Guarujá prepara semana especial para mulher | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Geral
Foto: Reprodução/Freepik

Guarujá prepara semana especial para mulher

Programação inclui caminhada, apresentações culturais, aula de defesa pessoal entre outras atividades


03 de março de 2019 às 18:40
Por Da Redação

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, a prefeitura de Guarujá realiza uma semana com diversas atividades de conscientização e luta pelos direitos das mulheres. A programação tem inicio na próxima sexta-feira, 8, às 16h, na Praça dos Expedicionários, em Pitangueiras.

A iniciativa é da Secretaria de Relações Sociais (Seres) por meio da Assessoria de Políticas Públicas para as Mulheres, e neste primeiro dia conta com o Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres (CMDM) e Associação Mulheres Progressistas.

A partir das 16 horas, acontece abertura do evento com a instalação do 10º Varal da Vergonha, na Praça dos Expedicionários. Já às 17 horas, tem início uma caminhada de conscientização da violência contra mulher. Os participantes seguem pela Avenida Marechal Deodoro da Fonseca até o Teatro Municipal Procópio Ferreira (av. Dom Pedro I, 350 - Jardim Tejereba).

No Teatro Municipal, o público vai prestigiar apresentações dança, música e  palestra sobre a evolução e conquistas históricas das mulheres. O evento recebe apoio da Secretaria de Cultura, OAB Guarujá e Sindicato dos Funcionários Públicos.

Além disso, a programação especial da Semana da Mulher conta com Aula de Defesa Pessoal, Aulão de Surf, Roda de Conversa, Oficina de Artesanato e o início do Curso da 10º turma de Promotoras Legais Populares.

Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral