São Sebastião implanta programa para a melhor idade | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Geral
Foto: Divulgação/PMSS

São Sebastião implanta programa para a melhor idade

Programa ‘Mais Vida’ proporciona atividades físicas, cuidados de saúde e outros serviços aos idosos


12 de fevereiro de 2019 às 09:55
Por Da Redação
Foto: Divulgação/PMSS

Foto: Divulgação/PMSS

Foto: Divulgação/PMSS

Os idosos de São Sebastião contam com uma nova iniciativa, gratuita, voltada à terceira idade. As atividades do Programa Mais Vida iniciaram nesta semana, a fim de proporcionar uma melhor qualidade de vida por meio de atividades físicas, cuidados básicos de saúde, e outras atividades. 


Durante a abertura, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de São Sebastião, Michelli Veneziani Augusto, anunciou a ampliação do programa e das atividades oferecidas em outras regiões da cidade. “Teremos novas atividades, e que também se estenderão na Costa Sul e Costa Norte do município”, revelou ao se referir a ginástica, dança de salão, fisioterapia adaptada, entre outros.

 

De acordo com a primeira dama a oferta de cursos e atividades continuarão em março, quando os idosos poderão ainda fazer aulas de teatro e coral.

 

Michelli Veneziani ressaltou o empenho da Secretaria da Pessoa com Deficiência e Idoso (Sepedi), que apesar de ser uma pasta recente, já demonstra resultado nos trabalhos. Disse ela: “Juntos vamos fazer um belo trabalho. Ninguém é tão bom quanto todo mundo junto. Quero agradecer a disposição e o esforço para desenvolvermos melhores políticas públicas para os idosos”.


O programa ‘Mais Vida’ acontece sempre às segundas feiras, das 8h às 17 horas, no Tebar Praia Clube (praça Almirante Barroso, no Centro). Entre as atividades oferecidas estão hidroginástica; natação; musculação; jogos de salão (buraco, xadrez, damas); tênis; ginástica e alongamento. 

Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral