São Sebastião deve receber 220 mil pessoas no Carnaval | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Geral
Foto: Marcos Bonello/PMSS

São Sebastião deve receber 220 mil pessoas no Carnaval

Expectativa da rede hoteleira é de atingir sua totalidade da capacidade de ocupação


19 de fevereiro de 2019 às 09:50
Por Da Redação
Foto: Marcos Bonello/PMSS

Foto: Marcos Bonello/PMSS

Foto: Divulgação/PMSS

São Sebastião deve receber aproximadamente 220 mil pessoas, entre turistas e veranistas, durante o Carnaval, conforme estimativa da prefeitura. A expectativa da rede hoteleira é de atingir sua totalidade da capacidade de ocupação. 


Para animar os foliões, a Secretaria Municipal de Turismo (Setur) e a Fundação Educacional e Cultural “Deodato Sant’Anna” (Fundass), prepararam uma programação repleta de atrações a serem realizadas de 1º a 5 de março, da Costa Sul à Costa Norte do município.


Segundo a prefeitura, as ações para o fomento do turismo e o fortalecimento do comércio local têm surtido efeito, e a taxa de ocupação e reserva de hotéis e pousadas de São Sebastião cresceu nesta temporada. A movimentação refletiu no comércio na Rua da Praia, e no Centro Histórico da cidade, que teve um aumento de 30% nas vendas.


Conforme estima a Secretaria Municipal de Turismo (Setur) o Carnaval deste ano deve ser responsável por 98% do preenchimento da rede hoteleira sebastianense. 


Esquenta pré-Carnaval 

Fazendo um grande esquenta para o Carnaval, a prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Turismo (Setur), preparou uma programação com várias atrações locais, a partir de domingo, na Rua da Praia, no Centro Histórico.


A Banda Municipal “Maestro Manoel Ladislau de Mattos” apresentará, no dia 24 de fevereiro, às 18h, em frente à Casa da Música, a retreta especial de Carnaval, com o repertório repleto de marchinhas e muita animação. Nas noites dos dias 25, 26 e 27 de fevereiro, a agitação ficará por conta da banda Decibéis, Banda Areia, Banda Fields, Allegra e O Motim, que se apresentarão no palco da Rua da Praia, montado especialmente para o Carnaval. Já no dia 28 de fevereiro, será a vez das Escolas de Samba de São Sebastião mostrarem muito ritmo e samba no pé com o Ensaio Geral das escolas Acadêmicos de São Francisco, Ki Fogo, Mocidade da Topolândia, Sol da Vila e X-9 do Canto do Mar, a partir da 20h. 


Programação

*Dia 24/02

18h – Apresentação especial de Carnaval da Banda Municipal


*Dia 25/02

20h – Banda Decibéis

21h30 – Banda Areia


*Dia 26/02

20h – Banda Fields


*Dia 27/02

20h – Banda Allegra

21h30 – O Motim


*Dia 28/02

20h - Ensaio Geral das Escolas de Samba

 

Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral