Comece a manhã de sexta-feira, 8, bem informado | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte

Sistema Costa Norte de Comunicação

Comece a manhã de sexta-feira, 8, bem informado

aprendiz costa norte
08 de fevereiro de 2019 às 06:00

Sesc convida para um bate-papo com o corredor Vicente Lenilson

O programa Sesc Verão oferece uma oportunidade imperdível para corredores. Uma vivência com o atleta olímpico Vicente Lenilson, no próximo dia 21, às 19 horas, na praia da Enseada, em frente à unidade, em Bertioga. O corredor foi medalhista de prata na Olimpíada de Sidney (2000) e de bronze, em Pequim (2008). 

http://d.costanorte.com.br/esportes/26840/sesc-convida-para-um-bate-papo-com-o-corredor-vicente-lenilson





Ultramaratona Aquática do Rio Itapanhaú terá segunda edição em março

Já estão abertas as inscrições para segunda edição da Ultramaratona Aquática do Rio Itapanhaú, com encerramento do primeiro lote no próximo sábado, 9. A competição, organizada pela Associação 14 Bis, será no dia 23 de março, com percurso de 15km pelo rio Itapanhaú e chegada no Forte São João, na praia da Enseada, em Bertioga. 

http://d.costanorte.com.br/esportes/26838/ultramaratona-aquatica-do-rio-itapanhau-tera-segunda-edicao-em-marco






Após 24h, Tamoios é liberada. Chuvas deixam desabrigados no litoral norte

A rodovia dos Tamoios, principal ligação entre o litoral norte e o Vale do Paraíba, foi liberada para o tráfego por volta das 8h30 desta quinta-feira, 7, após ficar 24h interditada. Técnicos da concessionária percorreram toda a extensão do trecho de serra e não notaram nenhum risco aparente.

http://d.costanorte.com.br/geral/26835/apos-24h-tamoios-e-liberada_-chuvas-deixam-desabrigados-no-litoral-norte






Temperatura média da Terra em 2018 foi a 4ª mais alta já registrada

Cientistas do governo americano anunciaram que a temperatura média da Terra em 2018 foi a quarta mais elevada registrada até hoje.

http://d.costanorte.com.br/geral/26834/temperatura-media-da-terra-em-2018-foi-a-4-mais-alta-ja-registrada






Prefeitura de São Sebastião amplia aulas de defesa pessoal para mulheres

O grande sucesso das aulas de defesa pessoal para mulheres, o Krav Mga, oferecido pela Guarda Civil Municipal (GCM) de São Sebastião fez com que o curso passasse de um para dois treinos semanais, as terças e quintas-feiras. As aulas são voltadas para alunas a partir dos 14 anos.

http://d.costanorte.com.br/geral/26836/prefeitura-de-sao-sebastiao-amplia-aulas-de-defesa-pessoal-para-mulheres






Elektro  identificou 141 casos de roubo de energia em Bertioga

A Elektro, distribuidora do Grupo Neoenergia, recuperou em Bertioga, 3.5 milhões de KWh (quilowatt hora), energia suficiente para abastecer o município de Peruíbe, com cerca de 63 mil habitantes, por nove dias. No município, em 2018, foram identificados 141 casos de irregularidades em comércios, empresas e residências, nos bairros: Jardim Vista Linda, Centro e Riviera de São Lourenço.

http://d.costanorte.com.br/geral/26837/elektro-identificou-141-casos-de-roubo-de-energia-em-bertioga






Lolo fará tratamento com células-tronco no Paraguai

Após anos de campanha, a pequena Lorena Victoria Camilo Miranda "Lolo", de quatro anos, finalmente começará o tratamento para mielomeningocele, uma malformação congênita da coluna vertebral. No dia 25 de março, ela fará a primeira aplicação de células-tronco na medula, no Paraguai.

http://d.costanorte.com.br/geral/26846/lolo-fara-tratamento-com-celulas-tronco-no-paraguai






MP quer R$ 100 mil de advogado que matou cachorro queimado vivo

O Ministério Público de Caraguatatuba denunciou à Justiça o advogado Léo Zaiden, que matou seu cachorro da raça Rottweiller após atear fogo com o animal ainda vivo, em novembro do ano passado. Na ação, o MP pede ainda que o acusado pague uma multa de R$ 100 mil, que será destinada ao Fundo Municipal do Meio Ambiente.

http://d.costanorte.com.br/seguranca/26839/mp-quer-r-100-mil-de-advogado-que-matou-cachorro-queimado-vivo





Acidente no Ana Paula interdita Rio-Santos

Um acidente entre uma carreta de transporte de colchões e um caminhão causou interdição na rodovia Rio-Santos por volta das 16 horas desta quinta-feira, 7. 

http://d.costanorte.com.br/seguranca/26849/acidente-no-ana-paula-interdita-rio-santos






São Sebastião oferece workshop gratuito de atuação

A prefeitura de São Sebastião, por meio da Fundação Educacional e Cultural “Deodato Sant’Anna” (Fundass), realizará gratuitamente nos fins de semana de 16 a 24 de fevereiro, o workshop de atuação 'Corpo e Fala', ministrado pelo ator Caio D’Aguilar.

http://d.costanorte.com.br/variedades/26843/sao-sebastiao-oferece-workshop-gratuito-de-atuacao






Cubatão Sinfonia abre vagas para aulas de música e de expressão corporal 

O programa Cubatão Sinfonia está com inscrições abertas, até dia 1º de março, para crianças e adolescentes que queiram aprender música e expressão corporal. São oferecidas 180 vagas. Para participar, basta ter de 5 a 18 anos de idade. São oferecidas aulas de clarinete, flauta, saxofone, percussão, violão, metais, cordas para orquestra e expressão corporal.  

http://d.costanorte.com.br/variedades/26845/cubatao-sinfonia-abre-vagas-para-aulas-de-musica-e-de-expressao-corporal





CDHU entrega 208 apartamentos para famílias de Santos

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) entregou, nesta quinta-feira, 7, mais 208 apartamentos em Santos, na Baixada Santista. Os imóveis foram construídos em dois conjuntos habitacionais: Santos U – Caneleira (80 unidades) e Santos R (128 moradias), onde foi realizado o evento com a presença do secretário estadual de Habitação, Flavio Amary.

http://d.costanorte.com.br/geral/26853/cdhu-entrega-208-apartamentos-para-familias-de-santos





Cerca de 9 mil alunos voltam às aulas nesta segunda-feira

Quase nove mil alunos voltam às aulas em Bertioga na próxima segunda-feira, 11, nas 29 escolas da Rede Municipal de Ensino. O ano letivo também recomeça para os jovens e adultos da EJA (Educação de Jovens e Adultos).

http://d.costanorte.com.br/geral/26854/cerca-de-9-mil-alunos-voltam-as-aulas-nesta-segunda-feira


Previsão do tempo


MÁX

MIN

Segurança

Colunas e Blogs

Política

Esporte

Variedades

Horóscopo Cigano

Horóscopo Cigano - 19 a 26 de setembro

  • Coroa - 19 a 26 de setembro

    Mude o que for preciso só não desista dos seus bons planos, pois a semana pede um pouco mais de atrevimento de sua parte, arrisque um pouco mais e as respostas aparecerão pra você. Não deixe que o desânimo venha a te vencer, a semana requer mais atitude e foco nos seus objetivos. Tudo tende a dar certo, você só precisa vencer a si mesmo(a), seus medos e ansiedades e fugir das questões e pessoas negativas que insistem em te rondar.

  • Candeias - 19 a 26 de setembro

    Mudanças de comportamento e até de temperamento, você perde um pouco a paciência diante dos fatos, pois a semana está um pouco corrida e você precisa encontrar respostas financeiras, a correria acaba te trazendo alguns desafios e a incerteza de certas respostas acaba te deixando de coração apertado. No amor mudanças significativas acabam te deixando bem, aquele velho sentimento de culpa começa a se dissipar.

  • Roda - 19 a 26 de setembro

    Indecisões, semana bem balançada principalmente nas questões amorosas. Apegue-se ao que é necessário e fuja das questões banais que te rondam. Em questões familiares tem algo que não está bem, tente focar em seus objetivos e vá em frente rumo ao seu progresso, as questões familiares se resolvem com o tempo, e isso não deve atrapalhar o seu progresso. Bom momento para estudos e novos aprendizados.

  • Sino - 19 a 26 de setembro

    Tudo muda de acordo com o tempo, as consequências e até mesmo a maneira de você agir diante dos fatos. Pense na possibilidade de mudar as questões, vibre de maneira positiva e não se deixe levar por medo e ansiedade. Controle-se, pois a semana hoje pode apresentar certos desafios, mas em breve você pode ter melhores respostas. No amor tudo muda de acordo com o tempo, faça valer os seus bons planos, reúna forças e mude o que for preciso.

  • Moedas - 19 a 26 de setembro

    É tempo de recomeçar, de reconstruir seus planos, de criar uma nova oportunidade dentro de si mesmo, fazer valer cada momento, deixar de lado tudo o que for prejudicial e buscar focar em seus objetivos. Desapegue-se do passado, a semana requer mais foco no presente, nas boas oportunidades que o destino está colocando à sua frente. Tudo vai mudar dentro de alguns dias, e com certeza pra melhor se você tomar a decisão certa.

  • Adaga - de 21 a 28 de agosto

    Depois de uma fase de muitas lutas e indecisões, a semana traz respostas claras em todos os sentidos, nas questões de amizade e tudo mais enfim você consegue equilibrar o seu astral e vai em busca de dias melhores, de melhores respostas e toma boas decisões que favorecem não somente o seu lado pessoal como também nas questões profissionais. Fase de luz e fé e também de novos aprendizados que te traz um certo ânimo a mais.

  • Ferradura - 19 a 26 de setembro

    Busque a paz para os seus caminhos, controle-se diante das questões, a semana tende a ser bem atarefada, porém exige mais de você, dos seus esforços, da sua dedicação pessoal, o que é seu precisa da sua essência, de suas mãos para ter mais valor, para brilhar diferente e sem sua presença nada existe. Valorize mais a sua criação, os seus projetos, a semana te abre um leque de oportunidades que devem ser bem aproveitadas.

  • Taça - 19 a 26 de setembro

    Deixe de lado o medo, a desconfiança, a semana pede um pouco mais de ousadia, de atrevimento de sua parte. Faça valer os seus esforços, corra atrás dos seus objetivos, apesar de ser uma semana bem atarefada tudo tende a mudar de acordo com a sua maneira de agir. No amor deixe de lado certas manhas, busque respostas significativas, evite confrontos que possam fazer com que você mude de opinião. Em questões familiares, deixe o tempo agir.

  • Capela - 19 a 26 de setembro

    Momento oportuno para boas realizações, fase de crescimento pessoal onde tudo tende a acontecer de maneira significativa. Os dias que se seguem serão de luz e bons presságios, momento de boas oportunidades onde você consegue realizar os seus objetivos. N amor certos desafios aparecem, mas tudo tende a ser diferente dentro de alguns dias. Aceite as mudanças, elas trarão melhores respostas em seus caminhos.

  • Punhal - 19 a 26 de setembro

    Busque a paz acima de tudo, você está enfrentando uma grande batalha, porém sabe das consequências e o quanto tem se esforçado para vencer. Tranquilize-se, a semana pede pra você recuar, deixar o tempo trazer uma nova resposta ou até mesmo deixar espaço para a resposta aparecer. O desespero atrapalha seus bons negócios, tente tranquilizar o seu coração. No amor uma nova resposta tranquiliza o seu coração.

  • Estrela - 19 a 26 de setembro

    Na busca de novidades você acaba deixando de lado certas questões importantes, procure manter-se em estado de alerta diante das situações, busque o foco dos seus objetivos, desprenda-se dos medos e encare uma nova jornada mais positiva, muitas questões foram deixadas de lado pela sua maneira de agir ou de pensar. O amor vai ser um desafio pra você nesta semana, procure focar mais em seus objetivos.

  • Machado - 19 a 26 de setembro

    Dias melhores estão por vir, momento de luz e boas realizações, você começa a se libertar de questões que na verdade só te traziam dores de cabeça. Mudanças significativas fazem com que você tenha mais equilíbrio e força de vontade para lidar com as situações. Uma grande vontade de partir para novos aprendizados, buscar mais conhecimento e progredir, seguir com fé e determinação. A liberdade é seu foco principal; livre-se de certas situações desagradáveis.