Comece a sexta-feira, 22, bem informado | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte

Sistema Costa Norte de Comunicação

Logo do Jornal Costa Norte

Comece a sexta-feira, 22, bem informado

Marina Aguiar
22 de fevereiro de 2019 às 06:00


Fundação 10 de Agosto promove Brechó de Bicicletas

A Fundação 10 de Agosto promove, nesta sexta-feira, 22, o Brechó de Bicicletas. Serão vendidas 50 bicicletas usadas a partir das 9 horas da manhã, no salão da Capela da Riviera de São Lourenço (alameda do Frevo, 100, módulo 28).

http://d.costanorte.com.br/geral/29107/fundacao-10-de-agosto-promove-brecho-de-bicicletas


Wanderley Maduro e Lucélia Avelino são os convidados desta sexta-feira

No programa Café da Manhã desta sexta-feira, 22, vamos receber Wanderley Maduro, vereador de Guarujá, a partir das 9 horas. E no programa Opinião, às 12 horas, para falar sobre os conflitos da adolescência,  a psicóloga e pedagoga, Lucélia Avelino. 

http://d.costanorte.com.br/geral/29106/wanderley-maduro-e-lucelia-avelino-sao-os-convidados-desta-sexta-feira


Escorpiões são encontrados em condomínio no Jardim Raphael

A Diretoria de Vigilância em Saúde da prefeitura de Bertioga  encontrou três escorpiões em um condomínio residencial do bairro Jardim São Raphael, durante fiscalização realizada na quarta-feira, 20. De acordo com a prefeitura, os três casos de picada de escorpião registrados no município são de moradores do local, que já havia sido autuado há cerca de quatro meses, com a obrigação de retirar entulho e fechar buracos que pudessem ter criadouro de escorpiões.

http://d.costanorte.com.br/geral/29099/escorpioes-sao-encontrados-em-condominio-no-jardim-raphael


Macaco-prego é solto após receber tratamento em Bertioga

Um macaco-prego foi devolvido à natureza, no Parque Estadual Restinga de Bertioga (Perb), após passar por tratamento no município. O animal havia sido vítima de um choque elétrico na região. A soltura ocorreu em Guaratuba na terça-feira, 19, pelo Departamento de Operações Ambientais (DOA). Segundo a prefeitura, o animal havia sido resgatado no dia 12 por funcionários da Sociedade Amigos da Riviera de São Lourenço e entregue ao DOA.

http://d.costanorte.com.br/geral/29098/macaco-prego-e-solto-apos-receber-tratamento-em-bertioga


Projeto Horta Comunitária em novo encontro no Jd. Vicente de Carvalho

Neste sábado, 23, moradores do Jardim Vicente de Carvalho, em Bertioga, se reúnem em mutirão para mais uma ação do projeto Horta Comunitária. No encontro, será planejado um sistema de escoamento e drenagem de águas para o Terreno Vivo, instalado na rua Epifânio Batista, entre o Condomínio Caminhos do Itatinga e o Conjunto Habitacional CDHU, no próprio bairro.

http://d.costanorte.com.br/geral/29094/projeto-horta-comunitaria-em-novo-encontro-no-jd_-vicente-de-carvalho


Fiscais registram mais de 8 mil ocorrências nas praias de Guarujá

Quem curtiu as praias do Guarujá durante a temporada constatou a forte fiscalização das atividades não regulamentadas na faixa de areia. Os fiscais registraram ao todo 8.481 ocorrências durante a Operação Verão 2018/2019, que teve inicio em dezembro e chegou ao fim no último dia 8. Foram feitas, ainda, 205 orientações gerais e distribuídos 3.350 panfletos com informações aos banhistas.

http://d.costanorte.com.br/geral/29101/fiscais-registram-mais-de-8-mil-ocorrencias-nas-praias-de-guaruja


Ladrões armados levam dinheiro e moto de comerciante

Armados e agressivos, dois ladrões invadiram uma loja de materiais para construção, no bairro Boraceia, em Bertioga. Eles obrigaram a proprietária a entregar R$ 800, 00, e ainda levaram uma motocicleta Honda/NXR, modelo 150 BROS, que estava no estacionamento. 

http://d.costanorte.com.br/seguranca/29100/ladroes-armados-levam-dinheiro-e-moto-de-comerciante


Plantão de regularização fundiária convoca moradores do Jardim Veleiros

Proprietários de cerca de 100 lotes, entre residência e comércio, do Jardim Veleiros, em Bertioga, devem comparecer neste sábado, 23, no Espaço Cidadão Centro, das 9h às 11h30, para a entrega dos documentos necessários para a sequência do processo de regularização fundiária do bairro. A convocação é da prefeitura, que organiza o mutirão como forma de agilizar o processo e abrir o espaço para esclarecimento de dúvidas. 

http://d.costanorte.com.br/geral/29097/plantao-de-regularizacao-fundiaria-convoca-moradores-do-jardim-veleiro


Polícia Federal cumpre mandado de prisão em Caraguatatuba por tráfico internacional de drogas

A Polícia Federal de São Sebastião deteve na manhã desta quinta-feira, 21, um homem em Caraguatatuba acusado de integrar uma quadrilha especializada em transportar drogas da Colômbia e Venezuela para Brasil, Estados Unidos e Europa.

http://d.costanorte.com.br/seguranca/29103/policia-federal-cumpre-mandado-de-prisao-em-caraguatatuba-por-trafico-internacional-de-drogas


Caverna do Diabo ganha mapeamento em 3D

Localizada no Parque Estadual Caverna do Diabo no município de Eldorado, no Vale do Ribeira, a Caverna do Diabo é primeira do Brasil a ser escaneada a laser em três dimensões para o uso turístico e conscientização ambiental.

http://d.costanorte.com.br/variedades/29105/caverna-do-diabo-ganha-mapeamento-em-3d


Peça 'Alice no País do Carnaval' será encenada em São Sebastião

As crianças contam com uma opção de lazer na próxima semana. Na terça-feira, 26, será encenada a peça 'Alice no País do Carnaval' no Teatro Municipal de São Sebastião (avenida Dr. Altino Arantes, nº 2, no Centro). O espetáculo, apresentado pelo Grupo Procat, contará com duas sessões, às 10h e às 14h.  A classificação é livre.

http://d.costanorte.com.br/variedades/29104/peca-alice-no-pais-do-carnaval-sera-encenada-em-sao-sebastiao


Maresias recebe o projeto Onda Azul neste sábado

A praia de Maresias, na Costa Sul de São Sebastião, recebe neste sábado, 23, às 9h, o projeto Onda Azul, que proporciona aulas de surfe para pessoas com transtorno do espectro autista. Esta será a primeira aula da iniciativa, que tem vagas abertas durante o ano inteiro. Para participar é necessário se inscrever na Secretaria da Pessoa com Deficiência e do Idoso (SEPEDI) ou pelo e-mail: [email protected]

http://d.costanorte.com.br/esportes/29102/maresias-recebe-o-projeto-onda-azul-neste-sabado

Comentarios

Previsão do tempo


MÁX

MIN

Estradas

Segurança

Colunas e Blogs

Geral

Política

Esporte

Variedades

Horóscopo Cigano

Horóscopo Cigano - de 27 a 2 de junho

  • Coroa - 27 a 2 de junho

    COROA - (20 DE ABRIL A 20 DE MAIO) A semana pede mais equilíbrio nas questões financeiras, mais força  e dedicação nas questões profissionais enfim é hora de focar mais em seus objetivos, se desprender dos seus medos e encarar uma nova jornada com mais coragem arriscando um pouco mais. No amor a semana é bem tensa e será preciso manter a calma ao conversar, saber que nem sempre você tem razão e passar por cima de certas situações que possam vir a causar o término do seu relacionamento.

  • Candeias - 27 a 2 de junho

    CANDEIAS -  (21 DE MAIO A 20 DE JUNHO) Momento de recomeço, fase de paz interior enfim você busca uma nova jornada muito mais positiva, fugindo assim de situações que até a pouco tempo te atrapalhavam e muito. Você quer uma vida nova e a partir dessa semana vai mudar o que for preciso em seus caminhos, você reflete sobre tudo o que está por vir porém já tomou a decisão de arriscar, só está esperando uma resposta que durante os dias da semana com certeza aparecerá.

  • Roda - 27 a 2 de junho

    RODA - (21 DE JUNHO A 21 DE JULHO) Uma fase de luz e conhecimento, momento de recomeços e muita paz espiritual. Você se desapega de preocupações banais, vai ao encontro da evolução e quer mais equilíbrio em todos os sentidos, sente que está na hora de rever seus conceitos e desapegar de situações que na verdade só trouxeram dores de cabeça. Este é o seu momento, é hora de viver a sua vida, curtir o seu romance e se desapegar de preocupações familiares.

  • Sino - 27 a 2 de junho

    SINO - (23 DE AGOSTO A 22 DE SETEMBRO) Mude o que for preciso, mas saiba verificar cada fato, entenda que tudo o que você precisa é ser coerente diante das situações, muitas vezes você  tem razão  mas devido às explosões e falta de paciência você acaba mudando tudo e infelizmente acaba desfavorecendo a sua palavra. No amor é hora de tomar decisões sérias em seus caminhos, sair de cima do muro que tanto atrapalha a sua vida e seguir com fé e boas decisões.

  • Moedas - 27 a 2 de junho

    MOEDAS - (23 DE SETEMBRO A 22 DE OUTUBRO) A sabedoria do tempo resolve tudo inclusive as questões mais difíceis, durante a semana você terá boas respostas relacionadas a isso, e terá a certeza de que está bem perto de resolver tudo de maneira positiva. Bom momento de luz e alegrias , você se sente mais forte diante das boas decisões e se sente mais firme nas questões pessoais. No amor é questão de paciência e fé,a pessoa amada terá muitos motivos para te elogiar.

  • Adaga - 27 a 2 de junho

    ADAGA - (23 DE OUTUBRO A 21 DE NOVEMBRO)  A semana traz muito raciocínio lógico e você consegue dar a volta por cima diante de todas as questões. Chegou a hora de avaliar tudo de maneira positiva, colocar em ordem seus pensamentos e sentimentos e focar mais em seus objetivos. Momento de renovação, de fé e boas energias, fim de uma fase de indecisões, você toma a iniciativa diante dos fatos e vai ao encontro da luz desejada para os seus caminhos.

  • Ferradura - 27 a 2 de junho

    FERRADURA - (22 DE DEZEMBRO A 20 DE JANEIRO) Muitas vezes você perde grandes oportunidades pela sua teimosia, acaba deixando de lado aquilo que muito te interessa só por manhas pessoais que não te levam a lugar algum, é preciso raciocinar sobre a sua vida e suas decisões, você sempre acaba tendo certas dores de cabeça por ser tão desorganizado(a) e por não ter coragem de tomar a iniciativa. Seja forte, a semana pede isso de você, vai em frente com as suas boas decisões.

  • Taça - 27 a 2 de junho

    TAÇA - (21 DE JANEIRO A 29 DE FEVEREIRO) A semana traz ações, você vai ao encontro de respostas positivas que fazem mais sentido em sua vida, transforma os seus caminhos de maneira positiva, segue com fé e entusiasmo diante de tudo e acredita no seu potencial. No amor saiba entender os fatos e siga com fé essa nova jornada, mesmo estando com certas dúvidas o que tem de ser e o que tiver de acontecer vai acontecer não adianta tentar supor nem tomar providências sem saber ao certo no que vai dar.

  • Capela - 27 a 2 de junho

    CAPELA - (20 DE FEVEREIRO A 20 DE MARÇO) Tudo o que você precisa na verdade é saber lidar com todas as situações, mudar aquilo que tanto te incomoda de maneira positiva e buscar a paz acima de tudo mantendo assim o equilíbrio para os seus dias. Infelizmente muitas vezes você toma atitudes impensadas e comete grandes erros irreparáveis, mas sempre está disposto a mudar e corrigir os fatos, isso favorece os seus dias, te traz mais conforto diante das situações.

  • Punhal - 27 a 2 de junho

    PUNHAL - (21 DE MARÇO A 20 DE ABRIL) Fase de buscas, momento de reflexões sobre tudo enfim você quer mudar o que for preciso mas ainda não sabe por onde começar. As questões ficam mais claras pra você, mesmo não concordando com muitas a sua decisão será seguir em frente, pois o que deseja mesmo é progresso e fim de situações que não te trazem proveito algum. No amor depois de uma conversa franca tudo fica bem e se você souber manter essa energia da paz isso vai durar muito tempo.

  • Estrela - 27 a 2 de junho

    ESTRELA - (22 DE JULHO A 22 DE AGOSTO) Momento de renovação, de bons sentimentos, de pensamentos fortes e decisivos, muitas questões sendo resolvidas quer sejam familiares, trabalhistas e até mesmo amorosas, a semana traz muitas respostas pra você. Chegou a hora de focar melhor em seus objetivos, fazer a escolha certa e tomar as atitudes mais adequadas. No amor seja coerente, entenda a pessoa amada e fuja de desconfianças que só atrapalham o seu romance.

  • Machado - 27 a 2 de junho

    MACHADO - (22 DE NOVEMBRO A 21 DE DEZEMBRO) A semana oportuna, a hora da reviravolta, o momento de recomeçar enfim depois de muitos imprevistos ao seu redor chegou a resposta para muitas das suas questões porém cabe à você tomar a decisão ideal, a que te trará a verdadeira paz e também o equilíbrio necessário para os seus dias. Respostas amorosas e financeiras surgem juntas te trazendo a alegria e também fortalecendo o seu astral. Momento de muita dedicação à sua fé, isso te fortalece e muito!