Comece este sábado, 23, bem informado | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte

Sistema Costa Norte de Comunicação

Logo do Jornal Costa Norte

Comece este sábado, 23, bem informado

Da Redação
23 de março de 2019 às 06:00


2ª Copa Bertioguense de Travessias Aquáticas neste domingo

O Cantão do Indaiá sedia a 2ª Copa Bertioguense de Travessias Aquáticas neste domingo, 24. O circuito começa às 8 horas e a expectativa é de receber entre 600 e 700 atletas de várias regiões do Estado de São Paulo.

http://d.costanorte.com.br/esportes/29950/2-copa-bertioguense-de-travessias-aquaticas-neste-domingo


Restaurantes de Riviera participam do movimento Prato Amigo

Conceituados restaurantes da Riviera de São Lourenço, em Bertioga, participam do movimento Prato Amigo, que destinará parte da renda obtida para a Fundação 10 de Agosto. Cada prato selecionado para o projeto é vendido a R$ 50,00, dos quais 20% (R$ 10,00) serão revertidos para a entidade, que realiza trabalhos sociais no município. A campanha segue até o dia 15 de abril.

http://d.costanorte.com.br/geral/29947/restaurantes-de-riviera-participam-do-movimento-prato-amigo


Bertioga By Night acontece neste sábado

A Bertioga by Night vai agitar o sábado, 23, na Praia da Enseada. Cerca de 300 pessoas devem participar das provas de 5 km e 10 km, além de caminhada com 5 km. A largada será às 18 horas em frente ao Forte São João, no Centro, seguindo pela Avenida Thomé de Souza até o Maitinga, em frente à Pousada Cia Mar. O retorno é pela faixa de areia, completando assim os 5km. Os atletas dos 10km correm duas voltas.

http://d.costanorte.com.br/esportes/29948/bertioga-by-night-acontece-neste-sabado


Câmara analisa pedido de cassação do prefeito de Ubatuba

A Câmara de Ubatuba avaliará pedido de cassação do prefeito Délcio Sato, por crime de responsabilidade e descumprimento de ordem judicial, após receber denúncia de um morador, na última sessão, ocorrida na terça-feira, 19. O pedido será analisado pela Comissão de Ética do Legislativo. Caso o parecer seja favorável à denúncia, necessitará do voto de dois terços dos vereadores para que a cassação seja consumada.

http://d.costanorte.com.br/politica/29937/camara-analisa-pedido-de-cassacao-do-prefeito-de-ubatuba


Justiça determina que DER implante balança móvel em local de deslizamento na Rio-Santos

O juiz da 2ª Vara Cível de São Sebastião Guilherme Kirschner determinou ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER) que fosse implantada, em 24 horas, uma balança móvel para caminhões na rodovia Rio-Santos, na altura do km 116, onde obras de recuperação de parte da pista estão sendo realizadas, após uma chuva ter causado deslizamento de parte do acostamento.

http://d.costanorte.com.br/geral/29939/justica-determina-que-der-implante-balanca-movel-em-local-de-deslizamento-na-rio-santos


Água é considerada boa em apenas 6,5% dos rios da Mata Atlântica

Em apenas 6,5% dos rios da bacia da Mata Atlântica, a qualidade da água é considerada boa e própria para o consumo, de acordo com relatório divulgado hoje (22), Dia Mundial da Água, pela Fundação SOS Mata Atlântica. Dos 278 pontos de coleta de água monitorados em um total de 220 rios, 74,5% apresentam qualidade regular, 17,6% são ruins e, em 1,4%, a situação é péssima. Nenhuma amostra foi considerada ótima.

http://d.costanorte.com.br/geral/29938/agua-e-considerada-boa-em-apenas-65-dos-rios-da-mata-atlantica


Governo federal garante duas escolas e viadutos para Cubatão

A urbanização da Vila Esperança e a mobilidade urbana de Cubatão estiveram em pauta em reunião do prefeito Ademário Oliveira no Ministério do Desenvolvimento Regional, em Brasília. No encontro, ele recebeu a garantia de que o município contará com duas unidades de ensino e viadutos. A reunião foi realizada na quinta-feira, 21, com Celso Matsuda, secretário Nacional de Habitação, e Jean Carlos Pejo, secretário Nacional de Mobilidade Urbana. 

http://d.costanorte.com.br/geral/29940/governo-federal-garante-duas-escolas-e-viadutos-para-cubatao


Receita recebe quase 5 milhões de declarações do IR em duas semanas

Em 11 dias de entrega, o número de declarações do Imposto de Renda Pessoa Física enviadas aproxima-se de 4 milhões. Até as 17h de ontem (21), a Receita Federal recebeu 4.958.833 de declarações, o equivalente a 16,26% do total esperado para este ano.

http://d.costanorte.com.br/geral/29942/receita-recebe-quase-5-milhoes-de-declaracoes-do-ir-em-duas-semanas


Vereadores querem suspensão de pedágios  da Tamoios

Vereadores que integram a Frente Parlamentar do Litoral Norte pedirão, ao governo do estado, a suspensão da cobrança dos dois pedágios da rodovia dos Tamoios, principal acesso entre o planalto e a região, até que as obras dos contornos sul e norte sejam concluídas.

http://d.costanorte.com.br/politica/29943/vereadores-querem-suspensao-de-pedagios-da-tamoios


Previsão do tempo: tempestades devem dar uma trégua em todo o estado

O ar frio de origem polar, aliado ao vento, proporciona sensação de frio no estado de São Paulo nesta sexta-feira, 22, informou o site Climatempo. Ainda há previsão de chuva, no entanto, as tempestades devem dar uma trégua aos paulistas. 

http://d.costanorte.com.br/geral/29944/previsao-do-tempo-tempestades-devem-dar-uma-tregua-em-todo-o-estado


Bertioga é certificada por índices de controle da tuberculose

Os bons índices de ações de controle da tuberculose rendeu a Bertioga nesta semana uma certificação promovida pela Coordenadoria de Controle de Doenças da Secretaria de Estado da Saúde. A cidade foi a única da Baixada Santista a receber a certificação entre as 24 de todo o estado premiadas neste quesito.

http://d.costanorte.com.br/geral/29945/bertioga-e-certificada-por-indices-de-controle-da-tuberculose


Ilhabela sobe 255 posições no ranking do Município VerdeAzul

O Programa Município VerdeAzul (PMVA), do Governo do Estado de São Paulo, divulgou, recentemente, o Ranking da Certificação de 2018. Ilhabela aparece na 76ª posição, 255 a mais do que a última classificação de 2017, na qual aparecia na 331ª colocação. 

http://d.costanorte.com.br/geral/29946/ilhabela-sobe-255-posicoes-no-ranking-do-municipio-verdeazul


Guarujá cria projeto de lei que poderá reduzir o déficit habitacional

O prefeito de Guarujá, Válter Suman, encaminhou à Câmara de Vereadores um projeto de lei para fomentar no município a construção de habitações de interesse social do Programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV), do Governo Federal.

http://d.costanorte.com.br/geral/29952/guaruja-cria-projeto-de-lei-que-podera-reduzir-o-deficit-habitacional


Continua após publicidade

Continua após publicidade

Continua após publicidade

Continua após publicidade

Previsão do tempo


MÁX

MIN

Estradas

Segurança

Colunas e Blogs

Política

Esporte

Variedades

Horóscopo Cigano

Horóscopo Cigano - de 23 a 29 de janeiro

  • Coroa - de 23 a 29 de janeiro

    COROA - Uma fase de luz e raciocínio lógico, você mantém a sua postura diante de certos assuntos profissionais, briga pelos seus direitos e vai à luta quando o assunto é progresso. No amor a fase é de paz e raciocínio, você busca manter a ordem em todos os sentidos, consegue entender a pessoa amada e entrega tudo nas mãos do destino, seguindo mais confiante de que, de agora em diante, tudo vai ser melhor, com equilíbrio e bom relacionamento.

  • Candeias - de 23 a 29 de janeiro

    CANDEIAS - Dias de luz e alegrias, fase de paz e boas decisões, chegou a hora de realizar os seus objetivos buscando a prosperidade acima de tudo. No amor o período é favorável onde você confia mais na pessoa amada se desprendendo de todas as situações desagradáveis que antes atrapalhavam o seu relacionamento. Chegou a hora de valorizar mais o seu lado profissional, focar mais em seus objetivos e não perder tempo com questões banais que não te trazem resultado algum.

  • Roda - de 23 a 29 de janeiro

    RODA - O período é de luz e crescimento pessoal enfim você consegue dar a volta por cima diante de certas situações, evita certos conflitos familiares desnecessários e segue em frente focando mais em seu lado profissional. Seus bons planos ganham forças depois de uma resposta positiva que a encoraja a seguir em frente, a semana também traz sorte financeira e equilíbrio nos assuntos profissionais. No amor a fase é tranquila, o momento é de paz.

  • Sino - de 23 a 29 de janeiro

    SINO - Semana de boas decisões, momento onde você coloca a cabeça no lugar e passa a raciocinar de maneira positiva. No amor é preciso deixar de lado certos jogos de pirraça que podem levar ao término do relacionamento, mantenha a calma e não julgue tanto a pessoa amada, por mais que você tenha os seus motivos chegou a hora de dar uma trégua a certas brigas banais. Em questões profissionais a semana segue tranquila e você consegue alcançar os seus objetivos.

  • Moedas - de 23 a 29 de janeiro

    MOEDAS - Momento de boas decisões onde você consegue raciocinar de maneira correta sobre os seus assuntos, dá a volta por cima e reflete sobre tudo o que está ao seu redor. No amor as respostas surgem e você tranquiliza o seu coração, chegou a hora de mudar o que for preciso e seguir com mais fé e entusiasmo diante das questões profissionais. Uma nova resposta trará o equilíbrio ideal para os seus caminhos, fortalecendo os seus planos financeiros.

  • Adaga - de 23 a 29 de janeiro

    ADAGA - Fase de luz e respostas em questões amorosas, chegou o momento de colocar em ordem seus pensamentos e sentimentos, buscando assim o equilíbrio ideal para os seus caminhos. Em questões familiares o segredo é saber entender os fatos e não dar tanta importância a questões banais, o seu profissionalismo é mais importante no momento e prender-se a situações desagradáveis só trará a você um grande atraso para os seus bons planos.

  • Ferradura - de 23 a 29 de janeiro

    FERRADURA - Você começa a tomar boas decisões em questões profissionais, muda o que for preciso em seus caminhos e busca o foco dos seus objetivos, pois o seu trabalho será a sua prioridade dos próximos meses que estão pela frente. No amor esta é uma fase tranquila que te fortalece de uma certa maneira, você coloca fim a situações desagradáveis que antes te perturbavam e segue com  mais tranquilidade se desapegando de questões passadas que só te trouxeram dores de cabeça.

  • Taça - de 23 a 29 de janeiro

    TAÇA - Pequenos imprevistos podem surgir em seus caminhos, é preciso saber lidar com certas situações desagradáveis. Busque a paz para o seu coração, principalmente para  seu lado profissional. Os dias que se seguem serão de muita sorte em questões amorosas onde uma nova resposta fará mais sentido aos seus caminhos e te trará mais alegrias, apenas deixe tudo acontecer, o período é bem agradável em todos os sentidos. Segue em frente com seus bons planos e não deixe a sua vida parar por questões banais.

  • Capela - de 23 a 29 de janeiro

    CAPELA - Momento de respostas positivas, os dias serão mais agradáveis daqui pra frente, onde você conseguirá vencer os seus obstáculos. Não se deixe levar pelo medo, encare as situações de maneira positiva e arrisque um pouco mais em questões profissionais. No amor tudo pode acontecer de maneira positiva, as novas respostas que surgirem farão mais sentido para você, deixe o tempo virar o jogo e tudo ficará melhor.

  • Punhal - de 23 a 29 de janeiro

    PUNHAL - Semana bem agitada em questões profissionais, sua paciência vai estar bem curta por esses dias, mas você conseguirá resolver tudo de maneira positiva. No amor a semana não será muito favorável pois você pode ter sérias crises com a pessoa amada, por ser correta em suas atitudes enfrentará um grande duelo diante de certas atitudes da pessoa amada. Não será nada fácil colocar ordem em tudo, mas depois tudo acaba ficando bem.

  • Estrela - de 23 a 29 de janeiro

    ESTRELA - Cuidado para que o ciúme não te traga respostas negativas sobre o seu relacionamento, a semana será bem agitada neste sentido e será preciso manter a calma para não tomar conclusões precipitadas. Em questões profissionais o segredo é saber respeitar o tempo de tudo e não atravessar as situações na pressa de resolver tudo, o tempo sempre foi o seu melhor aliado portanto não o desafie tentando buscar um atalho para resolver certas situações.

  • Machado - de 23 a 29 de janeiro

    MACHADO - No amor o jogo é de paciência, você terá de manter a calma para lidar com a pessoa amada fugindo de encrencas desnecessárias. Os dias que se seguem serão de equilíbrio em questões profissionais onde você conseguirá as boas respostas que tanto precisa. Chegou a hora de manter a paz principalmente em questões amorosas, você precisa estar bem para aproveitar os bons momentos profissionais que se seguem, colocando ordem em tudo.