciso pois os dias passam rapidamente e você precisa conquistar o seu espaço.

  • Taça - de 5 a 11 de dezembro

    TAÇA - Muitas de suas dúvidas acabam transformando os seus caminhos, fuja de situações constrangedoras, coloque o seu pensamento no lugar e tente manter o equilíbrio diante das situações ao seu redor. Tudo pode ser diferente se você tomar a decisão certa, a sua teimosia às vezes acaba complicando os seus caminhos. Deixe o tempo agir, não tente avançar o sinal pois tudo tem o momento certo para acontecer.

  • Capela - de 5 a 11 de dezembro

    CAPELA_ Dias de mudanças em seus caminhos, momento de decisões que realmente farão a diferença em sua vida. Procure manter o foco dos seus objetivos, afaste-se de questões que só trouxeram dores de cabeça e busque a paz interior, você merece o progresso e tudo pode ficar melhor dentro de alguns dias, basta que para isso você aceite os fatos e siga esta nova estrada que o destino coloca a sua frente, pois quando a sua intuição aponta ela não costuma falhar.

  • Punhal - de 5 a 11 de dezembro

    PUNHAL - Fase de luz e respostas, momento oportuno para bom negócios e investimentos enfim você se sente mais seguro(a) diante de certas questões que antes te incomodavam e muito. Em questões familiares tudo tende a se resolver, apenas não se apegue a preocupações desnecessárias. No amor esta será uma semana bem delicada onde você terá de manter o equilíbrio para não colocar tudo a perder, pois sua paciência está nos limites.

  • Estrela - de 5 a 11 de dezembro

    ESTRELA - Bom momento para cuidar da sua saúde física e espiritual, é hora de colocar a cabeça no lugar e mudar o que for preciso, fugir de assuntos que estão te prendendo de uma certa forma e virar páginas se preciso for, pois os dias que se seguem te trarão a oportunidade ideal para mudar o rumo de sua vida, quer seja no amor ou em questões profissionais você pode virar o jogo, mas será preciso coragem para decidir e fé para seguir um novo caminho.

  • Machado - de 5 a 11 de dezembro

    MACHADO - Momento em que será preciso tomar uma importante decisão, você se deixou levar por situações nada favoráveis e agora enfrenta um grande duelo com o seu eu interior, a sua mente pede para você mudar, virar a página, mas o seu coração pede para você ter paciência pois tudo pode mudar para melhor, o mais sábio a se fazer no momento é entregar tudo ao tempo, ele sempre te trouxe a melhor resposta e com certeza a trará novamente, muito antes do que você imagina.