Jovens do Instituto CAMPB participam do Barco Escola | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Geral
Foto: Diego Bachiéga/PMB

Jovens do Instituto CAMPB participam do Barco Escola

Aprendizes passearão na Arca do Saber na segunda-feira, 1º


25 de março de 2019 às 17:45
Por Da Redação

Os aprendizes do Instituto Círculo de Amigos do Menor Patrulheiro de Bertioga (CAMPB) terão uma aula diferente na próxima segunda-feira, 1º, das 9 às 11 horas. Os jovens vão trocar a sala de aula pelo Barco Escola Arca do Saber, projeto da prefeitura de Bertioga, por meio da Secretaria de Meio Ambiente.

Como em uma verdadeira sala de aula, os jovens aprenderão, na prática, sobre a riqueza da biodiversidade do município. O objetivo principal é despertar nos estudantes as questões de preservação ambiental.

A aula começa com o encontro dos alunos e a equipe de monitores da Secretaria de Meio Ambiente, no flutuante ao lado do Mercado de Peixes, às margens do Canal de Bertioga. A partir desse ponto começa a viagem pelo canal. A embarcação percorre trechos do Rio Itapanhaú e manguezal, explorando temas ligados ao meio ambiente, ao ecossistema e também a história do Brasil.

O barco é uma chalana de alumínio e tem 14 metros de comprimento e seis de largura, com 40 lugares disponíveis. Nesse primeiro momento, a aula laboratório envolverá os aprendizes da turma de segunda-feira. A ação faz parte do conteúdo programático “Preservação e Equilíbrio do Meio Ambiente”, que está incluso na grade curricular da aprendizagem do Instituto CAMPB.

Para o presidente do Instituto CAMPB, Plínio Aguiar, quanto mais cedo o tema meio ambiente for abordado junto aos jovens, maiores as chances de despertar a consciência pela preservação. “A educação para uma vida sustentável deve ser abordada dentro da sala de aula, e esse é um dos objetivos do Instituto CAMPB. Temos a missão de nos tornarmos agentes transformadores”, disse. 

Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral