Moradores de Guarujá podem concorrer à bolsa para Medicina na Unaerp | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Geral
Foto: Reprodução / Internet

Moradores de Guarujá podem concorrer à bolsa para Medicina na Unaerp

Inscrições para processo seletivo, que será dia 10 de março, podem ser feitas até o dia 5, pela internet


01 de março de 2019 às 13:50
Por Da Redação

O sonho de estudar Medicina com bolsa 100% para moradores de Guarujá agora é realidade. O curso de Medicina da Unaerp Guarujá terá concessão de bolsas de estudos, conforme a lei municipal 2.745/99. Para concorrer às bolsas, os interessados deverão prestar o Processo Seletivo, que acontece no dia 10 de março e, depois de classificados, devem procurar a Secretaria de Educação de Guarujá para a inscrição.

 

Fazer Medicina com gratuidade é possível por meio de convênio entre o município e a Fundação Fernando Lee, que mantém parceria com a Unaerp em Guarujá. Podem se inscrever à bolsa os residentes e domiciliados em Guarujá há mais de cinco anos, que tenham renda familiar não superior a três  salários mínimos e serem eleitores no Município de Guarujá, caso sejam maiores de 18 anos.

 

Os candidatos interessados deverão requerer o benefício à prefeitura, após a divulgação do resultado do vestibular pela Universidade. Os prazos devem ser publicados no Diário Oficial do Município.

 

As inscrições para o Processo Seletivo da Medicina Unaerp Guarujá são feitas pela internet e vão até o dia 5 de março. A ficha de inscrição, o edital e os locais de provas estão disponíveis no Portal Unaerp www.unaerp.br/vestibularmedicinaguaruja

 Medicina na Unaerp

Com portaria autorizada pelo Ministério da Educação, a Medicina da Unaerp chega ao Campus Guarujá para oferecer ensino de qualidade para formação de médicos. Recentemente, o curso do Campus Ribeirão Preto recebeu nota máxima, conceito 5, pelo Ministério da Educação na avaliação in loco para Renovação do Reconhecimento do Curso, possui conceito 4 no CPC MEC 2016 e está entre as escolas médicas paulistas com melhor desempenho no Exame do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp 2018).

Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral