Cambury: ponte do rio Cachoeira será entregue no sábado, 23 | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Geral
Foto: Divulgação/PMSS

Cambury: ponte do rio Cachoeira será entregue no sábado, 23

Prefeitura de São Sebastião substitui pontes de madeira por concreto em bairros da costa sul


20 de fevereiro de 2019 às 15:53
Por Da Redação
Foto: Divulgação/PMSS

Foto: Divulgação/PMSS

A substituição das pontes de madeira por concreto nos bairros da Costa Sul de São Sebastião segue com a entrega neste sábado, 23, da ponte do rio Cachoeira - 2800, no Sertão de Cambury, com cerimônia às 10 horas. Outros dois equipamentos, da Barra do Sahy-Baleia e da Barra do Una ainda estão em execução. 

 

A ponte sobre o rio Cachoeira foi uma das mais afetadas pelas fortes chuvas que atingiram a Costa Sul, no início de 2014. De acordo com a prefeitura, a nova estrutura é adequada ao local, em concreto e aço; dotada de altura compatível com a máxima das cheias; e largura para veículos e faixa para pedestres, com guarda corpo e corrimãos nas extremidades laterais. A ponte tem 18 metros de comprimento por cinco metros de largura.

 

Na Barra do Sahy, a obra está adiantada, a ponte terá 25 metros de comprimento, dez metros de largura, com pista de rolamento de sete metros e dois passeios laterais com 1,50 metros cada para os pedestres. A ponte será mista de aço e concreto e tem previsão de ficar pronta no início de março.

 

A ponte de Barra do Una será construída sobre o Rio Una em estrutura mista de aço e concreto, tendo do lado direito uma passarela de pedestre, e do esquerdo um pergolado e deck, para pesca amadora. Ela terá 80,40 metros de comprimento, 11 metros de largura e altura compatível com os barcos e lanchas que navegam no rio. A obra, segundo a prefeitura, deve ser concluída no prazo de seis meses.

Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral