Prefeitura de São Sebastião amplia aulas de defesa pessoal para mulheres | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Geral
Os treinamentos têm como base o sistema de defesa pessoal israelense
Os treinamentos têm como base o sistema de defesa pessoal israelense Foto: Divulgação/PMSS

Prefeitura de São Sebastião amplia aulas de defesa pessoal para mulheres

Curso passou de um para dois treinos semanais, às terças e quintas-feiras


07 de fevereiro de 2019 às 10:03
Por Da Redação
Os treinamentos têm como base o sistema de defesa pessoal israelense
Os treinamentos têm como base o sistema de defesa pessoal israelense Foto: Divulgação/PMSS

Foto: Divulgação/PMSS

Foto: Divulgação/PMSS

O grande sucesso das aulas de defesa pessoal para mulheres, o Krav Mga, oferecido pela Guarda Civil Municipal (GCM) de São Sebastião fez com que o curso passasse de um para dois treinos semanais, as terças e quintas-feiras. As aulas são voltadas para alunas a partir dos 14 anos.

 

Nas terças-feiras o treino é das 18h às 20h, na Secretaria de Turismo (SETUR), no Centro Histórico, já às quintas-feiras das 18h30 às 20h30, no Centro de Apoio Educacional (CAE) do Pontal da Cruz.

 

O instrutor de Krav Mga e GCM, Gustavo Caprioti, explicou que os treinamentos têm como base o sistema de defesa pessoal israelense. “Utilizamos técnicas de fácil aprendizagem, muito funcionais, mas também agressivas, para cessar rapidamente uma possível agressão. Iniciamos com um aquecimento para evitar lesões e já entramos na técnica”, explicou.

 

Para a aluna Izabela Santos Aires, a proposta de defesa pessoal chamou a atenção. “Eu resolvi experimentar e me encontrei no Krav Maga, é muito bom. Os instrutores trabalham muito a questão psicológica da gente nas aulas e isso me ajudou muito na questão da percepção na rua, eu tinha muito medo de andar sozinha e agora tenho mais confiança, tanto aqui na nossa cidade, quanto fora”, contou.

 

O curso faz parte do Programa Mulher, desenvolvido pela GCM em 2017. Segundo o inspetor chefe da GCM e também instrutor do Krav Maga, Rodrigo Moura Sales, além das aulas do curso, a GCM oferece às vítimas de violência doméstica, cursos profissionalizantes e apoio jurídico e psicológico. “A atual gestão desde o início deu uma atenção maior à violência doméstica, coisa que a gente identificava muito tempo antes, mas não tinha nada sistematizado para atender”, finalizou.

Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral