Prefeitura leva caso de vazamento de chorume à delegacia | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Geral
Aterro municipal de Ilhabela está instalado na Água Branca
Aterro municipal de Ilhabela está instalado na Água Branca Foto: Divulgação/PMI

Prefeitura leva caso de vazamento de chorume à delegacia

Conforme nota enviada pela assessoria de Ilhabela, existe a possibilidade de ter ocorrido dano criminoso na válvula de esgotamento


24 de fevereiro de 2019 às 09:00
Por Da Redação

A prefeitura de Ilhabela emitiu nota à imprensa na noite de sábado, 23, sobre o vazamento de chorume - líquido poluente de resíduos orgânicos de lixo -  no aterro municipal na Água Branca, ocorrido durante a tarde. O vazamento ocorreu quando a válvula de registro usada para a limpeza do tanque rompeu. O chorume vazou para o dique de contenção, que também não suportou a pressão e cedeu. 


No comunicado, a prefeitura afirmou ter registrado um boletim de ocorrência para investigar o caso. Diz a nota: "Existe a possibilidade de ter ocorrido dano criminoso - a ser apurado - na válvula de esgotamento, uma vez que recentemente o equipamento funcionava normalmente. Tanto que na terça-feira, 19, foi feita a retirada regular do produto".


Ainda, segundo a prefeitura, "a Sabesp forneceu agentes químicos para neutralizar os efeitos negativos do chorume que vazou para as ruas das imediações e foi contido por equipes compostas por funcionários do aterro, da Defesa Civil, e da empresa que trabalha no local. Após isso, as ruas foram lavadas com caminhão pipa".

Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral