Guarujá inicia curso de Promotoras Legais Populares | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Geral
Foto: Helder Lima/PMG

Guarujá inicia curso de Promotoras Legais Populares

Capacitação voltada exclusivamente para mulheres tem duração de quatro meses


22 de março de 2019 às 15:39
Por Da Redação

Cerca de 100 mulheres participaram, no dia 14 de março, da aula inaugural da 10ª turma do curso de Promotoras Legais Populares. O encontro aconteceu na Câmara Municipal de Guarujá (avenida Leomil, 291, Centro). Estiveram presentes representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Conselho da Mulher e convidados.

Destinado ao enfrentamento das violências individuais e coletivas para garantia do pleno acesso aos serviços públicos e direitos, a capacitação é voltada exclusivamente às mulheres. A iniciativa é da prefeitura de Guarujá, por meio da Assessoria de Políticas Públicas para Mulheres, ligada à Secretaria de Relações Sociais (Seres).

A aula inaugural ficou a cargo da advogada, apresentadora de TV e política paulista Zulaiê Cobra, que falou sobre “A História de Luta das Mulheres”. Outra convidada foi a  advogada e coordenadora do Centro de Referência à Mulher- Casa Eliane de Grammont, Sônia Delfino, que falou sobre: “Mulheres e Cidadania”.

Curso

A capacitação tem duração de quatro meses. O curso traz uma abordagem multidisciplinar do Direito, isto é, são introduzidas matérias de outras áreas de conhecimento, como saúde (da mulher, do trabalho, HIV, doenças sexualmente transmissíveis), assédio moral e sexual, direitos sexuais e reprodutivos, violência contra mulher, literatura e poesia, informática e a utilização da internet, entre outros.

Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral