Operação Carnaval reforça segurança em Guarujá | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Geral
Foto: Divulgação/PMG

Operação Carnaval reforça segurança em Guarujá

Entre o dia 1º e o dia 6 de março, efetivo atuará no patrulhamento preventivo e fiscalização em diversos setores


27 de fevereiro de 2019 às 15:15
Por Da Redação

A partir de sexta-feira, 1º de março, tem início em Guarujá a Operação Carnaval. A ação tem como objetivo garantir a segurança dos moradores e turistas que vão curtir o Feriadão na cidade. O esquema de segurança e fiscalização faz parte de um planejamento integrado entre as forças de segurança do município e segue até quarta-feira, 6.


Ao longo do feriado, o efetivo atuará no patrulhamento preventivo, fiscalização de trânsito, comércio ambulante irregular, perturbação do sossego, operação dignidade, fila da balsa, fluidez do tráfego nas entradas da cidade. As equipes também reforçam a segurança nos desfiles das bandas e blocos de Carnaval.


Nas praias, haverá orientações aos banhistas e comerciantes quanto as práticas não regulamentadas, tais como: churrascos, tendas, circulação de animais, ambulantes irregulares, som abusivo, tráfego de bicicletas no calçadão e faixa de areia e prática de esportes não permitidos em determinados locais e horários. Além da fiscalização náutica.


A iniciativa é da Secretaria de Defesa e Convivência Social (Sedecon), por meio das diretorias da Guarda Civil Municipal (GCM), Força-Tarefa, Trânsito e Transporte Público (Ditran) e Defesa Civil. Além do apoio da Fiscalização de Posturas e Comércio e da Polícia Militar.

Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral