A comunicadora Ana Cláudia Gomes faleceu na tarde desta quarta-feira, 6, aos 51 anos, após mais de um ano lutando contra um câncer de intestino. Formada em Comunicação Social, Ana mudou-se para Bertioga em 1996, onde casou e teve um filho.
Ana é natural de São Paulo, mas morou por cerca de 20 anos em Minas Gerais. Em Bertioga, trabalhou como coordenadora de condomínios, foi repórter do Sistema Costa Norte de Comunicação entre 2010 e 2013 e atuou como assessora de comunicação na prefeitura de Bertioga na última gestão.
Querida por onde passava, Ana foi uma pessoa trabalhadora, alegre e bem humorada, apesar da perda do marido, Jorge Elias Mahtuk Filho, em 2002, com câncer no cérebro.
Câncer
Segundo o irmão, Flávio Gomes, Ana Cláudia descobriu o câncer de intestino em dezembro de 2017, já diagnosticada com metástase no fígado. Ela passou por tratamento no Hospital Santo Amaro, em Guarujá, não resistiu e faleceu nesta quarta-feira, 6.
Velório
O corpo de Ana Cláudia Gomes será sepultado no Cemitério Municipal de Bertioga ( rua da Saudade, 726, Centro) na tarde de quinta-feira, 7. O velório deve ser realizado entre hoje e amanhã no mesmo local.