São Sebastião ganha pontos de selfie na rua da Praia e em Maresias | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Geral
Foto: Divulgação/PMSS

São Sebastião ganha pontos de selfie na rua da Praia e em Maresias

Letreiros em pontos estratégicos atraem a atenção e viram atrativos urbanos


13 de março de 2019 às 10:26
Por Da Redação
Foto: Divulgação/PMSS

Foto: Divulgação/PMSS

Um letreiro com uma declaração de amor a São Sebastião foi instalado recentemente, na rua da Praia, no centro da cidade. O local, bastante frequentado por moradores e turistas,  tornou-se, além de um novo cartão postal, um ponto de selfie.


Com a utilização da semiótica, a palavra “amo” foi substituída por um coração vermelho, enquanto o pronome “eu” e o substantivo “São Sebastião” ganharam tons de branco, amarelo e azul, formando a frase “Eu amo São Sebastião”. O símbolo da cidade – o peixinho – e um surfista em cima de uma prancha completam o cenário.


Durante o Carnaval, este patrimônio público foi depredado, mas, de acordo com a Secretaria de Turismo (Setur), seu conserto já foi providenciado.


Visitantes e moradores já aproveitam a homenagem, para fotografar e demonstrar seu amor pela cidade, e logo as selfies ganharam as redes sociais. Quem quiser aproveitar a dica, ao postar sua selfie escreva #euamosaoseba.


 

Tô em Maresias

Desde janeiro deste ano, o bairro de Maresias, na costa sul de São Sebastião, possui um novo atrativo turístico, o ponto de selfie “Tô em Maresias”. Com 2,5 metros de altura e 14 metros de comprimento, o letreiro é mais uma iniciativa dos arquitetos do Studio Carlito e Renata Pascucci, em parceria com a Somar - Sociedade Amigos do Bairro de Maresias -, com apoio do Skina Restaurante e Bar e da prefeitura da cidade.


Carlito Colhado explica: “Após a inauguração do Beco da Mulher Maravilha, em novembro, vimos que a demanda por atrativos externos à praia e que rendesse pontos de selfie era muito grande. Com o ‘Tô em Maresias’ nós entregamos um percurso de atrativos urbanos, que se inicia no Beco, com suas artes urbanas, passa pelo letreiro e termina na ciclovia, que recebeu ano passado iluminação noturna e murais de arte”.


Para minimizar possíveis depredações, o atrativo foi construído com placas cimentícias e estrutura interna em madeira, com pintura cedida por artistas locais e iluminação patrocinada pelo Skina Restaurante e Bar, que fica em frente ao ponto de selfie.


Para o presidente da Somar, Eliseu Arantes, parcerias como essa são essenciais para o desenvolvimento do bairro. “Somos ainda um grupo muito pequeno de apoiadores, mas já conseguimos conquistar muita coisa. Esperamos que cada vez mais, o número de participantes aumente, para que sigamos trazendo arte e variedade turística para nossa cidade”.

Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral