Comece a manhã de terça-feira, 12, bem informado | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte

Sistema Costa Norte de Comunicação

Comece a manhã de terça-feira, 12, bem informado

Da Redação
12 de fevereiro de 2019 às 06:00

Deivid Silva apresenta sua nova prancha mágica, a DS16

No esporte equipamento é tudo! E no surfe, esta máxima vale para as pranchas, base para as manobras e surpresas de grandes atletas, como Deivid Silva, que estreia no CT este ano e levará na bagagem um quiver de pranchas bem brasileiras, criadas a partir da parceria com o shaper Marcos Pereira, da MP/OLAS Surfboards, de Bertioga (SP); e blocos da Keahana, do Rio de Janeiro.

http://d.costanorte.com.br/esportes/26973/deivid-silva-apresenta-sua-nova-prancha-magica-a-ds16





Bocha de São Sebastião estreia com vitória em copa estadual

O time de São Sebastião venceu os dois jogos que disputou pela primeira rodada da “Copa União Estadual Masculina de Bocha”. A etapa ocorreu no sábado, 9, no Centro de Apoio Educacional (CAE) do Pontal da Cruz.

http://d.costanorte.com.br/esportes/26979/bocha-de-sao-sebastiao-estreia-com-vitoria-em-copa-estadual





Horário de Verão encerra neste fim de semana

O horário de verão, medida adotada em 4 de novembro em dez estados e no Distrito Federal para a redução de demanda de energia elétrica no horário de pico, encerra neste fim de semana. À meia-noite, do dia 16 para o dia 17 de fevereiro, os relógios deverão ser atrasados em uma hora.

http://d.costanorte.com.br/geral/26974/horario-de-verao-encerra-neste-fim-de-semana





Onça-parda e filhotes são flagradas no Parque das Neblinas

As câmeras do Parque das Neblinas  registraram uma onça-parda caminhando com dois filhotes. Esse tipo de registro é importante, pois demonstra que o trabalho desenvolvido na área contribui para que o ambiente da reserva ofereça condições necessárias para a reprodução da espécie, ameaçada de extinção. 

http://d.costanorte.com.br/geral/26978/onca-parda-e-filhotes-sao-flagradas-no-parque-das-neblinas





STF julga nesta semana ação para criminalizar homofobia

O Supremo Tribunal Federal (STF) deve julgar quarta-feira, 13, uma ação protocolada pelo PPS para criminalizar a homofobia, que é caracterizada pelo preconceito contra o público LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, transexuais). O processo tramita na Corte desde 2013 e será relatado pelo ministro Celso de Mello.

http://d.costanorte.com.br/geral/26980/stf-julga-nesta-semana-acao-para-criminalizar-homofobia





Previsão do tempo: frente fria deve trazer mais chuvas fortes

Uma nova frente fria deve passar pelo litoral paulista nesta semana e, com ela, trazer mais chuvas fortes, informou o Climatempo. No site do CPTEC/INPE, há aviso meteorológicos para a região, para as próximas 72 horas. 

http://d.costanorte.com.br/geral/26981/previsao-do-tempo-frente-fria-deve-trazer-mais-chuvas-fortes





Jornalista Ricardo Boechat morre em acidente de helicóptero

O jornalista Ricardo Boechat morreu na tarde desta segunda-feira, 11, em um acidente de helicóptero. Tanto ele quanto o piloto morreram carbonizados após a queda na Rodoanel, informou o Corpo de Bombeiros. A aeronave também atingiu a parte dianteira de um caminhão na via, causando uma terceira vítima, com ferimentos. 

http://d.costanorte.com.br/geral/26982/jornalista-ricardo-boechat-morre-em-acidente-de-helicoptero





Canil Municipal abre inscrições para castração gratuita em Guarujá

Nesta sexta-feira, 15, a partir das 8 horas, serão realizadas 300 inscrições para castração gratuita de cães e gatos no Canil Municipal de Guarujá (avenida Professora Maria Lídia Rego Lima, 301, Jardim Conceiçãozinha).

http://d.costanorte.com.br/geral/26986/canil-municipal-abre-inscricoes-para-castracao-gratuita-em-guaruja





Santos tem previsão de ventos e maré acima do normal na quarta-feira

O avanço de uma frente fria deve provocar ondas moderadas e maré acima do normal nesta quarta-feira, 13, de acordo com a Defesa Civil, a partir de dados do Núcleo de Pesquisas Hidrodinâmicas da Unisanta.

http://d.costanorte.com.br/geral/26988/santos-tem-previsao-de-ventos-e-mare-acima-do-normal-na-quarta-feira





Lojas Americanas oferece 150 vagas de estágio

A rede Lojas Americanas prorrogou, até dia 28 de fevereiro, as inscrições para 150 vagas em seu Programa de Estágio em Loja 2019. As oportunidades são para diversos estados do país, em capitais e cidades do interior.

http://d.costanorte.com.br/geral/26989/lojas-americanas-oferece-150-vagas-de-estagio





Empresa recolhe cavalos abandonados em Santos

A cidade de Santos já possui serviço de apreensão e recolhimento de animais de grande porte, como cavalos, abandonados em vias públicas da cidade.

http://d.costanorte.com.br/geral/26990/empresa-recolhe-cavalos-abandonados-em-santos





Núcleo de Apoio à Mulher tem plantão na delegacia de Bertioga

Em Bertioga, mulheres vítimas de agressão e violência doméstica têm acolhimento e orientação no Núcleo de Apoio à Mulher, o NAM, com plantão às segundas e quartas-feiras, das 9 às 18 horas, na delegacia, localizada na rua manoel Gajo, número 340 - Centro. Lá, voluntárias fazem o primeiro atendimento, de forma especializada, na tentativa de suprir a falta de uma Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), no município. 

http://d.costanorte.com.br/seguranca/26984/nucleo-de-apoio-a-mulher-tem-plantao-na-delegacia-de-bertioga





Dupla rouba mais de R$ 37 mil em cigarros e bebidas

Uma dupla de bandidos furtou mais de R$ 37 mil em cigarros e bebidas na manhã de sexta-feira, 8, no local conhecido como Jardim Ana Paula, no bairro Rio da Praia. 

http://d.costanorte.com.br/seguranca/26983/dupla-rouba-mais-de-r-37-mil-em-cigarros-e-bebidas





Escola é furtada no Rio da Praia

A Escola Municipal José de Oliveira Santos, no bairro Rio da Praia, foi invadida durante os últimos dias de férias da comunidade escolar. Segundo o boletim de ocorrência, bandidos invadiram a unidade escolar na madrugada dos dias 4, 6 e 8 de fevereiro.

http://d.costanorte.com.br/seguranca/26985/escola-e-furtada-no-rio-da-praia





Os policiais “Nota 10” da Baixada Santista

O governador João Doria e o secretário da Segurança Pública, general João Camilo Pires de Campos, homenagearam nesta segunda-feira, 11, cinco policiais militares do 3º Batalhão de Policiamento Ambiental (Guarujá) com o título de “Policial Nota 10”. Outros 15 agentes das polícias Civil, Militar e Técnico Científica também foram laureados pelo governo na ocasião. 

http://d.costanorte.com.br/seguranca/26987/os-policiais-nota-10-da-baixada-santista





Prefeitura instala radares na Manoel Gajo

A prefeitura de Bertioga instalou, no sábado, 9, dois radares eletrônicos na rua Manoel Gajo, no centro de Bertioga. Os radares são de velocidade e de volume (proibe a entrada de caminhões).

http://d.costanorte.com.br/geral/26993/prefeitura-instala-radares-na-manoel-gajo




Continua após publicidade

Continua após publicidade

Continua após publicidade

Continua após publicidade

Previsão do tempo


MÁX

MIN

Segurança

Colunas e Blogs

Política

Esporte

Variedades

Horóscopo Cigano

Horóscopo - de 5 a 11 de dezembro

  • Coroa - de 5 a 11 de dezembro

    COROA - Fase favorável para o amor onde você se entrega mais à pessoa amada libertando-se dos seus medos anteriores. Em questões trabalhistas a semana será meio difícil porém você saberá lidar com certas situações embaraçosas, será preciso manter o foco dos seus objetivos e saber usar as palavras certas sem se entregar ao desespero e nem cair em armadilhas propositais que infelizmente alguns insistem em tentar armar para você.

  • Candeias - de 5 a 11 de dezembro

    CANDEIAS - Momento de luz e meditação, você sente a necessidade de voltar-se mais à espiritualidade, dedica-se mais à sua fé e tranquiliza o seu coração, aquele desespero desnecessário começa a se dissipar e você coloca a sua vida no lugar tanto em questões amorosas como em questões financeiras. Os dias que se seguem serão mais proveitosos enfim tudo acontece de uma maneira mais positiva em seus caminhos. Segue em frente com seus bons planos trabalhistas.

  • Roda - de 5 a 11 de dezembro

    RODA - O fim de uma fase de dúvidas, a semana será bem esclarecedora em questões profissionais, e você conseguirá resolver tudo o que está te atrapalhando de uma certa maneira. No amor o segredo é manter o equilíbrio, saber esperar o momento certo para conversar e se desprender  de tudo o que possa atrapalhar seus bons planos. Com o passar dos dias você terá a resposta ideal que enfim te trará a tranquilidade e a certeza de dias melhores.

  • Sino - de 5 a 11 de dezembro

    SINO - Momento de dúvidas em questões amorosas, você se precipitou e pode ter jogado fora uma grande oportunidade em sua vida, tente manter a calma para não complicar mais o seu ado amoroso, a semana te trará a oportunidade de corrigir os seus erros, mas será preciso saber entender os dois lados da questão. No ramo profissional a fase é de recomeço, tenha calma que em breve tudo estará bem novamente, apenas mantenha o foco dos seus objetivos.

  • Moedas - de 5 a 11 de dezembro

    MOEDAS - Dias de luz e alegrias, fase de comprometimento com o seu bem-estar físico e espiritual, chegou a hora de buscar melhores respostas para os seus dias, correr atrás de seus interesses pessoais enfim você se desgastou demais diante de questões banais agora é hora de reerguer-se, pois o tempo passa rápido demais e você tem bons projetos para colocar em ordem, só é preciso reerguer-se diante das situações, focar melhor em seus objetivos.

  • Adaga - de 5 a 11 de dezembro

    ADAGA - Momento de bons presságios onde você consegue equilibrar o seu astral, os dias que se seguem trarão resoluções financeiras favoráveis, o seu lado psicológico também apresenta uma melhora e você se desprende de preocupações que até afetaram a sua saúde, agora é hora de avaliar tudo o que está ao seu redor de uma maneira mais consciente, tomando as decisões necessárias para que a sua paz interior permaneça nesta semana que promete ser muito boa em todos os sentidos.

  • Ferradura - de 5 a 11 de dezembro

    FERRADURA - Chegou a hora de virar a página, mudar o que for preciso e seguir com mais fé e entusiasmo diante dos seus objetivos. O seu coração ainda enfrenta sérias dúvidas, você busca respostas melhores para os seus dias, retirou-se de situações que de certa forma afetavam o seu lado emocional, mas é preciso levantar- se diante das situações e enfrentar o que for preciso pois os dias passam rapidamente e você precisa conquistar o seu espaço.

  • Taça - de 5 a 11 de dezembro

    TAÇA - Muitas de suas dúvidas acabam transformando os seus caminhos, fuja de situações constrangedoras, coloque o seu pensamento no lugar e tente manter o equilíbrio diante das situações ao seu redor. Tudo pode ser diferente se você tomar a decisão certa, a sua teimosia às vezes acaba complicando os seus caminhos. Deixe o tempo agir, não tente avançar o sinal pois tudo tem o momento certo para acontecer.

  • Capela - de 5 a 11 de dezembro

    CAPELA_ Dias de mudanças em seus caminhos, momento de decisões que realmente farão a diferença em sua vida. Procure manter o foco dos seus objetivos, afaste-se de questões que só trouxeram dores de cabeça e busque a paz interior, você merece o progresso e tudo pode ficar melhor dentro de alguns dias, basta que para isso você aceite os fatos e siga esta nova estrada que o destino coloca a sua frente, pois quando a sua intuição aponta ela não costuma falhar.

  • Punhal - de 5 a 11 de dezembro

    PUNHAL - Fase de luz e respostas, momento oportuno para bom negócios e investimentos enfim você se sente mais seguro(a) diante de certas questões que antes te incomodavam e muito. Em questões familiares tudo tende a se resolver, apenas não se apegue a preocupações desnecessárias. No amor esta será uma semana bem delicada onde você terá de manter o equilíbrio para não colocar tudo a perder, pois sua paciência está nos limites.

  • Estrela - de 5 a 11 de dezembro

    ESTRELA - Bom momento para cuidar da sua saúde física e espiritual, é hora de colocar a cabeça no lugar e mudar o que for preciso, fugir de assuntos que estão te prendendo de uma certa forma e virar páginas se preciso for, pois os dias que se seguem te trarão a oportunidade ideal para mudar o rumo de sua vida, quer seja no amor ou em questões profissionais você pode virar o jogo, mas será preciso coragem para decidir e fé para seguir um novo caminho.

  • Machado - de 5 a 11 de dezembro

    MACHADO - Momento em que será preciso tomar uma importante decisão, você se deixou levar por situações nada favoráveis e agora enfrenta um grande duelo com o seu eu interior, a sua mente pede para você mudar, virar a página, mas o seu coração pede para você ter paciência pois tudo pode mudar para melhor, o mais sábio a se fazer no momento é entregar tudo ao tempo, ele sempre te trouxe a melhor resposta e com certeza a trará novamente, muito antes do que você imagina.