Comece a sexta-feira, 15, bem informado | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte

Sistema Costa Norte de Comunicação

Logo do Jornal Costa Norte

Comece a sexta-feira, 15, bem informado

Da Redação
15 de fevereiro de 2019 às 06:00


Série de furtos preocupa comerciantes da rua Rafael Costábile

Uma série de furtos na rua Rafael Costábile, no centro de Bertioga, preocupa comerciantes da região. Em dez dias, foram dez ocorrências, entre furtos qualificados e tentativas. O primeiro comércio invadido foi o Galante Tattoo, na madrugada do dia 4 de fevereiro, quatro indivíduos invadiram o estabelecimento e furtaram todos os equipamentos de tatuagem do estúdio. O prejuízo foi estimado em R$ 11 mil.

http://d.costanorte.com.br/seguranca/27935/serie-de-furtos-preocupa-comerciantes-da-rua-rafael-costabile


Marinha alerta: ventos fortes do sudeste a leste na região

A Marinha do Brasil, por meio do Centro de Hidrografia da Marinha (CHM), anunciou que a formação de uma área de baixa pressão entre o litoral norte de São Paulo e sul do Rio de Janeiro poderá provocar ventos fortes de direção sudeste a leste.

http://d.costanorte.com.br/geral/27937/marinha-alerta-ventos-fortes-do-sudeste-a-leste-na-regiao


Aquário de Ubatuba comemora 23 anos

“O mar é de quem sabe amar”. Para o oceanógrafo Hugo Gallo Neto, a frase da Leila Diniz retrata bem o que ele acredita. Apaixonado pela vida marinha, criou em 14 de fevereiro de 1996 o Aquário de Ubatuba, o primeiro aquário privado do país, promovendo educação e entretenimento aos visitantes.

http://d.costanorte.com.br/geral/27934/aquario-de-ubatuba-comemora-23-anos


Volume de chuva esperado para LN não se confirma, mas bairros ficam alagados na região

Os alertas emitidos pela Defesa Civil das quatro cidades do litoral norte e pela Marinha do Brasil, de que um grande volume de chuva atingiria a região, não se confirmaram. De acordo com as previsões meteorológicas, a frente fria que no momento estaciona sobre Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba traria chuvas intensas, mar agitado, rajadas de ventos e possibilidades de quedas de barreiras.

http://d.costanorte.com.br/geral/27048/volume-de-chuva-esperado-para-ln-nao-se-confirma-mas-bairros-ficam-alagados-na-regiao


Sarau Arte Buriki retorna à Casa da Cultura nesta sexta

O ‘Sarau Arte Buriki’ retorna nesta sexta-feira, 15, às 20 horas, para a Casa da Cultura de Bertioga. O encontro, que já é tradicional na cidade, reúne artistas locais e diversas manifestações artísticas, como música, dança, teatro, literatura e artes plásticas. A entrada é gratuita. 

http://d.costanorte.com.br/variedades/27046/sarau-arte-buriki-retorna-a-casa-da-cultura-nesta-sexta

Prefeitura divulga programação do Carnaval em Bertioga

A programação do Carnaval de Bertioga foi divulgado pela prefeitura nesta semana. Em cinco dias, turistas e moradores poderão aproveitar atrações para todas as idades em vários pontos da cidade.  A programação preparada pela Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura apresenta os tradicionais desfiles dos blocos carnavalescos, trios elétricos, além das matinês para crianças e bailes na Tenda de Eventos.

http://d.costanorte.com.br/variedades/27043/prefeitura-divulga-programacao-do-carnaval-em-bertioga


Organismos marinhos mudam a paisagem da praia da Enseada, em Bertioga

O aumento das temperaturas e fortes ressacas podem ser responsabilizados pelo aumento da aparição de brizoários na praia da Enseada, em Bertioga. Comum para alguns moradores, mas estranhos para turistas, estes organismos marinhos mudam a paisagem da orla e, muitas vezes, são confundidos com poluição. Mas, de acordo com a Secretaria Estadual de Meio Ambiente (SMA), eles não são nocivos à saúde dos banhistas. Os briozoários são organismos marinhos, parentes dos corais, que ficam fixos em rochas no fundo do oceano e que, por força de fortes ressacas, desprendem-se e vão para as praias.

http://d.costanorte.com.br/geral/27047/organismos-marinhos-mudam-a-paisagem-da-praia-da-enseada-em-bertioga

Anvisa proíbe venda de lotes de frango da Perdigão

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a venda e a distribuição, em todo o país, de alguns lotes de derivados de frango in natura da marca Perdigão. O motivo é a suspeita de contaminação dos produtos por Salmonella enteritidis, bactéria que pode provocar infecção gastrointestinal, quadro que tem como principais sintomas dores abdominais, diarreia, febre e vômito. A bactéria é encontrada no sistema digestivo de animais e em vegetais plantados em solos contaminados.

http://d.costanorte.com.br/geral/27045/anvisa-proibe-venda-de-lotes-de-frango-da-perdigao


População poderá conhecer navio de socorro submarino em São Sebastião

Os moradores de São Sebastião terão a oportunidade de conhecer um dos navios ícones da Marinha do Brasil. O Navio de Socorro Submarino Felinto Perry, estará atracado no porto de São Sebastião neste próximo sábado, 16, e ficará aberto à visitação pública entre as 13h15 e 16h30, com entrada franca.

http://d.costanorte.com.br/geral/27042/populacao-podera-conhecer-navio-de-socorro-submarino-em-sao-sebastiao


Faculdade de Medicina em Guarujá tem inscrições abertas

A prefeitura de Guarujá anunciou que o curso de medicina já está sendo oferecido na cidade. A Universidade do Oeste Paulista (Unoeste) já está com inscrições abertas para o vestibular, que será realizado no dia 17 de março. O vestibular de medicina é um dos mais concorridos do Brasil e, conforme informou a prefeitura, a Unoeste foi selecionada pelo Ministério da Educação (MEC) para ofertar o curso de medicina, por meio do Programa Mais Médicos.

http://d.costanorte.com.br/geral/27041/faculdade-de-medicina-em-guaruja-tem-inscricoes-abertas


PAT Guarujá oferece oportunidade de emprego

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Guarujá oferece uma oportunidade de emprego na quinta-feira, 14. Os interessados devem comparecer ao PAT (avenida Castelo Branco, 357, no Jardim Cunhambebe, em Vicente de Carvalho) das 9h às 16h30, munidos de documentos originais e cópias do RG, CPF, Carteira de Trabalho e número do PIS. A unidade ressalta que os pré-requisitos são imprescindíveis e os documentos indispensáveis. Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone: 3341-1134.

http://d.costanorte.com.br/geral/27023/pat-guaruja-oferece-oportunidade-de-emprego

Comentarios

Previsão do tempo


MÁX

MIN

Estradas

Segurança

Colunas e Blogs

Geral

Política

Esporte

Variedades

Horóscopo Cigano

Horóscopo Cigano de 4 a 10 de junho

  • Coroa - 4 a 10 de junho

    COROA -  (20 DE ABRIL A 20 DE MAIO) Semana de muita correria, reuniões trabalhistas , acertos financeiros enfim chegou  a hora de correr atrás de seus objetivos com mais seriedade e fé. Bom momento para cuidar um pouco mais de você, da sua saúde física e espiritual.  Algumas questões familiares ainda precisam ser melhores resolvidas, mas tudo tende a ficar melhor depois de uma conversa franca sobre o assunto. No amor é hora de esclarecer as dúvidas e colocar fim em encrencas desnecessárias.

  • Candeias - 4 a 10 de junho

    CANDEIAS - (21 DE MAIO A 20 DE JUNHO) Uma nova fase de luz e raciocínio lógico, você se desprende de situações desfavoráveis e segue mais confiante em questões profissionais. Esta será uma boa semana para negócios , você conseguirá resolver questões de maneira mais positiva. Pequenas crises amorosas podem surgir, mas com o passar dos dias tudo se resolve de maneira mais positiva. Você se afastou um pouco de sua fé, é hora de encontra-la novamente dentro de você.

  • Roda - 4 a 10 de junho

    RODA - (21 DE JUNHO A 21 DE JULHO) Os dias que se seguem serão de luz e desapego, momento onde literalmente você chuta o balde diante das questões, se desprende das negatividades e encontra a paz ideal para os seus caminhos. Chegou a hora de evoluir, de buscar novas respostas profissionais, de manter o foco dos seus objetivos e esquecer de questões banais que só atrapalham o seu crescimento. No amor tudo segue tranquilo, você consegue resolver tudo de maneira positiva.

  • Sino - 4 a 10 de junho

    SINO - (23 DE AGOSTO A 22 DE SETEMBRO) Em busca de dias melhores você segue na esperança de resolver certos assuntos, tenta entender a pessoa amada mas enfrenta algumas dificuldades em aceitar certas situações. Com o passar dos dias tudo tende a acontecer de maneira mais positiva, apesar da semana trazer certos desafios também te trará muita fé e confiança para os seus dias, onde você vai conseguir resolver assuntos profissionais com mais facilidade além de resolver importantes assuntos particulares.

  • Moedas - 4 a 10 de junho

    MOEDAS - (23 DE SETEMBRO A 22 DE OUTUBRO) Momento de raciocínio lógico, uma fase de paz e tranquilidade onde você consegue resolver certos assuntos particulares. Chegou a hora de resolver as questões que te preocupa, ir ao encontro de soluções que farão mais sentido para a sua vida. No amor o segredo é não fantasiar tanto , não se entregar ao desespero e ao medo de perder pois muitas vezes você esquece de viver os bons momentos da relação e se entrega às desconfianças.

  • Adaga - 4 a 10 de junho

    ADAGA -  (23 DE OUTUBRO A 21 DE NOVEMBRO) Uma nova luz em questões amorosas, fase de positividade e fé onde você encontra respostas mais favoráveis em seus caminhos. Em questões profissionais os dias que se seguem serão melhores, mais equilibrados em todos os sentidos, você encontra respostas que tranquilizarão o seu coração. As questões familiares que te rondam terão melhores soluções dentro em breve onde você vai conseguir tranquilizar o seu coração.

  • Ferradura - 4 a 10 de junho

    FERRADURA - (22 DE DEZEMBRO A 20 DE JANEIRO) Fase de luz e alegrias, momento onde você consegue se libertar de questões que antes te preocupavam e muito, agora chegou a hora de realizar os seus objetivos com mais seriedade, dar a volta por cima e colocar ordem em questões pessoais. No amor os dias que se seguem te trarão melhores respostas e você se dedicará mais à pessoa amada. Momento de luz, de cuidados espirituais onde a fé renasce dentro de você.

  • Taça - 4 a 10 de junho

    TAÇA -  (21 DE JANEIRO A 29 DE FEVEREIRO)  Dias de alegrias e paz, momento de reorganização pessoal, novas respostas trazem o equilíbrio ideal para os seus caminhos. Você busca uma nova luz profissional, tenta manter o equilíbrio em todos os sentidos, vai ao encontro de dias melhores e volta a apostar em seu potencial. No amor uma surpresa te trará mais alegrias nesta semana, algo que você já tinha dado por perdido em sua vida ganha uma nova resposta.

  • Capela - 4 a 10 de junho

    CAPELA - (20 DE FEVEREIRO A 20 DE MARÇO) Momento de luz, fase de paz e equilíbrio onde você se desprende de certos medos e vai em busca de novidades que farão mais sentido em seus caminhos. No amor uma nova resposta traz a paz ideal para o seu coração, depois de uma fase de muitas lutas chegou a hora de se entregar mais, de deixar tudo acontecer , e a semana te favorece neste sentido onde você ganha a certeza de que tudo acontecerá de maneira positiva.

  • Punhal - 4 a 10 de junho

    PUNHAL - (21 DE MARÇO A 20 DE ABRIL) Você consegue dar a volta por cima diante de uma importante questão, livra-se das preocupações que antes te tiravam o sono, a semana promete ser proveitosa em todos os sentidos. Chegou a hora de evoluir seus projetos, seguir mais confiante diante das questões , respostas financeiras chegarão esta semana e te ajudará a seguir mais confiante. No amor deixe o tempo agir, ele trará a melhor resposta para o seu relacionamento.

  • Estrela - 4 a 10 de junho

    ESTRELA - 22 DE JULHO A 22 DE AGOSTO) Uma fase de luz e raciocínio lógico, chegou o momento de buscar a paz interior, resolver todas as questões de maneira positiva. No amor não se deixe levar pelo ciúme, muitas vezes as questões que te rondam podem ser melhores resolvidas mas é preciso acordar para a realidade, não fantasiar tanto as situações. Chegou a hora de buscar a paz interior, deixar o tempo resolver tudo e seguir mais confiante em seus melhores planos.

  • Machado - 4 a 10 de junho

    MACHADO - (22 DE NOVEMBRO A 21 DE DEZEMBRO) Fase de luz e positividade, momento onde você se dedica mais às questões pessoais, se desprende de certos medos que antes atrapalhavam os seus caminhos, segue em frente mais confiante e com mais determinação. No amor o jogo vira, antes você corria atrás agora a pessoa amada é quem sentirá e muito a sua falta, isso te fará bem e você vai alcançar o equilíbrio que tanto deseja em todos os sentidos.Bom momento para dedicar-se mais às questões profissionais.