Comece esta terça-feira, 26, bem informado | Sistema Costa Norte de Comunicação
|
Geral
Foto: Silvio Dutra

Comece esta terça-feira, 26, bem informado

Lolô recebe células-tronco, frente fria no litoral e prais impróprias na Baixada.. Acompanhe as principais da notícias da região

26 de março de 2019 às 17:47
Por Marina Aguiar


Lolô recebe primeira aplicação de células-tronco nesta segunda

A pequena Lorena Victoria Camilo Miranda "Lolo", de quatro anos, começa nesta segunda-feira, 25, o tratamento com células-tronco para amenizar os sintomas da mielomeningocele no Paraguai. O tratamento será realizado na Ciudad Del Este, no Paraguai, na PanAm Stem Cell, uma empresa de medicina regenerativa focada em terapias com células-tronco. Com o tratamento, a família espera que a menina tenha melhoras na parte motora e na bexiga e intestino.

http://d.costanorte.com.br/geral/30067/lolo-recebe-primeira-aplicacao-de-celulas-tronco-nesta-segunda


Previsão do tempo: mais uma frente fria passa pelo litoral na terça

Uma nova frente fria passa pelo litoral paulista nesta terça-feira, 26, e o tempo, com elevação de temperatura desta segunda-feira, 25, muda novamente, informou o Climatempo. Devido a frente fria, aliada ao calor, as condições para pancadas de chuva à tarde e à noite aumentam em todo o estado, no entanto, o dia ainda será quente. A previsão do Climatempo é de que o restante da semana seja predominantemente de sol e pancadas de chuvas a partir da tarde. No litoral, o alerta é para chuva intensa na quinta-feira, 28. 

http://d.costanorte.com.br/geral/30045/previsao-do-tempo-mais-uma-frente-fria-passa-pelo-litoral-na-terca


Santos e São Vicente têm praias impróprias para banho

A Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), divulgou um balanço da qualidade das praias que aponta que todas as praias de Santos e São Vicente estão impróprias para banho de mar. O período de amostragem é de 17 de fevereiro a 17 de março de 2019.

http://d.costanorte.com.br/geral/30056/santos-e-sao-vicente-tem-praias-improprias-para-banho


Caso de sarampo original de Santos é confirmado

A Secretaria Municipal de Saúde de Santos recebeu do Instituto Adolfo Lutz, laboratório de referência do governo estadual, a confirmação de mais um caso de sarampo entre residentes da cidade. Este é o terceiro neste ano, sendo o primeiro autóctone (local), cuja infecção não está relacionada diretamente com o surto ocorrido no navio MSC Seaview - os outros dois foram de um passageiro do navio e de uma servidora municipal que participou da investigação epidemiológica na embarcação.

http://d.costanorte.com.br/geral/30066/caso-de-sarampo-original-de-santos-e-confirmado


Rapaz morre após bater moto em poste

Juciglei Rodrigues de Oliveira, de 33 anos, morreu após colidir com sua moto em um poste na avenida Anchieta, no trecho do Maitinga, em Bertioga, na madrugada de sábado, 23. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, mas não resistiu aos ferimentos. 

http://d.costanorte.com.br/seguranca/30042/rapaz-morre-apos-bater-moto-em-poste


Riviera de São Lourenço recebe grupo da ADIT Brasil

A Riviera de São Lourenço é um laboratório vivo para aprendizagem sobre urbanismo, gestão urbana e ambiental. Por isso, recebe regularmente visitas de técnicos, universitários e profissionais públicos e privados para ver de perto a experiência bem sucedida do empreendimento.

http://d.costanorte.com.br/geral/30063/riviera-de-sao-lourenco-recebe-grupo-da-adit-brasil


Judoca de Bertioga é campeã da Copa São Paulo

O Projeto Judô Clube Bertioga, da prefeitura em parceria com o Centro Comunitário de Guaratuba, levou 30 judocas para disputar a Copa São Paulo de Judô. A competição ocorreu em São Bernardo do Campo nos dias 16, 17, 23 e 24 de março, e resultou na premiação de ouro da pequena Dara Vitória, de 8 anos, na categoria Sub 9, integrante da equipe bertioguense.

http://d.costanorte.com.br/esportes/30046/judoca-de-bertioga-e-campea-da-copa-sao-paulo


Guarujá revitaliza viaduto com pintura de oceano

A prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria de Cultura, está revitalizando uma das principais entradas da cidade. O Viaduto Floriberto Mariano agora apresentará espécies marinhas e riquezas naturais que cercam a Ilha do Dragão. Tudo isso nos traços e cores do grafiteiro guarujaense Francisco Kleison, o KMJ.

http://d.costanorte.com.br/geral/30060/guaruja-revitaliza-viaduto-com-pintura-de-oceano


Artesãos de Guarujá são selecionados para exposição no Memorial da América Latina

Entre mil inscritos, três artesãos de Guarujá foram selecionados para participar do Celebra Artesanato, evento realizado anualmente pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico em parceria com a Sutaco (Sistema Único de Artesanal nas Comunidades). A exposição aconteceu no último sábado, 23, e domingo, 24, no Memorial da América Latina, em São Paulo.

http://d.costanorte.com.br/variedades/30057/artesaos-de-guaruja-sao-selecionados-para-exposicao-no-memorial-da-america-latina


Caminhão do Peixe percorre bairros de Guarujá até quinta

O Caminhão do Peixe de Guarujá percorrerá três bairros da cidade de segunda, 25, a quinta-feira, 28, oferecendo pescados a preços mais acessíveis. Nesta semana, o veículo atende os seguintes bairros: Jardim Boa Esperança, Enseada e Vila Áurea. Para comodidade dos moradores, o equipamento aceita pagamentos através de cartão de crédito e débito.

http://d.costanorte.com.br/geral/30039/caminhao-do-peixe-percorre-bairros-de-guaruja-ate-quinta


Sistema Anchieta-Imigrantes recebe obras de manutenção

O Sistema Anchieta-Imigrantes passa por obras de manutenção entre esta segunda-feira, 25, até domingo, 31 de março. Segundo a Ecovias, concessionária responsável pelo Sistema Anchieta-Imigrantes, os trabalhos estão estabelecidos em contrato com o governo do estado, sob fiscalização da Artesp (Agência Reguladora de Transportes do Estado de São Paulo), e visa manter a qualidade das rodovias, a segurança viária e o conforto dos usuários.

http://d.costanorte.com.br/sistema-anchieta-imigrantes/30041/sistema-anchieta-imigrantes-recebe-obras-de-manutencao


Jovens do Instituto CAMPB participam do Barco Escola

Os aprendizes do Instituto Círculo de Amigos do Menor Patrulheiro de Bertioga (CAMPB) terão uma aula diferente na próxima segunda-feira, 1º, das 9 às 11 horas. Os jovens vão trocar a sala de aula pelo Barco Escola Arca do Saber, projeto da prefeitura de Bertioga, por meio da Secretaria de Meio Ambiente.

http://d.costanorte.com.br/geral/30068/jovens-do-instituto-campb-participam-do-barco-escola


Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral