Defesa Civil estadual alerta para previsão de fortes chuvas até sexta-feira | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Geral
Foto: PXHere

Defesa Civil estadual alerta para previsão de fortes chuvas até sexta-feira

Segundo a nota, há potencial para descargas elétricas e rajadas de vento de intensidade forte na faixa litorânea a partir desta terça-feira


19 de março de 2019 às 11:42
Por Da Redação

A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil emitiu nota informando que nesta terça-feira, 19, o clima terá instabilidade e a condição para chuva continua predominando em todo o estado de São Paulo, devido à passagem de uma frente fria pela costa do Sudeste.


Há potencial para descargas elétricas e rajadas de vento de intensidade forte na faixa litorânea, leste (incluindo Região Metropolitana de São Paulo), sul e norte do estado, principalmente Região do Vale do Paraíba, que terá chuva volumosa sendo influenciada por uma área de baixa pressão na costa. 


Na quarta-feira, 20, ainda há potencial para chuva forte, com acumulados significativos, descargas elétricas e rajadas de vento de intensidade forte, além de possível queda de granizo em pontos isolados.


Já na quinta-feira, 21, ventos que sopram do oceano, somados com a umidade da Amazônia, deixam condição para chuva e acumulados significativos, principalmente na faixa leste (incluindo região do Vale do Ribeira, Vale do Paraíba, Região Metropolitana de São Paulo, Baixada Santista e litoral norte e sul), faixa norte e central. Essa chuva vem seguida por descargas elétricas e rajadas de vento de intensidade forte.


Na sexta-feira, 22, a condição para precipitação diminui, porém continuará predominando pancadas de chuva em alguns pontos das áreas monitoradas. Por conta dessa chuva, não são descartados riscos para transbordamentos, alagamentos e deslizamentos de encostas, além dos demais transtornos.

Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral