Previsão do tempo: litoral em estado de alerta pelas chuvas | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Geral
Foto: PXHere

Previsão do tempo: litoral em estado de alerta pelas chuvas

Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil de São Paulo informou que pode chover mais de 150mm em 48 horas em pontos das cidades litorâneas


15 de março de 2019 às 09:56
Por Da Redação

As cidades da Baixada Santista e Litoral Norte entram em alerta desta sexta, 15, até segunda-feira, 18, informou a Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil. 


A previsão é de que, a partir de hoje, 15, os ventos soprem predominantemente de sudeste, o que traz umidade do oceano para o continente e deixa o tempo bastante instável em todo o litoral e áreas próximas. Durante o dia, muita nebulosidade com acumulados de chuva acima de 80mm em alguns municípios. O maior risco, aponta o órgão, é na Baixada Santista. Segundo o Climatempo, as rajadas de vento podem atingir velocidades entre 60 km/h e 80 km/h durante a chuva.


No sábado, a chuva continua intermitente em todo o litoral paulista, com os maiores acumulados – novamente acima de 80mm – na Baixada Santista e no Litoral Norte. A previsão é de que, em 48 horas, chova mais de 150mm em alguns pontos. 


O alerta também é de que, devido as chuvas do início da semana, o solo na região continua encharcado e os acumulados podem acarretar em deslizamentos e danos às estruturas, por isso, é importante que a população fique atenta.


Confira a previsão do tempo detalhada para as cidades de Santos, Guarujá, Bertioga, São Sebastião e Ilhabela.


Santos

Foto: Reprodução / Climatempo


Guarujá

Foto: Reprodução / Climatempo


Bertioga

Foto: Reprodução / Climatempo


São Sebastião

Foto: Reprodução / Climatempo


Ilhabela

Foto: Reprodução / Climatempo



Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral