Macaco-prego é solto após receber tratamento em Bertioga | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Geral
Foto: Divulgação/PMB

Macaco-prego é solto após receber tratamento em Bertioga

Animal havia sido resgatado pelo DOA na semana passada após sofrer choque elétrico na região


21 de fevereiro de 2019 às 11:57
Por Da Redação
Foto: Divulgação/PMB

Foto: Divulgação/PMB

Um macaco-prego foi devolvido à natureza, no Parque Estadual Restinga de Bertioga (Perb), após passar por tratamento no município. O animal havia sido vítima de um choque elétrico na região. 


A soltura ocorreu em Guaratuba na terça-feira, 19, pelo Departamento de Operações Ambientais (DOA). Segundo a prefeitura, o animal havia sido resgatado no dia 12 por funcionários da Sociedade Amigos da Riviera de São Lourenço e entregue ao DOA.


Antes que fosse devolvido ao habitat natural, a equipe do Centro de Controle de Zoonoses realizou exames no macaco para detecção de febre amarela, além disso, devido a uma fratura, ele recebeu os cuidados da veterinária Rafaela Cassaniga, da Ong Full Forest and Ocean, até sua recuperação.


A prefeitura informou que, na semana anterior, também foi realizado o resgate de um sagui, que ainda está em tratamento. 


Caso necessite do resgate de algum animal silvestre, a população pode acionar o DOA pelo telefone 3317-7073. Em 2018, o departamento resgatou mais de 340 animais. 

Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral