Casa Rosa em Guarujá tem programação especial no Dia da Mulher | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Geral
Foto: Hygor Abreu/PMG

Casa Rosa em Guarujá tem programação especial no Dia da Mulher

Abertura oficial acontece nesta sexta-feira, 8, a partir das 7h30


02 de março de 2019 às 17:40
Por Da Redação

O Instituto da Mulher em Guarujá conhecido como Casa Rosa (rua Quinto Bertoldi, 5 – Vila Maia) vai comemorar o Dia Internacional da Mulher com várias atividades. 

A realização é da prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde. A abertura oficial ocorre na sexta-feira, 8, a partir das 7h30 e haverá coffee break, palestras, vídeos, teste rápido (para HIV e Sífilis), tutorial de maquiagem e massagem. As ações são gratuitas e toda a população pode participar.  

A programação continua nos dias 11, 13 e 15, somente com a realização de ultrassonografias transvaginal e de mama, com os pacientes já agendados pela rede municipal de saúde.

Os exames que apresentarem alterações terão o devido encaminhamento. Já nos dias 12 e 14 não haverá atividades.

A coordenadora de Saúde da Mulher de Guarujá, a ginecologista Adriana Machado, explica o objetivo da programação. “É um dia de prevenção com uma série de atividades. Vamos abordar assuntos como a importância do autocuidado, além da promoção e prevenção à saúde. Isso se faz especial, principalmente, porque é uma singela homenagem às mulheres que, ao mesmo tempo em que parecem frágeis também são verdadeiras guerreiras”.

 

Confira a programação:

8 de março (sexta) – Dia Internacional da Mulher

 

7h30 – Coffee Break

 

8 horas – Palestra: “Saúde Feminina – Prevenção”, com a ginecologista  obstetra, Adriana Machado, coordenadora da Saúde da Mulher de Guarujá

 

9 horas – Palestra: “Saúde da Mulher: integralidade, empoderamento e auto cuidado”, com a psicóloga Luciana Maria Gonçalves, da rede municipal

 

14 horas - Palestra: “Saúde da Mulher: integralidade, empoderamento e auto cuidado”, com a psicóloga Rosa Aparecida Diniz Marques, da rede municipal

 

15 horas - Palestra: “Infecções Sexualmente Transmissíveis”, com a coordenadora do Programa IST/Aids da Secretaria de Saúde, Márcia Helena Rodrigues; e do psicólogo do Centro de Testagem, Aconselhamento e Prevenção e Treinamento (CTAPT)

 

Segunda (11) e quarta-feira (13)

Ultrassonografia transvaginal com 10 pacientes (em cada dia) já agendadas

 

Sexta-feira (15)

Ultrassonografia de mama com 10 pacientes já agendadas

Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral