Sabesp anuncia esquema especial para Baixada e Litoral Norte | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Geral
Foto: Ronald Kraag

Sabesp anuncia esquema especial para Baixada e Litoral Norte

Preparativos reforçam os sistemas e equipes de plantão da companhia


01 de março de 2019 às 09:43
Por Da Redação

Após o recorde de visitantes registrado durante as festividades de final de ano na Baixada Santista e no Litoral Norte, a Sabesp informou que realizou investimentos e mobilizou equipes para efetuar ações corretivas em seus sistemas, para garantir o abastecimento de água e o rápido atendimento a emergências durante o Carnaval 2019.


Na Baixada Santista, segundo a estatal, foram feitas trocas de hidrômetros, ramais e redes de distribuição, prolongamentos e instalação de anéis de reforço no abastecimento, além de desassoreamento em pontos de captação em mananciais de Serra. O sistema de esgotamento sanitário também recebeu lavagens preventivas – principalmente em locais com maior influência de comércios e restaurantes – e intensificação dos testes de corantes.


O plantão será reforçado por funcionários à disposição da população, bem como caminhões-pipa e geradores de energia para manter o funcionamento de instalações e equipamentos em caso de queda na eletricidade.


Litoral norte

Em Ilhabela, Ubatuba e na costa sul de São Sebastião, haverá polos de manutenção descentralizados de plantão, disponíveis 24 horas, geradores para manutenção do funcionamento do sistema em caso de queda de energia e aumento da frota de equipamentos pesados (14 caminhões-pipa e quatro vac-all, utilizados para desobstruir a tubulação de esgoto).


Além das ações de atendimento direto à população, a Sabesp desenvolveu um plano de atendimento prioritário aos postos de saúde, hospitais e delegacias. Em reunião com as empresas que fornecem serviços à Companhia, como as concessionárias de energia, foi solicitado reforço em suas equipes de plantão.


Em parceria com a prefeitura de Ilhabela, a Sabesp realizou um planejamento que inclui ações de curto, médio e longo prazo. As prioritárias, voltadas para atendimento durante o Carnaval, estão em fase de implementação, sendo que algumas delas já estão prontas, como a obra de implantação de adutora de captação de água bruta como reforço emergencial no córrego Paquera/Cego.


Atendimento 24 horas

Moradores e turistas podem entrar em contato durante 24 horas, de forma gratuita, pela Central Telefônica (195 ou 0800 055 0195), pela Agência Virtual (www.sabesp.com.br) e pelo aplicativo mobile para celulares e tablets com sistemas operacionais Android e iOS.


Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral