Obras de reurbanização entram em fase final em Guarujá | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Geral
Foto: Helder Lima/PMG

Obras de reurbanização entram em fase final em Guarujá

Prefeitura retomou serviços com instalações elétricas, posteamento, iluminação e a pavimentação final


18 de fevereiro de 2019 às 15:55
Por Da Redação

As obras de reurbanização na avenida Marjory da Silva Prado, na Estrada do Pernambuco, em Guarujá, entraram em fase final. Os serviços foram retomados recentemente, depois das festas de fim de ano.

No local, a prefeitura iniciou as instalações elétricas, posteamento, iluminação, paisagismo e a pavimentação final da via pública.

Mais de 60% dos serviços de guias e sarjetas da ciclovia, mais tubulação de energia e drenagem já foram executados no local. De 17 a 21 de dezembro passado, equipes que operam no local executaram a regularização de base de toda ciclovia, melhorias nas entradas das residências e comércios, além de tapa buraco e limpeza em geral.

Os serviços de infraestrutura beneficiarão 1 mil metros de extensão, no trecho entre a avenida Hans Staden e rua das Yucas, e vêm sendo executados com recursos de pouco mais de R$ 2,5 milhões, provenientes de convênio do município com o estado, por meio do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dadetur/2014).

Em toda extensão da via e da ciclovia, que tem 980 metros de extensão, serão trocadas luminárias de vapor de sódio pelas de vapor metálico elipsoidal, que é muito mais durável, com implantação de 38 postes de 14 metros de altura, com quatro refletores em cada. Essas luminárias geram menos calor e apresentam um resultado mais potente em brilho e intensidade.

Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral