Bem-vindo! Comece esta sexta-feira, 15, bem informado | Sistema Costa Norte de Comunicação
|
Geral
Foto: Alexandre Moreira

Bem-vindo! Comece esta sexta-feira, 15, bem informado

Mais segurança nas escolas; ampliação de leitos de UTI em Guarujá; vagas para Aprendiz na Sabesp; e violência contra cidadão bertioguense. Veja os destaques.

15 de março de 2019 às 16:32
Por Da Redação

Após tragédia, governo  revisará segurança das escolas de São Paulo

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo anunciou a revisão dos procedimentos de segurança, nas 5,3 mil escolas da rede estadual, e a elaboração de um projeto para reforçar a proteção nos colégios mais vulneráveis. As aulas em todas escolas públicas estaduais e municipais de Suzano estão suspensas e, hoje, os professores da rede discutirão as propostas pedagógicas para acolhimento, na próxima semana, dos alunos e da comunidade escolar.

http://d.costanorte.com.br/geral/29728/apos-tragedia-governo-vai-revisar-seguranca-das-escolas-de-sao-paulo

Acordo entre Câmara e prefeitura ampliará capacidade da UTI de Guarujá

Um acordo firmado na terça-feira, 12, entre a Câmara e a prefeitura de Guarujá possibilitará a ampliação dos leitos de UTI a pacientes SUS na cidade, que atualmente conta com 20 leitos. Para essa ganho na saúde, o Legislativo autorizou a comercialização de dois terrenos de propriedade do município para bancar obras de ampliação da UTI do Hospital Santo Amaro, que garantirá mais 10 novos leitos de alta complexidade. 

http://d.costanorte.com.br/politica/29722/acordo-entre-camara-e-prefeitura-ampliara-capacidade-da-uti-de-guaruja

Vagas abertas para programa Aprendiz da Sabesp

Estudantes do 1º ou 2º ano do Ensino Médio podem participar do processo seletivo Programa de Aprendiz da Sabesp no estado. Ao todo são disponibilizadas 516 vagas distribuídas na Região Metropolitana de São Paulo, interior e litoral. Somente na Baixada Santista são oferecidas 41 oportunidades.

http://d.costanorte.com.br/geral/29717/vagas-abertas-para-programa-aprendiz-da-sabesp

Boato sobre reintegração reacende discussão sobre a Vila Tupi

Boatos sobre uma reintegração de posse, que aconteceria na quinta-feira, 14, em alguns terrenos localizados no bairro Vila Tupi, em Bertioga, trouxe novamente para a discussão um problema latente enfrentado por diversas famílias de Bertioga. A discussão judicial, que começou no ano de 1984, por meio do processo de número 806,  desdobrou-se em diversas outras ações menores, que questionavam a posse e a propriedade dos terrenos localizados na Vila Tupi.

http://d.costanorte.com.br/geral/29701/boato-sobre-reintegracao-reacende-discussao-sobre-a-vila-tupi

Homem é preso por tráfico de drogas no Chácaras

A Polícia Militar prendeu um homem de 29 anos por tráfico de drogas, no bairro Chácaras, em Bertioga, na manhã de quarta-feira, 13. Essa é a segunda vez nesta semana que a PM captura suspeitos com entorpecentes para tráfico. 

http://d.costanorte.com.br/seguranca/29725/homem-e-preso-por-trafico-de-drogas-no-chacaras

Bertioguense é agredido por 12 horas na Favela do Caixão, em Guarujá

A polícia investiga o sequestro e agressão a um bertioguense mantido refém por mais de 12 horas na Favela do Caixão, no distrito de Vicente de Carvalho, em Guarujá. O homem foi levado por criminosos após sair de uma festa por ter sido confundido com um policial militar. O caso foi divulgado nesta quinta-feira, 14.

http://d.costanorte.com.br/seguranca/29726/bertioguense-e-agredido-por-12-horas-na-favela-do-caixao-em-guaruja

Estrada Parque de Castelhanos é liberada com ressalva relativa a fortes chuvas

Após vistoria técnica integrada, realizada na tarde de quarta-feira,13, das 14h30 às 17 horas, por órgãos governamentais municipais e estaduais, a Estrada Parque de Castelhanos, que corta o Parque Estadual de Ilhabela, foi liberada com ressalva, na condição de que essa situação se mantenha somente se não ocorrer chuvas superiores a 110 milímetros, um padrão de segurança adotado pela Defesa Civil do Estado.

http://d.costanorte.com.br/geral/29716/estrada-parque-de-castelhanos-e-liberada-com-ressalva-relativa-a-fortes-chuvas

Moradores de Piavú protestaram na Câmara por retomada de obra

Moradores do Piavú, na costa sul de São Sebastião, estiveram na última sessão da Câmara com cartazes de protesto para cobrar o apoio dos vereadores pela retomada a abertura de uma rua, que dará acesso do bairro à Rodovia Rio-Santos.

http://d.costanorte.com.br/politica/29720/moradores-de-piavu-protestaram-na-camara-por-retomada-de-obra






Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral