Volume de chuva esperado para LN não se confirma, mas bairros ficam alagados na região | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Geral
Foto: Divulgação/PMSS

Volume de chuva esperado para LN não se confirma, mas bairros ficam alagados na região

São Sebastião, Caraguatatuba e Ubatuba tiveram áreas atingidas


14 de fevereiro de 2019 às 14:48
Por Reginaldo Pupo

Os alertas emitidos pela Defesa Civil das quatro cidades do litoral norte e pela Marinha do Brasil, de que um grande volume de chuva atingiria a região, não se confirmaram. De acordo com as previsões meteorológicas, a frente fria que no momento estaciona sobre Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba traria chuvas intensas, mar agitado, rajadas de ventos e possibilidades de quedas de barreiras.


Mesmo assim, as chuvas que atingiram a região desde a tarde da última terça-feira, 12, chegaram a alagar alguns bairros da Costa Sul de São Sebastião, da região sul de Caraguatatuba e em Ubatuba.


Em São Sebastião, agentes da Defesa Civil de São Sebastião vistoriaram locais onde famílias ficaram desabrigadas há cerca de 15 dias, para conscientizar os moradores sobre os riscos de residir em área considerada de risco.


Moradores do Morro do Abrigo e da região da Topolândia estão recebendo esta semana a orientação para que se dirijam a casa de parentes ou acione a Defesa Civil para serem encaminhados para abrigos da prefeitura em casos de chuvas fortes.


Ubatuba

Com o alerta de chuvas, a Defesa Civil de Ubatuba chegou a pedir à população, principalmente aquela residente em áreas de risco de alagamento e/ou deslizamento, que ficasse atenta na noite da última terça-feira, 12, e madrugada de quarta-feira, 13, mas a previsão não se confirmou. a sul, de até 3 metros, nas proximidades do litoral dos mesmos estados, no mesmo período.


De acordo com a Defesa Civil, os bairros mais atingidos por alagamentos são o Perequê Açu, Taquaral, Toninhas e Estufa II, Itaguá e Maranduba. Além disso, há áreas com risco muito alto de deslizamento nos bairros Corcovado, Sesmaria, Estufa II, Bela Vista, Ipiranguinha, Mato Dentro, Sumidouro e Picinguaba.

Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral