Medicina Unoeste já tem aprovados para 1ª turma de Guarujá | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Geral
Thatiane foi a primeira candidata a efetivar a matrícula no campus da Baixada Santista
Thatiane foi a primeira candidata a efetivar a matrícula no campus da Baixada Santista Foto: Divulgação

Medicina Unoeste já tem aprovados para 1ª turma de Guarujá

Os classificados devem realizar a matrícula até quinta-feira, 21, nos campi da cidade litorânea ou em Presidente Prudente


20 de março de 2019 às 16:32
Por Da Redação

Os classificados no vestibular de Medicina de Guarujá da Unoeste já foram divulgados. Ao todo são 55 vagas e os aprovados têm até quinta-feira, 21, para a realização da matrícula. Thatiane Harumi Sato Maekawa, 25, é de São Bernardo do Campo e foi a primeira aluna a se matricular no campus da Baixada Santista. Ela conta que, por um tempo, cursou biomedicina, mas a sua verdadeira vontade era outra. “O meu interesse mesmo era pela medicina e a convite de um amigo prestei na Unoeste”, revela a jovem que está de mudança para Guarujá.

Pedro Simões Vigna, 18, também efetuou a matrícula, em busca da realização do sonho de ser médico. Morador de Guarujá, ele conta que, desde pequeno, tem contato com a área já que o seu pai é ginecologista e obstetra. Além disso, o irmão Gabriel também é estudante de medicina. “Essa sempre foi a minha primeira opção”, comenta ele, que passou a conhecer a Unoeste com a chegada da instituição no litoral paulista. 

Paulistana, Yasmim Fantini Morgado, 19, despertou seu amor pela área com apenas 10 anos, quando o avô ficou internado durante 4 meses no Hospital do Coração (Hcor), na capital paulista. “Todos os dias visitava ele e isso me mostrou o quanto queria ajudar as pessoas”. Aprovada no vestibular, a jovem conta que pretende se especializar em cirurgia geral e, futuramente, também participar do Médico Sem Fronteiras. 

Matrícula

De acordo com o edital do vestibular, a matrícula dos aprovados será feita até quinta-feira, 21, na secretaria da universidade no campus de Guarujá, localizado na avenida Emílio Carlos, 109, Vila Maia. Especificamente aos candidatos de Presidente Prudente e região, a matrícula poderá ser efetuada na secretaria da universidade no campus I, na rua José Bongiovani, 700, bairro Cidade Universitária, em Presidente Prudente. O horário de funcionamento das secretarias é de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e sábado, das 8h às 12h. Mais informações no edital do processo seletivo.

Marco histórico

A chegada da Unoeste em Guarujá será celebrada com a aula inaugural da Faculdade de Medicina na próxima segunda-feira, 25, às 9 horas, no Teatro Municipal Procópio Ferreira, localizado à avenida Dom Pedro I, 350, no Jardim Tejereba. Logo após a solenidade, será descerrada a placa em área anexa ao Hospital Santo Amaro, local das instalações do campus guarujaense, que fica à avenida Emílio Carlos, 109, 1º pavimento, na Vila Maia.

Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral