Riviera de São Lourenço recebe grupo da ADIT Brasil | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Geral
Foto: Divulgação

Riviera de São Lourenço recebe grupo da ADIT Brasil

ADIT é uma entidade que promove desenvolvimento dos mercados imobiliário, turístico e urbanístico


25 de março de 2019 às 16:12
Por Da Redação
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Riviera de São Lourenço é um laboratório vivo para aprendizagem sobre urbanismo, gestão urbana e ambiental. Por isso, recebe regularmente visitas de técnicos, universitários e profissionais públicos e privados para ver de perto a experiência bem sucedida do empreendimento.

No dia 22 de março, a Riviera recebeu um grupo da ADIT Brasil durante a primeira missão técnica do ano de 2019 da entidade. Fundada em 2006, a ADIT Brasil - Associação para o Desenvolvimento Imobiliário e Turístico do Brasil, é uma entidade sem fins lucrativos, com sede em Maceió, que tem como objetivo o desenvolvimento dos mercados imobiliário, turístico e urbanístico dentro das melhores práticas nacionais e internacionais.

Todos os anos a associação promove missões técnicas com o intuito de explorar empreendimentos do Brasil e do mundo para ampliar o conhecimento e gerar network entre os participantes. Essas atividades são direcionadas para diversos profissionais do segmento imobiliário como arquitetos, urbanistas, engenheiros, paisagistas, corretores, investidores e proprietários de terrenos.

A Missão realizada do dia 20 ao dia 22 de março, era composta por pessoas de diversas regiões do Brasil e teve como foco visita a bairros e comunidades planejadas de todo Estado de São Paulo, sendo a Riviera de São Lourenço um dos locais escolhidos pela entidade.

Na Riviera, o grupo foi recebido pelo engenheiro Paulo Velzi, da Sobloco Construtora, empresa responsável pelo planejamento e realização global do empreendimento, no Pavilhão do SIV – Sistema Integrado de Vendas, que explanou sobre o Plano Urbanístico, desde sua idealização, focando no seu planejamento e no pioneirismo em diversos aspectos do desenvolvimento urbano.

Na sequência e, concluindo a visita técnica, os participantes foram à Estação de Tratamento de Água da Riviera, onde foram recebidos por um técnico que explicou a dinâmica do sistema. A próxima Missão Técnica da ADIT Brasil será realizada na Inglaterra no mês de maio neste ano.

Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral