Chuvas causam alagamentos e árvore cai sobre fiação em Bertioga | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Geral
 Rua Eduardo Correa da Costa Júnior, no Chácaras
Rua Eduardo Correa da Costa Júnior, no Chácaras Foto: Enviado via WhatsApp

Chuvas causam alagamentos e árvore cai sobre fiação em Bertioga

Segundo a Defesa Civil, nas últimas 72 horas há um acumulado de 81mm


21 de março de 2019 às 13:49
Por Da Redação
 Rua Eduardo Correa da Costa Júnior, no Chácaras
Rua Eduardo Correa da Costa Júnior, no Chácaras Foto: Enviado via WhatsApp

Rua Deputado Antonio Silvio Bueno da Cunha, no Rio da Praia
Rua Deputado Antonio Silvio Bueno da Cunha, no Rio da Praia Foto: Enviado via WhatsApp

Moradores de Bertioga, relatam que, devido as chuvas, há incidência de alagamentos nos bairros Chácaras e Rio da Praia nesta quinta-feira, 21. Dados da Defesa Civil indicam que, nas últimas 24 horas, choveu 36mm e, o acumulado de 72 horas é de 81mm. 


Moradores apontam alagamento na rua Eduardo Correa da Costa Júnior, no Chácaras, onde moradores e motoristas correm riscos para conseguir passar pela via. Na rua Deputado Antonio Silvio Bueno da Cunha, no Rio da Praia, há relatos de pontos alagados, que dificultam o trânsito. A recomendação da Defesa Civil do estado é de não ultrapassar áreas tomadas pelas águas.


Durante o período de chuvas das últimas horas, o órgão informou ter recebido também um chamado de queda de árvore sobre fiação elétrica, que deve ser atendido pela Elektro. 


Questionada sobre as medidas em andamento para equacionar os alagamentos na cidade, e em específico nos dois bairros relatados, a prefeitura, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos, informou que "está trabalhando para suprir todas as demandas e minimizar os danos causados pelas chuvas. Estão sendo executadas as seguintes medidas em caráter emergencial: Monitoramento das ruas de Escolas e Unidades de Saúde, manutenção e limpeza de canais, roçada e acompanhamento das ruas alagadas para descobrir o que está ocasionando o alagamento e a partir dai é feita a desobstrução de valas e tubos".


Em caso de emergência, a Defesa Civil de Bertioga deve ser acionada pelo telefone 199.

Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral