Famílias ficam desabrigadas após chuvas no bairro Cháracas | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Geral
Foto: Divulgação

Famílias ficam desabrigadas após chuvas no bairro Cháracas

Cerca de 15 famílias foram alojadas no Ginásio Municipal de Bertioga. Choveu 184 mm nas últimas 72 horas


06 de fevereiro de 2019 às 17:41
Por Marina Aguiar
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

As fortes chuvas que atingiram Bertioga causaram estragos em alguns bairros da cidade. No Chácaras, 15 famílias ficaram desabrigadas e foram acolhidas no Ginásio Municipal de Bertioga. Segunda a Defesa Civil, a proximidade do bairro com o Rio Itapanhaú e a alta da maré ocasionaram nos alagamentos.

Segundo José Carlos de Souza "Cambito", diretor da Defesa Civil de Bertioga, o órgão intensificou as vistorias nessas residências. "As águas baixaram bastante, tínhamos mais de 2 metros de maré, que atrelado às chuvas, complicou a situação. Temos bastante famílias com problemas na moradias e estamos fazendo todo o possível para ajudar", disse.

Cambito afirmou que nas últimas 72 horas foram registrados o acumulado de 184 mm na cidade.

Centro de apoio

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda, o Fundo Social de Solidariedade (FSS) e a Defesa Civil organizam um Centro de Apoio às famílias que foram vitimadas pelo alagamento dos últimos dias.

A partir desta quarta-feira, 6, o Cras da Vila do Bem funciona como base operacional para o atendimento pós-enchente.

O FSS entregará kits de alimentação e higiene pessoal, além de cobertores e outros itens emergenciais.

Já a Secretaria de Desenvolvimento Social deixará assistentes sociais à disposição da população e atenderá as famílias conforme necessário e direcionamento da Defesa Civil. O secretário de Saúde e de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda, Fernando Moreira, alerta para o tipo de doação: "Estamos arrecadando roupas, água, móveis, entre outros. Essas famílias perderam tudo, então pedimos, especificamente, alimentos que não precisem de preparo", alertou.

Além de suprir os munícipes com itens de primeira necessidade e prestar atendimento social, eventualmente também serão realizados Cadastros Único.

Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral