Guarujá disponibiliza cadeiras anfíbias para banho de mar | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Geral
Foto: Divulgação/ Prefeitura de Guarujá

Guarujá disponibiliza cadeiras anfíbias para banho de mar

Programa funciona aos finais de semana ou por agendamento


20 de março de 2019 às 16:52
Por Da Redação

A prefeitura de Guarujá oferece cadeiras anfíbias aos moradores e visitantes com deficiência. As cadeiras auxiliam os banhistas para que vivenciem a experiência de entrar no mar sem nenhuma preocupação.

Em janeiro, foram atendidas 24 pessoas por meio do Programa Praia Acessível, uma iniciativa da  prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria de Educação, Esportes e Lazer (Sedel), em parceria com a Secretaria de Turismo (Setur).

O secretário adjunto de Esporte e Lazer de Guarujá, José Galvão, explica: "A importância de ter esse trabalho é atender a pessoa com deficiência, seja ela munícipe ou turista. É uma assistência que faz com que todos tenham as mesmas oportunidades de lazer, principalmente nas praias da cidade”.

O cadastro é feito na Praça das Bandeiras (Centro) e, assim que realizado, a cadeira pode ser utilizada junto a toda estrutura oferecida durante o período de uso. O serviço é prestado em dupla para executar o transporte da pessoa na areia e na água. Além disso, os monitores fazem a transferência do atendido de uma cadeira para a outra. 

Tadeu Ferreira, secretário de Turismo de Guarujá, disse: “A cadeira anfíbia é muito importante quando falamos em acessibilidade na praia. Oferecer este serviço ao turista é dar ao trade mais uma opção de entretenimento, para um público que nem sempre encontra nos destinos uma estrutura adequada".

Durante o ano, a atividade está disponível de sexta-feira a domingo, das 10 às 15 horas ou por agendamento nos telefones: (13) 97402-1352, (13) 3344-4600 ou (13) 3308-7772. Já nas férias de julho e na temporada de verão o atendimento acontece diariamente.

Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral