Unoeste faz seu primeiro vestibular de Medicina em Guarujá | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Geral
Foto: Ector Gervasoni/Unoeste

Unoeste faz seu primeiro vestibular de Medicina em Guarujá

Prova ocorreu simultaneamente em Guarujá e em Presidente Prudente; e teve candidatos de várias partes do Brasil


18 de março de 2019 às 13:30
Por Da Redação

O sonho de ser tornar médico motivou centenas de pessoas a prestarem o primeiro vestibular da Unoeste para a Faculdade de Medicina de Guarujá. O processo seletivo foi realizado neste domingo, 17, e as provas ocorreram, simultaneamente, na cidade litorânea e em Presidente Prudente, interior de São Paulo.

A tradição na formação médica, a qualidade de ensino e a infraestrutura diferenciada foram os aspectos mais citados pelos candidatos ao justificarem a escolha pela instituição que é considerada pelo MEC, a segunda melhor universidade particular do estado.

Na cidade litorânea, os candidatos chegaram cedo ao Colégio Adélia Camargo, no bairro Santa Rosa. Uma ansiedade que não só podia ser percebida entre os candidatos, mas também entre os familiares que vivem a mesma expectativa pela tão sonhada aprovação. Como Nathalia Castro, 19, que veio com a mãe Tânia, de Santos.  “Medicina sempre foi a minha primeira opção”, disse a jovem, que se disse ansiosa, mas esperançosa pelo bom resultado.

Também de Santos, os jovens Lucas Rocha, 17, e Eduardo Campos de Oliveira, 20, estavam acompanhados de suas mães Danielle e Ana Lúcia, respectivamente. Lucas, por exemplo, acabou de sair do ensino médio e foi um dos primeiros a chegar ao local da prova neste domingo.

Mas, teve gente que viajou mais de 1 mil km de carro para prestar o processo seletivo. Shaolee Gilarducci Lima, 39, é de Goiânia (GO). Apesar de o cansaço da viagem, a vontade de ingressar no curso médico o motivou a pegar a estrada em busca desse seu objetivo. Antes de entrar para a sala, onde realizaria a prova, ele conheceu outra jovem que também buscava uma vaga Mariana Lima, 20, que tem a mãe formada em Enfermagem e, por isso, sua ligação com a área da saúde é muito forte. Ela é da Baixada Santista também, cujas cidades marcaram presença no vestibular como o próprio Guarujá, Bertioga e cidades vizinhas. 

Resultados

De acordo com o edital do processo seletivo, a divulgação dos classificados será na próxima terça-feira, 19, ou até o término da correção das redações. A matrícula dos candidatos classificados será recebida na secretaria da universidade no campus de Guarujá, localizado na Avenida Emílio Carlos, 109, Vila Maria.

Especificamente aos candidatos de Presidente Prudente e região, a matrícula poderá ser efetuada na secretaria da universidade no campus I de Presidente Prudente, à rua José Bongiovani, 700, bairro Cidade Universitária. O horário de funcionamento das secretarias é de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e sábado, das 8h às 12h.

Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral