Faturas de energia elétrica podem ser parceladas | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Geral
Foto: Divulgação/Elektro

Faturas de energia elétrica podem ser parceladas

Entre dezembro e janeiro, a Elektro registrou aumento superior a 70% na procura pelo parcelamento


12 de fevereiro de 2019 às 14:42
Por Da Redação

No início de ano, o acúmulo de contas pode prejudicar a saúde financeira de muitas pessoas, por isso, para facilitar a vida desses clientes, a Elektro possibilita o parcelamento da conta de energia elétrica em até 12 vezes no cartão de crédito. A concessionária esclarece que a medida é oferecida aos clientes que possuem duas ou mais faturas vencidas.


Segundo a Elektro, entre os meses de dezembro de 2018 e janeiro deste ano, foi registrado um aumento de 70% na procura pela modalidade de quitação. O pagamento pode ser efetuado por meio do site da empresa, assegurando mais comodidade aos consumidores.


O parcelamento das faturas em atraso visa diminuir a inadimplência. Na nova modalidade de quitação são aceitos os cartões das bandeiras Master, Visa, Hiper, Elo e Diners. É possível recorrer ao parcelamento desde que a prestação mínima seja de R$ 5,00, incluindo a taxa da operadora do cartão. A transação foi possível a partir de uma parceria da Elektro com a Flexpag, empresa especializada em pagamento por meio de cartões de crédito e débito.


A superintendente Comercial da Elektro, Maica Oliveira, comenta: “A intenção é facilitar a vida do cliente e reduzir a inadimplência, oferecendo comodidade para os consumidores que estão passando por algum tipo de dificuldade financeira”.


Para aderir ao parcelamento, a Elektro orienta o seguinte passo a passo:

* No site da Elektro (www.elektro.com.br) selecione a opção Pagar com cartão de crédito;

*  O cliente deverá inserir os dados do cartão de crédito, selecionar a quantidade de parcelas desejadas e clicar em 'Pagar com cartão';

* Ao selecionar a quantidade de parcelas, é possível visualizar o valor das parcelas e o total com a inclusão da taxa de juros do cartão.

Caso escolham a modalidade, os clientes podem receber orientações em uma das lojas dos Espaços de Atendimento da Elektro. Em caso de dúvidas, o cliente pode entrar em contato pelos demais canais de relacionamento da Elektro.

Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral